HOJE, 27.05.2022, às 19:30h,
Por que todas as coisas santas devem ser feitas no nome de Jesus? Assista e descubra!
Palestrantes: João Carvalho, Paulo Pinto e Leonídio Arruda
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Tudo em Nome de Jesus Cristo
“E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.” –
Colossenses 3:17.
Paulo recomenda que tudo deve ser feito em nome de Jesus. O que está incluído nessa expressão “tudo”? Todas as coisas estão incluídas aqui (inclusive batismos). É hora de você pegar sua Bíblia e conferir os versos abaixo.
As orações devem ser feitas em nome de Jesus, não em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Veja vários exemplos: João 14:13 e 14; João 15:16; João 16:24, 26 e 27; Tiago 5:14.
Advertências, admoestações e repreensões foram feitas em nome de Jesus, nunca em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Confira: I Coríntios 1:10; 5:4; II Tessalonicenses. 3:6.
Nenhum milagre foi feito em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, mas em nome de Jesus.Abra sua Bíblia e leia os seguintes versos: Mateus 7:22; Marcos 9:38-40; 16:15-18; Lucas 10:17;Atos 3:6; 4:7-12; 4:30; 16:18.
Obras de caridade também foram realizadas em nome de Jesus. Veja: Mateus 18:5; Marcos 9:37 e 41; Lucas 9:48.
Até mesmo reuniões espirituais e pregações devem ser realizadas em nome de Jesus, não em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Leia ,estes exemplos: Mateus 18:20; Lucas 24:46 e 47; Atos 4:18; 9:27 e 29;
Efésios 5:20; Tiago 5:10. í O mais impressionante é que até mesmo o Espírito é enviado em nome de Jesus conforme João 4:26.
Enfim, como diz Paulo, tudo deve ser feito em nome de Jesus, pois nossa salvação é também em nome do nosso Senhor Jesus Cristo. Veja Atos 4:12; João 20:31; I Coríntios 6:11.
A Hermenêutica Bíblica, estudo da interpretação dos textos, estabelece alguns princípios básicos de interpretação. Um destes princípios diz que não podemos estabelecer uma conclusão definitiva com relação a uma doutrina ou prática baseando-se apenas em um verso da Bíblia.
Infelizmente, os crentes que batizam em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo não seguem esse princípio de Hermenêutica, pois apegam-se em apenas um texto e desprezam as inúmeras evidências de que tudo deve ser realizado em nome de Jesus. Nicotra, R. “EU E O PAI SOMOS UM”, pág 50 e 51.