12 Perguntas aos Pastores que Cobram Dízimos de suas Ovelhas Sofridas

1a parte. Introdução ao assunto.

2a parte. 1a, 2a e 3a perguntas. Medite, Compartilhe.

3a parte. 4a, 5a, 6a, 7a e 8a perguntas. Ouça, Medite, Compartilhe.

CLIQUE AQUI E OUÇA O PROGRAMA NA WRB, RN, EM 19.05.2021 COM AS PALESTRAS E MÚSICAS.

A instituição do Dízimo em Israel é mostrada primeiramente em Lev. 27:30-34.

Também todas as dízimas do campo, da semente do campo, do fruto das árvores, são do Senhor; santas são ao Senhor.
Porém, se alguém das suas dízimas resgatar alguma coisa, acrescentará a sua quinta parte sobre ela.
No tocante a todas as dízimas do gado e do rebanho, tudo o que passar debaixo da vara, o dízimo será santo ao Senhor.
Não se investigará entre o bom e o mau, nem o trocará; mas, se de alguma maneira o trocar, tanto um como o outro será santo; não serão resgatados.
Estes são os mandamentos que o Senhor ordenou a Moisés, para os filhos de Israel, no monte Sinai. Levítico 27:30-34

Que está posto nesse texto?

  • O dízimo foi estabelecido por Deus PARA ISRAEL e ERA de produtos do campo, vegetal ou animal, MANUFATURA DE DEUS, nunca dinheiro, ouro ou prata;
  • Quem deveria pagar? Quem plantasse ou quem criasse animal. Pedreiros, carpinteiros, ferreiros, músicos, professores, pintores,…..NÃO PAGAVAM DÍZIMO, apenas OFERTAVAM.  Por isso, Jesus, por ser uma carpinteiro quando aqui esteve, nunca foi dizimista, embora cumprisse toda a Torah.
  • Quem deveria receber o dízimo? LEVITAS, SACERDOTES, e, a cada 3 anos, ÓRFÃOS, VIÚVAS E ESTRANGEIROS. Deut. 14:28 e 29, Deuteronômio 26:10 e 11. Você conhece alguma igreja, empresa “religiosa” que AFIRMA QUE “O DÍZIMO ESTÁ EM VIGOR”, E CUMPRE DEUTERONÔMIO 14:28 E 29, OU SÃO ESTELIONATÁRIOS ASSUMIDOS? ENGANADORES CRUÉIS,….”E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita“. 2 Pedro 2:3

Eis que aos filhos de Levi dou por herança todos os dízimos arrecadados em Israel, em compensação pelos seus serviços, isto é, os serviços que fazem na Tenda da Reunião.” Números 18:20 e 21 e acrescenta nos versos 22 e 23 que: “1º. “nunca mais os filhos de Israel se chegarão à tenda da congregação, 2º. os levitas executarão o ministério da tenda da congregação” Números 18:22,23. Mas parece que as coisas se inverteram. Os fiéis fazem 99 % do trabalho nas igrejas e não ganham nada dos dízimos, só a liderança pastoral e afins, fica com os dízimos. Em Israel, eram os levitas que faziam todo o trabalho. E aí?

1a. pergunta: Onde está na Bíblia o dízimo em dinheiro, ouro ou prata, quando desde quase sempre houve dinheiro, como nos dias de Abraão, Gênesis 23: 16 (“E Abraão deu ouvidos a Efrom, e Abraão pesou a Efrom a prata de que tinha falado aos ouvidos dos filhos de Hete, quatrocentos siclos de prata, corrente entre mercadores”. Gênesis 23:16)???

2a. pergunta: Onde está escrito na Bíblia que pedreiros, carpinteiros, pintores, artesãos, lavandeiras, …..qualquer outra profissão pagava dízimos quando o dízimo esteve em vigor até à cruz de Cristo?????

3a. pergunta: Jesus, embora cumprisse toda a Torah, NÃO ERA DIZIMISTA. Porque ele não era dizimista, só ofertante, quando podia?

4a. pergunta: Se o dízimo ainda está em vigor depois da cruz, os cobradores de dízimos consideram também em vigor Deuteronômio 14:28 e 29 e 26:12 e 13? Ao fim de três anos tirarás todos os dízimos da tua colheita no mesmo ano, e os recolherás dentro das tuas portas;
Então virá o levita (pois nem parte nem herança tem contigo), e o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, que estão dentro das tuas portas, e comerão, e fartar-se-ão; para que o Senhor teu Deus te abençoe em toda a obra que as tuas mãos fizerem.

Deuteronômio 14:28,29

5a Pergunta: Se as passagens acima estão em vigor, por que não reúnem em suas casas de comércio “espiritual” a cada 3 anos TODOS OS DÍZIMOS E OS REPARTE COM ÓRFÃOS, VIÚVAS E ESTRANGEIROS E LEVITAS E REPARTE COM OS MESMOS TODOS OS DÍZIMOS DESSE 3o. ANO? 

6a Pergunta: Se as passagens acima não estão em vigor, onde na Bíblia foram anuladas antes do fim do dízimo na cruz do calvário?

7a. Pergunta: Se o Dízimo ainda está em vigor para sua “empresa religiosa” por que cobra dízimo até de viúvas e desempregados?

8a. Pergunta: Você, “pastor” é levita para ter direito a viver folgadamente com o dízimo dos levitas?  Se é levita, cadê o documento provando que é levita da tribo de Levi? Ainda existe o templo de Jerusalém para receber em suas Câmaras os dízimos de alimentos e animais do campo? Se não, onde colocar os dízimos dos agricultores e pecuaristas?

9a. Pergunta: Por que em Neemias 10:37 se diz que dízimos só eram recolhidos nas cidades onde havia lavouras? Isso lhe diz algo sobre a natureza do dízimo, manufatura de Deus, nunca dinheiro, ouro ou prata? “E que as primícias da nossa massa, as nossas ofertas alçadas, o fruto de toda a árvore, o mosto e o azeite, traríamos aos sacerdotes, às câmaras da casa do nosso Deus; e os dízimos da nossa terra aos levitas; e que os levitas receberiam os dízimos em todas as cidades, da nossa lavoura.

Neemias 10:37

10a. Pergunta: Você usa a Bíblia para cobrar dízimos dos incautos, dos que não estudam a Bíblia ou algum catecismo escrito por mercenários ou profetas que vão além da Bíblia?

11a. Pergunta: Como você explica Hebreus 13:10, após o fim dos dízimos na cruz do calvário, junto com o sacerdócio levítico? Ou acha ainda que esse sacerdócio está em vigor? Se está, por que não sacrificarmos animais, nos circuncidarmos,….etc? Por ventura não conhece o ensino de Jesus em Mateus 10:8, “De graça recebestes, de graça deveis dar!” Será que não foi o entendimento desse ensino tão maravilhoso de Jesus que levou o escritor de Hebreus, cheio do Espírito Santo DE Deus a escrever Hebreus 13:10? “Temos um altar, de que não têm direito de comer os que servem ao tabernáculo“.

Hebreus 13:10

12a. Pergunta: Após a cruz de Cristo, pode citar uma única passagem bíblica do povo de Deus dizimando, senão só ofertando liberalmente  e só quando a obra era de Deus (não comprometida com empresas de “religião”, nem com adorações falsas como a Baal, a trindades, Aserá,….)?

Até os levitas agora tinham herdades e ofertavam: Então José, cognominado pelos apóstolos Barnabé (que, traduzido, é Filho da consolação), levita, natural de Chipre,
Possuindo uma herdade, vendeu-a, e trouxe o preço, e o depositou aos pés dos apóstolos.

Atos 4:36,37

Mas, não digo isto para que os outros tenham alívio, e vós opressão,
Mas para igualdade; neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a sua abundância supra a vossa falta, e haja igualdade;

2 Coríntios 8:13,14

Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. II Cor 9:7

Ofertas, não dízimos, aos pobres, aos necessitados, à obra de Deus, quando de Deus (Sem Ecumenismo, sem adoração falsa a uma trindade, sem batismo espúrio em nome da trindade, sem vínculos políticos, sem caráter empresarial,….).

Links interessantes:

O DÍZIMO NO VELHO TESTAMENTO E O DADIVAR NO NOVO TESTAMENTO. http://aodeusunico.com.br/o-dizimo-no-velho-testamento-e-o-dadivar-no-novo-testamento/ 

 

“DÍZIMO RELIGIOSO, O MAIOR ERRO TEOLÓGICO”, http://aodeusunico.com.br/o-dizimo-religioso-maior-erro-teologico/

 

CURSO BÍBLICO “DÍZIMO RELIGIOSO, O MAIOR ERRO TEOLÓGICO”, COM O PESQUISADOR ARQUELEU CUNHA. https://aodeusunico.com.br/curso-biblico-dizimo-religioso-o-maior-erro-teologico-com-o-pesquisador-arqueleu-cunha/

 

O DÍZIMO ERA DOS LEVITAS, EM ISRAEL, POR SERVIREM NA TENDA DA CONGREGAÇÃO/REUNIÃO.

Onde estão hoje os levitas? Cadê os documentos que são de Israel e a genealogia comprovada?

Após a cruz NÃO HAVIA MAIS DÍZIMO, DESDE QUE O VÉU DO TEMPLO SE RASGOU DE ALTO A BAIXO E ACABOU O SACERDÓCIO LEVÍTICO.

SEQUER AINDA EXISTEM LEVITAS HOJE NO MUNDO?

ESTAMOS EM ISRAEL?

AINDA EXISTE A TENDA DA CONGREGAÇÃO? AINDA EXISTEM ORDENANÇAS CERIMONIAIS EM VIGOR?

EXISTE UM SÓ VERSO BÍBLICO APÓS A CRUZ DE CRISTO MOSTRANDO A PRÁTICA DO DÍZIMO ENTRE OS APÓSTOLOS NA IGREJA PRIMITIVA?

EMBORA JESUS TENHA APROVADO O DÍZIMO, COMO TODA A LEI CERIMONIAL, POIS ELE NASCEU E MORREU SOB A LEI CERIMONIAL, ENTENDEMOS QUE O NOVO TESTAMENTO NÃO COMEÇA NO INÍCIO DOS EVANGELHOS, MAS, NA CRUZ, AO SEU FINAL. O NT, OU NOVA ALIANÇA, NOVO CONCERTO, SÓ VIGOROU APÓS A MORTE DE CRISTO NA CRUZ.

“Porquanto, um testamento só tem validade legal após a confirmação da morte do testador, considerando que não poderá entrar em pleno vigor enquanto estiver vivo quem o fez”. Hebreus 9:17. A Iasd e todo o restante do sistema religioso caído pratica o engano nessa e muitas outras questões.

O que A Bíblia mostra sobre a prática da Primitiva Igreja de Jesus e dos apóstolos?

“Então José, cognominado pelos apóstolos Barnabé (que, traduzido, é Filho da consolação), levita, natural de Chipre,
Possuindo uma herdade, vendeu-a, e trouxe o preço, e o depositou aos pés dos apóstolos. Atos 4:36,37

Agora o levita tinha herança e OFERTAVA LIBERALMENTE. NÃO RECEBIA MAIS DÍZIMOS. ESSA DEVE SER NOSSA PRÁTICA DESDE A ÉPOCA EM PROL DA VERDADEIRA OBRA DE DEUS.

Temos um altar, de que não têm direito de comer os que servem ao tabernáculo.

Hebreus 13:10.

O apóstolo Paulo parece ter aprendido com o tempo a grande lição ensinada por Jesus:

“Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; deem também de graça”. Mateus 10:8.

Essa é a segura palavra profética.

Enfim, o Dízimo está em vigor, sim, se eu desacreditar na Bíblia Sagrada e der ouvidos aos catecismos.

Amém, aleluias.

Paulo Augusto da Costa Pinto

Servo do Senhor desde 1963, quando, aos 9 anos de idade me entreguei a Cristo e a ele sirvo, adorando a YHWH desde 2004. http://aoDeusunico.com.br

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir Site »