Header
Header
Header
Header
Header

A BÍBLIA DÁ MESMO ALGUMA BASE PARA SE CRER EM UMA TRINDADE?

abril 3rd, 2018 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

Conhece algum ser formado de 3? Ou um só ser, uma só entidade, manifesta em 3? Não é esse o conceito das trindades pagãs desde a antiguidade?

O POVO DE ISRAEL NÃO FOI SEMPRE DISTINGUIDO DOS PAGÃOS POR TER UM SÓ DEUS? NÃO É A TRINDADE CRISTÃ UM EMBUSTE SATÂNICO PARA DESCARACTERIZAR O ÚNICO DEUS, DEUS E PAI DE JESUS?

E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
João 17:3

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (E JÁ GLORIFICADO)
1 Timóteo 2:5

Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.
1 Timóteo 6:16.

Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.
1 Coríntios 8:6.

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;
Efésios 1:3

Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;
Efésios 1:17

(ESSA ERA A FÉ APOSTÓLICA)

Deus morre? Deus é tentado?

Jesus morreu. Jesus foi tentado em todas as coisas (Apocalipse 1:18;

Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.

Tiago 1:13

Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.

Hebreus 4:15)

AFIRMAM OS CATÓLICOS E SEUS SEGUIDORES EX PROTESTANTES QUE A TRINDADE É MISTÉRIO. O MISTÉRIO, NO SEU PLENO SIGNIFICADO OCULTO, É CARACTERÍSTICA DE BABILÔNIA. “E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra”.

Apocalipse 17:5

Enquanto isso, os mistérios de Deus, Esse os revelou:

Como me foi este mistério manifestado pela revelação, como antes um pouco vos escrevi;

Efésios 3:3

Não é a Bíblia revelação?

Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;

Efésios 1:17

Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério que desde tempos eternos esteve oculto,

Romanos 16:25

Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;

Apocalipse 1:1 (SE JESUS FOSSE DEUS, E IGUAL AO PAI, – em João 14:28, afirmou: O Pai é maior  DO QUE EU – SERÁ QUE MESMO GLORIFICADO HÁ MUITO TEMPO, AINDA PRECISARIA DE RECEBER REVELAÇÃO DOS SEGREDOS DE DEUS??)

JESUS GLORIFICADO CONTINUA TENDO UM DEUS? DEUS CONHECE OUTRO IGUAL A SI?

A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.
Apocalipse 3:12

Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mimIsaías 46:9

Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.

Isaías 45:22.

ESSE É O DEUS DE ISRAEL.

 

SE JESUS É DEUS, DEUS SE TRANSFORMA EM HOMEM E MESMO GLORIFICADO CONTINUA HOMEM?????

Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.

Tiago 1:17

SE JESUS É DEUS, DEUS MORRE? SE JESUS TINHA NATUREZA DIVINA E HUMANA, ERA EM TUDO SEMELHANTE A NÓS? (

Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo.

Hebreus 2:17

NA CRUZ DEUS MORREU? SE ERA PRECISO DEUS MORRER EM LUGAR DO HOMEM, E MORRER A MORTE ETERNA A QUE ESTÁVAMOS SUJEITOS E NA CRUZ DEUS NÃO MORREU, SE NÃO MORREU E ERA EM TUDO SEMELHANTE A NÓS, NÓS TEMOS UMA PARTE QUE NÃO MORRE QUANDO MORREMOS? OS ESPÍRITAS ESTÃO CORRETOS E A BÍBLIA EQUIVOCADA?

OU JESUS, EMBORA SEJA DESDE SEMPRE DIVINO PORQUANTO FILHO DE DEUS, GERADO DO PAI NOS DIAS DA ETERNIDADE, MAS NUNCA IGUAL AO PAI (JOÃO 14:28) TORNOU-SE HUMANO, CARNE, EM TUDO SEMELHANTE A NÓS, E HABITOU ENTRE NÓS, TORNANDO-SE NOSSO SALVADOR CAPAZ?????

É MUITO TRISTE VER UM CRENTE, COMO OS CATÓLICOS, FALAR: DEUS PAI, DEUS FILHODEUS ESPÍRITO SANTO, ESSAS DUAS ÚLTIMAS EXPRESSÕES, INEXISTENTES NA BÍBLIA SAGRADA.

Claro que Jesus é o divino filho de Deus e o Espírito Santo é de Deus, nunca um 3o. ser e igual a Deus.

Na Bíblia vemos Deus falando com Jesus, Jesus falando com o Pai, nunca o Pai ou o Filho conversando com o Espírito Santo. INEXISTE TAL DIÁLOGO NAS ESCRITURAS, PORQUE O ESPÍRITO, RUACH, PNEUMA DE DEUS, NÃO É UMA PESSOA, UM SER ALÉM DO PAI OU DO FILHO.

NA REALIDADE, DEUS DERRAMA SEU ESPÍRITO (SANTO) SOBRE JESUS E JESUS SOBRE SEUS SEGUIDORES.

PROFECIA:

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;

Isaías 61:1,2

CUMPRIMENTO PROFÉTICO:

E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.
E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:
O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração,
A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.
E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.
Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.

Lucas 4:16-21

Não se unge com um ser igual a si. Se unge com ALGO, não com ALGUÉM! Unge-se com óleo,…com o Espírito (Santo).

JESUS RECEBEU DO PAI A PLENITUDE DO ESPÍRITO SANTO E DERRAMOU ISTO NO DIA DE PENTECOSTES, AINDA HOJE E LOGO EM BREVE, EM PROFUSÃO NA CHUVA SERÔDIA.

Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas.
De sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis.
Atos 2:32,33.

NO DIA DE PENTECOSTES, NÃO VEIO UMA 3A PESSOA DE UMA TRINDADE, NÃO FOI UMA 3A PESSOA QUE DERRAMOU OS DONS, FOI JESUS, CHEIO DO ESPÍRITO SANTO, QUEM DERRAMOU OS DONS (DO ESPÍRITO) SOBRE OS DISCÍPULOS.

Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.
Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.
Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro,e deu dons aos homens.
Ora, isto ele subiu que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra?
Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.
E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
Efésios 4:6-13.

DEFINITIVAMENTE, NÃO FOI UMA 3A PESSOA DE UMA TRINDADE, UM OUTRO SER IGUAL A DEUS OU ALGUÉM EM QUEM DEUS – ALGO ETÉREO – SE MANIFESTA E FORMA UM DEUS TRINO COMPLETO!!!!! FOI JESUS, O FILHO DE DEUS, NÃO O DEUS FILHO CRIADO POR BABILÔNIA, POIS NA BÍBLIA NÃO HÁ UMA SÓ REFERÊNCIA A UM DEUS FILHO.

Louvamos a Deus por Ele ter libertado a muitos irmãos e a mim também, mas, vamos prosseguir estudando, nos consagrando ao Eterno, buscando salvar a outros, mas, TENHAMOS MUITO CUIDADO AO PREGAR, PARA NÃO SERMOS CONDENADOS E AINDA LEVARMOS A MUITOS À PERDIÇÃO. NO QUE NÃO TEMOS CERTEZA. CUIDADO!!!! NA DÚVIDA, NA FALTA DE CERTEZA SÓLIDA, A EXEMPLO DA CRENÇA NUMA TRINDADE, NÃO ULTRAPASSEMOS!!!!!!

Deus nos ilumine sempre.

Maranata.

Paulo A da C Pinto

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.