Header
Header
Header
Header
Header

A DIFERENÇA ENTRE O LEIGO FIEL A DEUS E O PASTOR ASSALARIADO.

agosto 22nd, 2014 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

pastor e o leigo

“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. João 8:32. OUÇA O ÁUDIO

“Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?” Romanos 6:16.

“Entre os gregos e romanos um escravo era considerado propriedade do seu senhor. A condição de um escravo de um senhor cruel era sumamente penosa e, às vezes, era tratado pior que uma besta fera.

Esta é a condição de todo miserável pecador: é escravo de satanás e seus próprios maus desejos e apetites são seus implacáveis capatazes” (SDABC, vol. 6, pág. 538)

Esta também é a condição dos pastores assalariados, pagos com os dízimos, suor e sangue dos fiéis, entregues aos líderes das denominações, que preferiram seguir ao Sistema religioso coordenado por Roma que dá as cartas para o Ecumenismo, no dizer de alguém “uma armadilha de Satanás, com o objetivo de calar os pregadores da Palavra de Deus. Ele se baseia no princípio “democrático” de que cada pessoa possui a sua verdade. Mas o Senhor asseverou que não existe unidade motivada pelo amor divorciada da verdade da Palavra”: “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. […] Se alguém me ama, guardará a minha palavra” (Jo 14.15-24). (Ciro Sanches.)

Pergunta-se: por que a maioria esmagadora dos evangélicos defende o dogma romano da trindade, quando em toda a palavra de Deus não há um só verso fidedigno que diga que Deus são 3 pessoas? Há um verso, apontado pela crítica textual, até pela igreja adventista, como sendo um acréscimo, algo falso, que está em I João 5:7, tentando dizer que Deus são 3, mas que já foi desmascarado há muito tempo.

A resposta é a seguinte: Se o pastor assalariado proclamar a verdade de que não crê no dogma romano porquanto o mesmo não tem amparo bíblico, perde seu emprego, seu ganha-pão. Entretanto, Deus tem dado a coragem a muitos pastores servos de Deus, em muitas denominações, a exemplo da igreja católica desde os dias de Lutero até antes, na Igreja Assembléia de Deus, na Igreja Batista, na igreja adventista do 7º. Dia, na qual os pastores Robert Habenicht (fundador do Colégio Adventista de Manaus), Pr. Edegard Silva Pereira, pastor adventista por mais de 3 décadas, Pr. Osvair Munhoz em São Paulo, …

“Vagarosa e tristemente, Cristo, com os Seus discípulos, deixou para sempre o recinto do Templo”. Spirit of Prophecy, vol. 4, p. 46.2.

“Os verdadeiros seguidores de Cristo, da primitiva igreja nos primeiros séculos, separaram-se de sua professa, mas falsa, igreja”. (Idem)

Acaso a irmã White removeu sua presença de nossa professa, mas falsa, igreja?  “. . . Tenho pouca confiança de que o Senhor está concedendo a estes homens em posições de responsabilidade, visão espiritual e discernimento celestial. Sou lançada em perplexidade quanto a seu curso de ação, e desejo agora dedicar-me a minha obra especial. Não ter parte em qualquer de seus concílios, nem participar de nenhuma reunião campal, nem de perto, nem de longe. Minha mente não será arrastada para a confusão pela ten­dência que eles manifestam em trabalhar diretamente contrário à luz que Deus me deu. Estou decidida. Preserva­rei a inteligência que Deus me deu. Minha voz tem sido ouvida nas diferentes conferências e campais. Devo agora fazer uma mudança. . . . Eu os deixarei, pois, para receber palavra da Bíblia. . . . Esta é a luz que me foi dada, e não me desviarei dela”. Letter W-186, 2 de dezembro de 1902. Para Edson e Willie White, pp. 4-5.

O leigo fiel a Deus busca agradá-LO e ao Seu divino Filho Jesus Cristo, que derramam sobre ele o seu espírito, e, assim, obedece aos mandamentos eternos, inclusive santificando o Sábado, não tendo imagem de escultura nem as adorando, servindo ao Deus e Pai de Jesus, não se envolvendo com ecumenismo, nem política,.. nem a corrupção do mundo.

O pastor assalariado, antes de tudo, obedece ao seu patrão – ao “dono” da igreja – ou às Convenções, às Conferências Gerais, seguem os catecismos de sua denominação, os quais, muitas veres divergem do ensino bíblico, autorizando a santificação do domingo, ou à realização de “DOMINGOS ESPECIAIS, DIAS INESQUECÍVEIS”, ao preparo de cartilhas e livros com figuras de Deus e de Jesus, ainda que não as adore, à realização de grandes ajuntamentos ecumênicos, sob o disfarce de que se trata de Liberdade religiosa, à adoração à trindade, explicando que se trata de um deus em 3 pessoas, …cobrando dízimos em dinheiro dos fiéis, quando o dízimo era do Levita (Israel) sempre em alimentos só para quem plantava ou criava animais durante a velha aliança (Neem. 10:37), extinto na cruz,….

Assim, amados, perceberam qual a diferença entre um leigo fiel a Deus e um pastor assalariado? Os exemplos dados demonstram nossas palavras. O que está diante de você e de mim, é: a quem serei fiel? A Deus e a seu divino filho Jesus Cristo ou às denominações que deixaram a verdade em busca do Ecumenismo e do poder temporal? Que Deus e seu divino Filho derramem Seu espírito nos guiem em toda a verdade.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

2 Responses

  • Elder Cerqueira says:

    Olá …eu sou Elder Cerqueira e quero agradecer por tantas informações importantes , à dez anos faço parte da denominação Batista que inclusive já em nada se parece com a denominação histórica .Estou sendo livre das mentiras e meias verdades pregadas nas denominações , agradeço profundamente aos irmãos . gostaria de receber os dvds com mais informações e já sou um propagador da mensagem .

    • LOUVADO SEJA DEUS, MEU IRMÃO.
      JOÃO 8:32 E 36.
      LIVRE DO SISTEMA RELIGIOSO QUE DEIXOU A VERDADE DESDE 16 DE MARÇO DE 2014, TEMOS BUSCADO ALERTAR AOS SINCEROS, A FIM DE QUE TODOS BUSQUEMOS EM CRISTO A SALVAÇÃO QUE ELE NOS OFERECE GRATUITAMENTE, EMBORA TENHA CUSTADO O MAIOR PREÇO DO UNIVERSO, O SANGUE DE JESUS.
      FAVOR NOS ENVIAR SEU ENDEREÇO POSTAL PARA pacostapinto@hotmail.com E LHE ENVIAREMOS GRATUITAMENTE DVDS SOBRE AS VERDADES BÍBLICAS “ESQUECIDAS” E SOBRE O ECUMENISMO QUE ALIMENTA AS EMPRESAS DA RELIGIÃO.
      MARANATA.
      PAULO A. DA C. PINTO



Deixe uma resposta