Header
Header
Header
Header
Header

A FÉ DA MULHER CANANEIA – NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

março 7th, 2014 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

A FÉ DA MULHER CANANEIA

“E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ”. JOÃO 8:32.
(OUÇA O ÁUDIO)
A mulher temente e obediente a Deus é uma grande bênção, um tesouro precioso de Deus.

No evangelho de Mateus, capítulo 15, versos de 11 a 28 lemos uma belíssima passagem das Escrituras sagradas relatando a passagem de Jesus por terras dos gentios, Tiro e Sidom, próximo ao mar Mediterrâneo. Saiu-lhe ao encontro uma mulher cananéia, clamando e dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada. Jesus, querendo ensinar uma lição aos seus discípulos e demais judeus próximos a ele, não lhe respondeu palavra. Seus discípulos, ao invés de acolherem a mulher desesperada, rogaram ao Mestre que a despedisse. Quanta discriminação e insensibilidade ao sofrimento humano!!! Jesus, querendo corrigir o tremendo erro dos judeus que consideravam os gentios como cachorros, e para provar a fé daquela mulher, disse: “Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Ou seja. Eu vim para atender o meu povo, os judeus, não aos gentios!!! Mas a mulher, sem desistir, mostrando grande humildade, se chegou, e o reverenciou, dizendo: Senhor, socorre-me! Ao que Cristo disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos. Ele queria dar uma grande lição aos presentes.
E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores. Concluindo a colossal lição espiritual, lhe respondeu: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã. Mateus 15:21-28. Louvado seja Deus!!!

Que outras Lições espirituais podemos tirar desse texto sagrado?

1. A VERDADEIRA FÉ É MUITAS VEZES ENCONTRADA ONDE MENOS SE ESPERA.

2.MUITAS VEZES A DESGRAÇA, A DOENÇA, OU ALGUM PROBLEMA REDUNDA EM BENEFÍCIO DO SOFREDOR.

No Salmo 119:71, o salmista diz: “Foi-me bom ter sido afligido, para que eu aprendesse as tuas leis”.

3. DEVEMOS TER COMPAIXÃO POR AQUELES QUE ESTÃO AO NOSSO REDOR.

4. AO LER ESTA HISTÓRIA DEVERÍAMOS SER ESTIMULADOS A ORAR PELOS OUTROS.

5. A VERDADEIRA FÉ NÃO IMPÕE CONDIÇÕES PARA PODER CRER, E O VERDADEIRO CRISTÃO NÃO DÁ AS ORDENS A DEUS.

Pra você e pra mim, Deus olha com amor e nos diz: “Eu conheço as vossas lágrimas; Eu também chorei. Aqueles pesares demasiado profundos para serem desafogados em algum ouvido humano, Eu os conheço. Não penseis que estais perdidos e abandonados. Ainda que a vossa dor não encontre eco em nenhum coração da Terra: Olhai para Mim e vivei!”

FRONTE: http://sermaoesbocos.blogspot.com.br/2014/01/encontros-de-jesus-mulher-cananeia.html

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Deixe uma resposta