Header
Header
Header
Header
Header

A CEIA DO SENHOR. ORDENANÇA DA IGREJA DE CRISTO

abril 23rd, 2013 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

Nos Evangelhos vemos Cristo deixando dois ritos simbólicos para a sua Igreja.
Um deles é o Batismo e o outro é a Ceia do Senhor (Mt. 26:17-30; Mc 14:12-26 e 16:15; Lc. 22:7-23).
A Ceia do Senhor tem sido alvo de muita controvérsia ao longo dos séculos.
É verdade que costumes pagãos pouco a pouco foram contaminando os ritos.
A Ceia do Senhor foi deturpada pela Igreja Católica, ICAR, quando introduziu o dogma da transubstanciação e o novo sacrifício de Cristo na eucaristia; o uso de velas em igrejas protestantes; o estabelecimento pelas igrejas caídas de que só os clérigos podem oficiá-la, etc, instaurando o paganismo, sistema corrupto que o povo de Deus não pode tolerar ou aprovar.
Entretanto, não é por causa dessas distorções à verdade bíblica que devemos rejeitar o rito e as lições preciosas nele contidas.
Veja em anexo um texto muito rico em informações de como foi o próprio Deus quem estabeleceu o sistema cerimonial desde o princípio (Gen. 3:21) e mais tarde no monte Sinai.
Na passagem do povo de Deus pelo meio do rio Jordão, foi o próprio Deus quem autorizou a retirada de doze pedras do fundo do rio, com as quais Josué fez um memorial (Jos. 4), etc.
No Novo Testamento existem muitos símbolos significativos de verdades eternas. O livro do Apocalipse é cheio de símbolos.
A páscoa no VT era um memorial do velho pacto, provisório, imperfeito. A Ceia do Senhor é um memorial do Novo Pacto, Novo Concerto, permanente, perfeito.
“A Ceia (do Senhor) é uma instituição de Jesus para ser observada com critérios e com convicção de um corpo coeso, de uma igreja coesa, congregada”. Atualidades, temas atuais à luz da Bíblia, 98, Junta de Educação Religiosa e Publicações da Convenção Batista Brasileira, páginas 84 e 85.
ceia
ceia2

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

One Response

  • presbitero robson r pellegrino ( UNITARISTA BIBLICO) says:

    A paz de Yeshua todos, bom em minha opinião;a ceia não foi dada por Yeshua e sim é um culto mitraico,mais ele tomou o Pessach até na véspera de seu martírio na estaca de TAL(…)

    Estranho pois até o concilio que pedro fez com os apóstolos, eles ainda faziam sacrifícios,circuncisão, e outros ritos(..)

    Depois disto , começaram a viver um novo mandamento vos dou…
    .. A mar a Deus (IAue) sobre todas as coisas”unico Deus”) e ao próximo como a ti mesmo, ou seja o que prega a anarquia o seu direito começa onde termina o meu, não faças aos outro o que não queres a ti!

    Bom pesquisem as 7 leis de noé

    http://www.pt.chabad.org/library/article_cdo/aid/827475/jewish/As-Sete-Leis-de-No.htm

    http://www.sefer.com.br/details/11381/as-7-leis-universais

    abaixo vejam as respostas minhas e do willian comenalle (ex ansião,professor da escola biblica e ditor da lição biblica da icba )

    http://aodeusunico.com.br/?p=2208?replytocom=4265#respond

    Bom amados quando a anos atras fui judeu caraita (sai do sistema judaico) porque rejeitam Yeshua como Messias, mais lá aprendi que quem é judeu prega as 7 leis aos gentios !

    bom este assunto da ceia já esta bem falado e explicado, encerro meus argumentos!

    HISTORIADOR E PESQUISADOR ROBSON R PELLEGRINO ( EX ADVENTISTA 7 DIA,EX ADV DA REFORMA 1914,EX JUDEU CARAITA,EX MUÇULMANO,EX PRESBÍTERO DA IGREJA DE DEUS 7 DIA, EX OBREIRO DA IGREJA CRISTÃ BIBLICA ADVENTISTA )

    FORMADO NA UNIBAN CURSO HISTORIA 1º ANO

    ( HOJE UNITARISTA BIBLICO)



Deixe uma resposta