É Mesmo Certo Batizar Conforme o Anticristo Ordenou?

Amado irmão Vagner Macson, o que está escrito em Lucas 10:26? E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês? Como cada crente deve agir? Não é como está escrito na Bíblia Sagrada, ÚNICA REGRA DE FÉ E PRÁTICA DO CRENTE? COLOSSENSES 3:17 AINDA ESTÁ EM VIGOR?????

O amado irmão tem um único verso bíblico mostrando um só batismo feito pelos apóstolos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo?
ESPÍRITO SANTO É NOME?
DEFENDER O BATISMO NA FÓRMULA ADULTERADA NO IV SÉCULO CONFORME MATEUS 28:19 EM ALGUMAS VERSÕES ADULTERADAS NÃO É DESPREZAR TODA A EVIDÊNCIA BÍBLICA E APOIAR O BATISMO ESPÚRIO DEFENDIDO PELA RELIGIÃO DO ANTICRISTO, O ECUMENISMO?

EXISTEM PELO MENOS 80, OITENTA, OITENTA, VERSÕES BÍBLICAS MOSTRANDO MATEUS 28:19: “IDE, FAZEI TALMIDIM EM NOME DE JESUS, YESHUA”. –> https://aodeusunico.com.br/mateus-2819-e-20-80-versoes-com-o-final-mais-curto-tesouro-para-os-fieis-de-deus/
Quando o amado irmão usa outra fonte de compreensão da Escritura sagrada além da BÍBLIA – QUE É O SEU PRÓPRIO INTÉRPRETE CONFORME OS PRINCÍPIOS HERMENÊUTICOS – e de forma parcial, não caracteriza o ministério leigo do irmão como uma seita, que tem outra fonte de inspiração além da Bíblia Sagrada – Sola Scriptura e usada de forma parcial. Quando o amado irmão falou com base em um texto extra escriturístico para apoiar sua exposição, o mostrado aos 15 min e 41 seg, do livro ME vol 1, 17.3, “…Creio nas declarações de uma Bíblia inteira,…..”, quando o amado irmão sabe que existem muitas versões inteiras adulteradas, inclusive a dos efeminados,….que o próprio irmão não crê e EGW se estivesse viva hoje certamente não aceitaria como verdadeira, de onde, com tristeza, vejo que o amado irmão está sendo parcial e conivente com o erro, defendendo um erro claro, sobejamente provado quanto a Mateus 28:19 em algumas versões adulteradas, infiéis à verdade e basilares para a religião do anticristo. Veja por fineza, amado irmão, o livro “E haverá um só rebanho: história, doutrina e prática católica do ecumenismo” –> https://books.google.com.br/books?hl=pt-BR&id=lYglYX6FdRoC&q=TRINO#v=snippet&q=TRINO&f=false É ISSO QUE O AMADO IRMÃO, SEM UMA SÓ BASE BÍBLICA, ESTÁ DEFENDENDO COM UNHAS E DENTES???????
AQUI ESTÁ DEMONSTRADA A PARCIALIDADE DO AMADO IRMÃO, O QUE NÃO É CRISTÃO, QUANDO SE “ESQUECEU” OU PROPOSITALMENTE OMITIU O TEXTO DE ELLEN G. WHITE – MAIS UMA ENTRE CENTENAS DE CONTRADIÇÕES EM SEUS ESCRITOS – SEJA PORQUE ELA ASSIM ESCREVEU OU HOUVE ADULTERAÇÕES FEITAS PELA LIDERANÇA APÓSTATA DA IASD QUE ELA CRIOU COM SEU ESPOSO E OUTROS: “Vi que Deus havia de uma maneira especial guardado a Bíblia, ainda quando da mesma existiam poucos exemplares; e homens doutos nalguns casos mudaram as palavras, achando que a estavam tornando mais compreensível, quando na realidade estavam mistificando aquilo que era claro, fazendo-a apoiar suas estabelecidas opiniões, que eram determinadas pela tradição. Vi, porém, que a Palavra de Deus, como um todo, é uma cadeia perfeita, prendendo-se uma parte à outra, e explicando-se mutuamente. Os verdadeiros inquiridores da verdade não devem errar; pois não somente é a Palavra de Deus clara e simples ao explanar o caminho da vida, mas o Espírito Santo é dado como guia na compreensão do caminho da vida ali revelado”. (Primeiros Escritos, p. 220, 221). ENTÃO? EGW CONHECIA OU NÃO AS ADULTERAÇÕES NO TEXTO SAGRADO? ELA CRIA NAS ADULTERAÇÕES OU VIA COMO ADULTERAÇÕES E REJEITAVA? POR QUE ELA ESCREVEU QUE CRIA EM TUDO QUE ESTAVA LÁ, SEM SEPARAR O JOIO DO TRIGO? SE UM CRENTE FIEL CRESSE CEGAMENTE NA CITAÇÃO ANTERIOR, A DE ME vol 1, 17.3, NÃO PODERIA PERDER SUA SALVAÇÃO, CRENDO NO ANTICRISTO??????
O texto mostrado aos 15 min e 41 seg, do livro ME vol 1, 17.3 NÃO VAI DE ENCONTRO AO TEXTO DE PE, pág. 220 e 221? ESSA CONTRADIÇÃO É INSPIRADA?
Como fiéis servos de Deus não deveríamos nos basear NA BÍBLIA E NA BÍBLIA SOMENTE? NO MÁXIMO USAR ALGO EXTRA APENAS PARA CONFIRMAR AS PALAVRAS DO ETERNO? OU VAMOS USAR FONTES EXTERNAS PARA CONTRADIZER O QUE DEUS, JESUS E OS APÓSTOLOS E PROFETAS DISSERAM E FEICAR COM A CONTRADIÇÃO ALIANDO-NOS AO ANTICRISTO E CONDUZINDO MUITOS À PERDIÇÃO?????
O texto do livro DTN, pág. 116, mostrado aos 43 min e 54 seg, AFIRMA QUE É PARA BATIZAR COMO A RELIGIÃO DO ANTICRISTO ESTABELECEU DESDE O IV SÉCULO. O CORRETO NÃO SERIA BATIZAR COMO OS DISCÍPULOS INVARIAVELMENTE, SEMPRE, SEM UMA SÓ EXCEÇÃO FIZERAM?
“Em Nome de Quem os Discípulos Batizaram? O livro dos Atos relata vários batismos, mas nenhum deles foi realizado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Os exemplos que temos da era apostólica demonstram claramente que os batismos foram realizados em nome de Jesus apenas. Vejamos alguns exemplos começando com o apelo de Pedro aos judeus na festa do Pentecostes: “Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom o Espírito Santo.” – Atos 2:38.
Estaria Pedro, por acaso, desobedecendo a ordem clara do Mestre que o batismo deveria ser realizado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo? Por que Pedro recomendou um batismo em nome de Jesus apenas? Vejamos como foram batizados os crentes de Samaria: “Porquanto não havia ainda descido sobre nenhum deles, mas somente haviam sido batizados em o nome do Senhor Jesus.” – Atos 8:16.
O livro dos Atos também relata que gentios foram batizados em nome de Jesus e não em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo: “E ordenou que fossem batizados em nome de Jesus Cristo.
Então lhe pediram que permanecesse com eles por alguns dias.” – Atos 10:48.
O livro dos Atos relata até mesmo um caso de rebatismo em Éfeso: “Eles, tendo ouvido isto, foram batizados em o nome do Senhor Jesus.” – Atos 19:5.
Por que os discípulos batizaram em nome de Jesus e não em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo? Por que os batismos hoje são em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (baseando-se em apenas um verso e ignorando todos os demais que ensinam que o batismo deve ser em nome
de Jesus)?
Em Romanos 6:3 Paulo afirma que “fomos batizados em Cristo Jesus”.
Ele nunca afirmou que fomos batizados no Pai, no Filho e no Espírito Santo. Exortando sobre a necessidade de unidade em Cristo, Paulo pergunta aos Coríntios: “Acaso Cristo está dividido? Foi Paulo crucificado em favor de vós, ou fostes porventura, batizados em nome de Paulo?”
– I Coríntios 1:13.48
Embora este verso não diga tão claramente quanto os anteriores que o batismo é em nome de Jesus, há uma evidência clara da intenção do apóstolo. Cristo não está dividido. Jesus Cristo foi crucificado em favor dos crentes e estes foram batizados em nome dEle, sugere o verso.
Escrevendo aos Gálatas, Paulo reafirma o que foi dito até o momento: “Porque todos quantos fostes batizados em Cristo, de Cristo vos revestistes.” – Gálatas 3:27.
Não apenas os batismos foram realizados em nome de Cristo, mas todas as palavras e obras dos cristãos devem ser em nome de Jesus Cristo, não em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Tudo em Nome de Jesus Cristo “E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em
nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.” – Colossenses 3:17O texto do livro “Espírito de Profecia”, 2, pág 136, mostrado aos 46 min e 15 seg, pode ser provado pela Bíblia ou é um acréscimo indefensável?” “EU E O PAI SOMOS UM”, pág. 47 e 48. http://www.adoradoresunitarianos.com.br/e-book-eu-e-o-pai-somos-um/
O amado irmão afirma que o importante é o que a pessoa crê. Não é mais crer no que Jesus e os discípulos ensinaram? Lucas 10:26? E ele lhe (Jesus) disse: Que está escrito na lei? Como lês? O IMPORTANTE É O QUE SE CRÊ OU O QUE JESUS ENSINOU?
Tudo em Nome de Jesus Cristo
“E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.” – Colossenses 3:17.
Paulo recomenda que tudo deve ser feito em nome de Jesus. O que está incluído nesta expressão “tudo”? Todas as coisas estão incluídas aqui (inclusive batismos). É hora de você pegar sua Bíblia e conferir os versos abaixo.
As orações devem ser feitas em nome de Jesus, não em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Veja vários exemplos: João 14:13 e 14; João 15:16; João 16:24, 26 e 27; Tiago 5:14.
 Advertências, admoestações e repreensões foram feitas em nome de Jesus, nunca em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Confira: I Coríntios 1:10; 5:4; II Tessalonicenses. 3:6.
 Nenhum milagre foi feito em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, mas em nome de Jesus. Abra sua Bíblia e leia os seguintes versos: Mateus 7:22; Marcos 9:38-40; 16:15-18; Lucas 10:17; Atos 3:6; 4:7-12; 4:30; 16:18.
 Obras de caridade também foram realizadas em nome de Jesus. Veja: Mateus 18:5; Marcos 9:37 e 41; Lucas 9:48.
 Até mesmo reuniões espirituais e pregações devem ser realizadas em nome de Jesus, não em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Leia estes exemplos: Mateus 18:20; Lucas 24:46 e 47; Atos 4:18; 9:27 e 29; Efésios 5:20; Tiago 5:10.
 O mais impressionante é que até mesmo o Espírito é enviado em nome de Jesus conforme João 14:26.
 Enfim, como diz Paulo, tudo deve ser feito em nome de Jesus, pois nossa salvação é também em nome do nosso Senhor Jesus Cristo. Veja Atos 4:12; João 20:31; I Coríntios 6:11″. Nicotra, R. Eu e o Pai somos um, pág. 48.
Amado irmão Vagner Macson, declaro minha amizade, estima e consideração ao querido irmão, mas, não posso concordar com o ensino exarado nesse vídeo, por ir de encontro à evidência Bíblica, textual, histórica.
Rogo ao Eterno que o ilumine e a todos nós na senda da Verdade. Que unamos forças para juntos pregarmos a Última mensagem de advertência ao mundo, em Cristo Jesus nosso Senhor. Maranata.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir Site »