Amado irmão.
Creio em Deus o Pai, único Deus verdadeiro (João 17:3, I Cor. 8:6), em Seu divino Filho Jesus, o Cristo, e no Espírito Santo de Deus (glória, poder, virtude do Pai), que Deus derrama sobre Jesus (Isa. 61:1 e 2; Luc. 4:18-21, ..) e que Jesus derramou sobre os discípulos após sua ressurreição (João 20:22), no dia de Pentecostes (Atos 2:32 e 33, Efésios 4:7-12).
Esta é a minha fé.
Não posso deixar a Palavra de Deus e crer em Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, como estabeleceram os Concílios de Nicéia, 325 d.C, – que estabeleceu que Jesus é Deus, a 2a pessoa da trindade – e o de Constantinopla, em 381 d.C. – que estabeleceu que o Espírito Santo é Deus, a 3a pessoa da trindade-, quando a apostasia estava instalada na igreja que Cristo havia fundado, mas como criam os Pioneiros adventistas e assim crendo morreram na fé no Deus ÚNICO, ao ponto de o Pastor George Night, autoridade asd, ter escrito em seu livro Em Busca de Identidade, pág. 16: “Muitos dentre os fundadores do adventismo não se uniriam à igreja hoje, se eles tivesses que subscrever as crenças fundamentais da denominação. Mais especialmente, muitos deles não concordariam com a crença nº 2, a qual trata da doutrina da Trindade. Semelhantemente, os pioneiros adventistas ficariam perturbados com a crença nº 4, que fala da eternidade e divindade de Cristo. Tampouco poderiam, alguns dos primeiros dirigentes adventistas concordar com a crença nº 5, relacionada com a personalidade do Espírito Santo.”
Conferir no mesmo livro, nas páginas, 157 à 160, a “limpeza” nos livros da IASD para incluir a doutrina da Trindade.
Em 1980, foi aprovada a doutrina da trindade na IASD. Na Conferência Geral realizada em Dallas (Texas), o pastor e vice-presidente Neil Wilson da Associação Geral dos adventistas do sétimo dia, temendo as discussões que a mudança para trindade poderia ocasionar, maquinou um plano para a doutrina da trindade ser aprovada na forma de um livro com mais de 450 páginas (Nisto Cremos/ CPB). A partir de 1980 por ordem da Divisão Sul Americana, começaram a cortar todos os membros que se declaram contra a doutrina da trindade. Milhares de adventistas já foram expulsos da IASD em todo o Brasil.
Não posso crer em um deus triúno nem em uma trindade, porquanto as Escrituras sagradas me mostram e também nas palavras da maior autoridade do Universo, depois de Deus, Jesus o Cristo, que existe um só Deus, o Pai (João 17:3) e mais: “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem”. I Tim. 2:5.
Os pastores adventistas ensinam que no Céu encontraremos Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, enquanto a Bíblia mostra só Deus (Pai) e o Cordeiro, ou seja, só 1 Deus.
E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. Apocalipse 22:1.
E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão. Apocalipse 22:3.
Por isso, querido irmão ………., não posso crer como você crê e não me considero analfabeto, ao ponto de – após 41 anos de adventismo, até 16.03.2004, 43 anos de magistério até aposentar na Universidade do Estado da Bahia, UNEB, e de um Pós-doutorado na Espanha – precisar voltar à escola primária para aprender a contar 1, 2, 3, como me escreveu pelo Whats app. Ocorre que a minha Escola Superior da Fé é a do Céu (A Bíblia Sagrada é o meu livro texto), enquanto a outra escola, é terrena (os livros texto são os baseados nos Concílios romanos, The Trinity,…..).
No entanto, amado irmão ………., você tem todo o direito, pela liberdade que Deus nos deu, de crer como agora ensina a iasd depois que passou a crer, de 1980 para cá, quando, em busca de ganho$ temporai$ se preparou para assinar – um pacto de amizade com a igreja católica, após o que passou a apoiar as iniciativas católicas.
- O Ecumenismo, homenageando o papado, o protestantismo apostatado e o espiritismo (incluindo a Umbanda)
- Abrigando Jovens italianos que vieram se encontrar com o Papa no Brasil.
- Servindo aos Romeiros de Aparecida do Norte.
- A construir imagens de escultura (ainda que afirme não as adorar), inclusive no Brasil – UNASP,…
- A realizar santa ceia com cruzes (quando a própria EGW escreveu ser essa uma prática romana), domingos especiais e inesquecíveis e Mega domingos (ora, o domingo não era pregado ser o dia do dragão? – e é mesmo),…
Lamento que o amado irmão tenha escolhido crer assim, após conhecer a evidência bíblica, agindo como fez a iasd: “Os pontos de vista da igreja finalmente mudaram porque os adventistas chegaram a uma compreensão diferente da evidência bíblica.” A Trindade” (CPB), pág. 221.
No entanto, apelo ao amado irmão, no sentido de rever a posição que tomou, reestudar as Escrituras e deixar o paganismo e a adoração à trindade e práticas afins.
“Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação”. Hebreus 3:15.
Que Deus vamos encontrar no céu? Os 3 como ensinam os pastores adventistas e das demais igrejas que se divorciaram da verdade, por amor ao dinheiro, sob o guarda-chuva da “Santa” Sé?
E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. Apocalipse 22:1.
E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão. Apocalipse 22:3.
Nisto creio.
Aceita crer como está nas Escrituras Sagradas?
O FIM está muito próximo.
Deus lhe dirija e a cada um irmão e irmã sinceros.
2 comentários
Madalena
22 de abril de 2017 at 19:04felizes os que dão ouvidos a verdade e se prepara para a vida celeste e eterna, não se limitando a terrena, em práticas ou em crenças contrárias a Palavra de Deus. O fim se aproxima e cada um guarde sua coroa para que não lhe seja tomada.
Paulo Pinto
23 de abril de 2017 at 10:42Verdade, querida irmã. Que o Eterno e seu divino filho a abençoem ricamente.
Ótimo dia.
Maranata