A Revista Spectrum de 19.1.14 (não denominacional), prevê um cisma na IASD para 23 outubro, 2024, quando a organização terá 30 milhões de membros, com base em uma década de diferenças de longa data e inúmeras ações judiciais entre os líderes regionais da igreja nos Estados Unidos, Canadá, Europa Ocidental e no resto da igreja mundial .
“O acordo preliminar de reorganização, chegou na terça-feira à noite, o de separar a igreja em duas entidades distintas sem vínculos formais entre si.
Historicamente, a Igreja Adventista do Sétimo Dia tem sido capaz de minimizar cismas , em comparação com seus primos protestantes. Esta seria apenas a segunda vez em sua história de 161 anos que a grande divisão ocorreu. A igreja mundial iria manter o nome adventistas do sétimo dia, e a nova igreja seria chamado a Igreja Adventista Cristã (CAC) . A primeira divisão principal ocorreu cerca de uma década atrás, com a separação formal entre a Igreja Adventista do Sétimo Dia na China a partir da sede da igreja Maryland”.
http://spectrummagazine.org/blog/2014/01/19/brave-new-world
RESTA SABER QUAL DAS DUAS SE CONSIDERARÁ A VERDADEIRA.
NÃO É ESTA MAIS UMA ESTRATÉGIA DOS ILUMINATIS, DOS ECONOMISTAS, DOS ADMINISTRADORES E EXPERTOS DA IASD PARA CONTINUAREM CRESCENDO, ENGANANDO INCAUTOS E SE ENRIQUECENDO DE FORMA ADMINISTRÁVEL, VIÁVEL?