Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento de outra parte sairá para os (UNITARIANOS) judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste (AO CONHECIMENTO DESTA VERDADE)a este reino? Ester 4:14
Entre os dons apresentados pela Palavra de Deus, um dos que mais me impressionam é o dom do discernimento. É maravilhoso quando O senhor nos dar o privilégio do conhecimento da verdade, mas de nada nos adiantará saber a verdade e não discernirmos o que fazer com ela!
Para cada época específica do povo de Deus, uma verdade especifica foi dada para aquele momento. Tal fato foi rotulado pelos ASD como “verdade presente”.
Imagine se Adão apenas tivesse o conhecimento de que o descendente(Cristo-Genesis 3:15) da mulher esmagaria a cabeça da serpente(Satanás) e não houvesse propagado esta verdade aos seus descendentes!
Imagine se Noé tivesse guardado para si a advertência de um iminente dilúvio e não tivesse construído um arca e nem convidado seus contemporâneos a fugirem dos juízos de Deus?
Imagine se Abraão tivesse apenas acreditado no convite de Deus e não tivesse abandonado sua parentela e seguido para uma terra desconhecida.
O sonho de Deus para nós somente se concretiza quando não apenas ouvimos, e muitas vezes até propagamos que compreendemos Sua vontade, mas quando agimos de forma a que aquilo que cremos venha a ser a única razão de nossa existência!
Não há duvidas de que a “verdade presente” para os nossos dias é a crença em um Deus Único! Por que então tememos tanto romper com os velhos grilhões(igrejas) que nos prendem ao comodismo denominacional, e faz com que a nossa presença em ambientes trinitariano de forma direta ou indireta nos exponha ao conluio com o erro e a estratégia do Diabo.
Eu tenho um sonho, e creio ser a vontade de Deus, ter em cada cidade de meu país um grupo de adoradores do Deus Único brilhando como uma luz em prol da ultima verdade capaz de evitar que os próprios escolhidos sejam enganados.
Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Efésios 5:14
Fraternalmente,
Heráclito Fernandes da Mota
Feliz 2016 a todos!
3 comentários
Guilherme
18 de janeiro de 2016 at 17:38Deveriam procurar a Igreja de Deus do Sétimo Dia que é antes da Igreja Adventista. E não reformar o Adventismo. As raízes do Adventismo não se encontra nas sagradas escrituras. É muito semelhante como os reformadores quiseram fazer com a Igreja Romana. Temos que procurar aquela Igreja que Jesus organizou no Primeiro Século, onde ele mesmo afirmou que as portas do Inferno não prevaleceriam contra ela. Se a Igreja Adventista fosse mesmo a Igreja Remanescente as postas do Inferno não haviam prevalecido sobre ela. Deem uma chance e procurem conhecer a Igreja de Deus do Sétimo Dia no Brasil.
Paulo Pinto
18 de janeiro de 2016 at 19:44Prezado irmão,
Graça e Paz vos sejam multiplicadas.
O movimento Unitarista não é mais uma denominação ou restauração do adventismo que enxergou a verdade, recebeu grandes dotações do Deus único e verdadeiro, Deus e Pai de Jesus (Apoc. 3:11 e 12, Ef. 1:3, I Ped. 1:3, João 17:3,…) e o abandonou pelo deus trindade, pagão, romano, passando a fazer parte do ecumenismo que nivela a fé por baixo, mas dá status, muitos infiéis e muito dinheiro.
O movimento unitarista busca voltar às origens, à fé original, pura, comprometida com a verdade, Cristo, sem templos suntuosos de pedras, mas cada um biscando ser o templo do Espírito de Deus e o adorando em espírito e em verdade.
Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.
Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que NEM NESTE MONTE NEM EM JERUSALÉM ADORAREIS O PAI.
Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores ADORARÃO O PAI em espírito e em verdade; porque O PAI PROCURA A TAIS que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
João 4:20-24
Percebe?
Ore ao Senhor para fazer parte dos “desigrejados”, como foram os profetas, os apóstolos, Jesus,….
Guilherme
18 de janeiro de 2016 at 19:57Não faço parte de uma Igreja, eu sou um membro que forma a Igreja. A igreja de Deus não é uma denominação religiosa, e sim um Organismo Vivo. A Igreja de Deus existe como organismo. É tanto que não apoiamos o sistema de governo centralismo semelhante ao Romano. Somos grupos e congregações locais autônomas. E prezamos pela fé que de uma só Vez foi dada aos santos. Na sua fala: “O movimento unitarista busca voltar às origens, à fé original, pura, comprometida com a verdade”; se realmente o movimento Unitarista está comprometido com a Verdade Bíblica e em chegar a fé original precisa dar uma chance de conhecer melhor o bojo doutrinário das Igrejas de Deus do Sétimo Dia. Já que possuímos grandes similaridades.
Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. 1 Coríntios 3:11. A verdade existe e sempre existirá!