Que diz a Bíblia sobre a Homossexualidade e o casamento homossexual?

Clique AQUI ou na imagem acima e ouça a palestra e as músicas. Medite, Compartilhe.

Clique AQUI e ouça a mensagem (06.01.2021), 3a parte e as músicas do programa. Medite, Compartilhe.

Que é homossexualidade?

Pelo dicionário Merriam-Webster dictionary, a homossexualidade é definida como: “A qualidade ou estado de ser homossexual” e “atividade erótica com outra pessoa do mesmo sexo”. Continuando, homossexual é definido como: “relativo a, ou caracterizado por uma tendência para dirigir o desejo sexual para outra do mesmo sexo” e “relacionadas com, ou envolvendo relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo”.

O próprio termo “homossexual” não foi inventado até o final de 1800, mesmo embora a prática já exista há milhares de anos.

Em Gênesis capítulos 18 e 19, testemunhamos a destruição de Sodoma e Gomorra devido à sua perversão sexual. Nesse relato, Ló, o sobrinho de Abraão, vivia em Sodoma. Dois anjos em viagem a Sodoma, depois de terem sido convidados para a casa de Ló para passar a noite, a casa foi rodeada por “homens de toda parte da cidade de Sodoma, tanto jovens como velhos… Eles chamaram a Ló e disseram: “Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traga-os fora a nós para que possamos ter relações sexuais com eles.”

Deus nunca escolheu e destruiu outras cidades dessa maneira. O pecado da homossexualidade era tão ofensivo a Deus que Ele aniquilou tanto a cidades como os habitantes.

O livro de Levítico é o lugar onde Deus estabeleceu Suas leis para os israelitas.

A homossexualidade é abordada tanto em Levítico 18:22 como em 20:13.

Levítico 18:22: “Não te deitarás com um homem como se deita com uma mulher, é uma abominação.”

Levítico 20:13: “Se um homem se deitar com outro homem, como aquele que se deita com uma mulher, ambos cometeram um ato abominável, pois eles certamente serão condenados à morte. Seu sangue cairá sobre eles”.

Aqui Deus está claramente dizendo aos israelitas que o homossexualismo é detestável, e uma abominação para ele, que aqueles que praticam deveriam ser condenados à morte e que a culpa está nos seus próprios ombros.

Eu gostaria de analisar dois pontos aqui:

  1. O termo “culpados do sangue” na Bíblia diz “o seu sangue será sobre suas próprias cabeças” indica que uma pessoa decide entrar no homossexualismo. Muitos ativistas homossexuais querem nos fazer crer que a homossexualidade é um traço genético e não uma escolha consciente.
  2. Deus nos diz que Ele é imutável. Ele é o mesmo, “Eu, sou o Senhor e não mudo”.
  3. A pergunta que devemos fazer é: “Se Deus disse que algo é detestável, e uma abominação em tempos passados, seria um Deus imutável se dissesse que as mesmas coisas são para ele boas e normais hoje em dia? “Claro que não. Ele é imutável!

Alguns podem tentar fazer com que a alegação de que, Deus, em Êxodo 21:17, também ordenou que qualquer filho que amaldiçoa seu pai ou mãe deveria ser condenado a morte, isto de alguma maneira diminui a lei referida no Levítico, desde que é claro que hoje em dia, ninguém condena uma criança à morte por maldição aos seu pais.

Na verdade, isso não diminui as leis do Levítico em nada.

Jesus disse em Mateus 5:17-18: “Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim destruir, mas cumprir. Eu digo a verdade, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei sem que tudo seja cumprido”.

Um dos argumentos complicados que eu já ouvi é “que Jesus nunca falou especificamente contra a homossexualidade.” Bem, Jesus nunca falou especificamente contra o assassinato, mas há quem acredita que o assassinato é aceitável porque Jesus nunca falou especificamente sobre isso? Acho que a maioria de nós diria “não”. Porque Jesus não falou especificamente sobre algo não nos exime de tentar determinar, a partir da Palavra de Deus (a Bíblia), o que Deus (e Jesus) quer que façamos sobre isso.

Deve fazer-nos muito feliz que Jesus morreu na cruz por nossos pecados, eliminando assim a necessidade que temos de ser condenado à morte por violar a lei.

O Novo Testamento é também muito claro sobre o que Deus pensa sobre o homossexualismo.

Em Romanos 1:26-27, o apóstolo Paulo é muito específico: “Por isso, Deus os entregou a paixões vergonhosas. Porque até as mulheres trocaram as relações naturais por outras, não naturais. Da mesma forma que os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão um para com o outro. Homens cometeram atos indecentes com outros homens, e recebendo em si mesmos a devida pena pela sua perversão”.

Paulo passou a afirmar, em 1 Coríntios 6:9-10: “Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem prostitutos nem adúlteros, nem os sodomitas, nem ladrões, nem os avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus”.

E em Judas 1:7: “De um modo semelhante, Sodoma e Gomorra e as cidades circunvizinhas, que, havendo se corrompido como aqueles e ido após outra carne, foram postas como um exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.”

Assim, de forma inequívoca, o homossexualismo, segundo a Bíblia é um pecado.

É importante entender que Jesus nunca, nem uma vez sentou-se com pecadores não arrependidos. Na verdade, ele chamou de uma ninhada “de víboras”. Todos as pessoas associadas com Jesus durante o Seu ministério eram arrependidas ou aqueles que buscavam se arrepender e segui-Lo.

Jesus nunca encorajou e nunca irá encorajar ninguém a continuar no pecado.

Na sociedade de hoje nós, cristãos, que sustentamos uma visão bíblica sobre este tópico somos frequentemente chamados de “intolerantes”, e até mesmo “racistas” ou “homofóbicos”. Estes são “chavões” jogado em nós pelos ativistas homossexuais em uma tentativa de envergonhar-nos e nos fazer desistir de verdades bíblicas Morais, Absolutas e aceitar sua posição sobre a homossexualidade.

“Até o momento, nenhuma evidência de um “gene homossexual” foi encontrado. Todas as provas suportam o fato de que a homossexualidade é uma opção de vida, não um pré-determinado traço genético como ser destro ou canhoto, ou ter uma cor específica.

Um psicólogo britânico teve enorme sucesso em prestação de “terapia de reorientação” para homossexuais que querem mudar. Não é uma cirurgia ou um tratamento médico, mas é eficaz. Como poderia ser eficaz se a causa da homossexualidade é física? Bem, é não poderia ser. A homossexualidade é uma escolha, não uma predisposição genética.

O que é um estiramento para a mente lógica para sequer chegar perto de crer que alguém aceitar a escolha do estilo de vida homossexual se torna parte de uma raça diferente!

Segundo várias fontes, 85 a 89 por cento das pessoas atualmente infectadas pelo vírus da AIDS são homossexuais, bissexuais ou que tenham tido relações sexuais com pessoas que são homossexuais ou bissexuais.

Acho interessante que as pessoas que estão empurrando a agenda homossexual, jamais mencionam o risco significativo para as pessoas, especialmente os homens, que estão envolvidos nesta opção de vida.

A Califórnia está lutando atualmente com a questão da homossexualidade na escolas e ao público em geral. Vários parlamentares do Estado introduziram na legislação uma forma para pressionar os sistemas de ensino para a lista sexual preferência de figuras históricas, numa tentativa de “glamour” do estilo de vida homossexual. Eles têm ido tão longe a ponto de incluir nessas disposições da legislação restrição a livros e atividades patrocinadas pela escola “refletindo negativamente” na transexual idade, da bissexualidade, ou homossexualidade.

Este projeto também poderia remover a família tradicional de livros didáticos por não usar palavras como “mamãe” e “papai”.

Escolas colocam cartazes em suas paredes para incentivar os jovens a aceitar e tornar-se parte do estilo de vida homossexual, mas nunca está lá qualquer palavra dos riscos à saúde dos associados.

Nossos jovens estão sendo enganados pelos ativistas homossexuais.

Tristemente, os ativistas homossexuais são muito eficazes nestes esforços.

A homossexualidade é um pecado. Não importa como o ativista homossexual corta-o, analisa-o, contorce-o e gira-o, a homossexualidade sempre será um pecado e uma abominação para Deus.

Peço a todos os homossexuais ou aquelas pessoas que pensam se engajar no estilo de vida homossexual, fuja desse pecado, arrepende-se e volta para Deus e a sua vontade.

Deus nos deu não apenas regras sobre a homossexualidade, mas o sexo em geral, porque é bom para nós. Se seguirmos suas regras de um homem e uma mulher no contexto do casamento, muitas coisas más e ruins podem ser evitadas.

Deus ama a todos nós e só quer o melhor para sua criação. Vire as costas para o pecado e siga-o.

Concluo esse estudo, apelando a você que é ou se considera homossexual a repensar seu modo de vida, aceitando a Jesus como seu salvador pessoal e sendo nova pessoa e um candidato (a) à vida eterna com Cristo.

Pr. Aldenir Araújo

https://www.opregadorfiel.com.br/2009/11/a-biblia-e-homossexualidade.html

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir Site »