Para a honra e a glória de Deus, no dia 15 de dezembro de 2018, no horário do Culto divino, realizou-se mais uma abençoada Ceia do Senhor na Comunidade de Adoradores Unitarianos do Quidé, Juazeiro, BA.
Mateus 26:17 a 30, Marcos 14:12-26 e 16:15, Lucas 22:7-23, João 13:1-33; I Coríntios 11:16-34 relatam a realidade da Ceia do Senhor, também chamada de Santa Ceia. (Veja também https://aodeusunico.com.br/a-ceia-do-senhor-ameacada/)
Há muita confusão entre a Festa do Ágape que a primitiva igreja dos apóstolos de Cristo costumava praticar, um momento de comunhão, alimentação, etc. e a Ceia do Senhor, momento único na experiência cristã, relembrando a morte do Salvador e a sua volta à terra para busca a sua igreja.
O Lava-pés foi estabelecido por Cristo, associado à Ceia do Senhor (João 13).
“Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo.
Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça.
Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo. Ora vós estais limpos, mas não todos.
Porque bem sabia ele quem o havia de trair; por isso disse: Nem todos estais limpos.
Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito?
Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.
Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.
Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.
Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou.
Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes.
João 13:8-17
Este é o ensinamento bíblico.
Os que o praticam, são grandemente beneficiados.