Clique AQUI ou na imagem acima e ouça as músicas e a palestra pela WRB, em 27.01.2021.
Quantas pessoas já não se flagrou sonhando acordado, imaginando estar no meio de um grande tesouro? Muito ouro, pedras preciosas, coloridas, perfeitamente lapidadas, peças e joias ímpares, feitas pelas mãos dos melhores artesãos.
Esse sempre foi um tema muito explorado pela sétima arte, despertando no homem uma busca por algo incrivelmente valioso que represente o fim de suas buscas.
O salmista Davi, um dos supostos escritores do salmo 119, o grande rei de Israel, rico e poderoso, que era de origem pobre e que foi criado nas campinas cuidando do rebanho da família, poderia ser uma pessoa que se encantasse facilmente com as riquezas que teve acesso depois de se tornar o grande monarca de Israel.
Como rei, Davi poderia ter se tornado prisioneiro do seu tesouro particular, como foi e é o caso de muitos monarcas, presidentes, grandes empresários, imperadores, ditadores… que foram escravizados pela avareza.
Davi, pelo espírito de Deus, percebeu logo cedo qual é o maior de todos os tesouros – a Palavra de Deus.
Não há maior e tão precioso despojo do que o conhecimento e a sabedoria que podem ser obtidas na Palavra de Deus. Através dela o sábio encontrará a fonte de toda a felicidade, começando pelo conhecimento libertador e restaurador que nela está contido, e em seguida o desfrute das suas delícias, como num banquete real ou um mergulho nas águas profundas e cristalinas de um oásis no meio do deserto. Assim são as Escrituras Sagradas para aqueles que conseguem enxergar o seu valor.
Os que a examinam diariamente, descobrirão que ela é fonte de riquezas imensuráveis, pois possui em si mesma, intrinsecamente, conhecimento que conduz a sabedoria, cujo preço ultrapassa o valor de todos os tesouros da Terra juntos.
Nela está contido o conhecimento das pessoas de Deus e de Cristo, conhecimento este que habilita o homem para a vida eterna (João 17.3). Essa preciosidade é a pedra principal da coroa que valoriza cada pedra ao seu redor, transferindo-lhes luz, como faz a doutrina da Divindade sobre as demais doutrinas verdadeiras.
Assim como o salmista, tenhamos grande alegria ao examinarmos a Palavra de Deus, sem pressa, como quem examina e admira um grande tesouro.
Deus e Cristo Jesus sejam louvados! Amém.
Fábio Amaro