Por sua própria admissão, a Igreja Adventista do Sétimo Dia tem estado na vanguarda do movimento ecumênico:
“Em 1926, muito antes de o ecumenismo estar em voga, o Comitê Executivo da Conferência Geral adotou uma declaração importante que agora faz parte da Política de Trabalho da Conferência Geral (075). Esta declaração tem implicações ecumênicas significativas. A preocupação da declaração era para o campo e as relações com outras missões “sociedades missionárias. ” No entanto, a declaração já foi ampliado para lidar com “organizações religiosas” em geral. Ela afirma que adventistas do sétimo dia ” reconhecem as agências que exaltam a Cristo diante dos homens como parte do plano divino para a evangelização do mundo, e . . . manter em alta estima os homens e mulheres de outras comunidades que estão engajados em ganhar almas para Cristo. ” Em relações da Igreja com outras igrejas , “cortesia cristã, franqueza e justiça” estão a prevalecer … ” (Enciclopédia Adventista do Sétimo Dia, Segunda Edição Revisada de 1995, Art ” Ecumenismo “.)
Já em 1926, a Igreja Adventista do Sétimo Dia numa reversão de 180 graus, votou para reconhecer todas as igrejas cristãs e sociedades missionárias (incluindo os jesuítas que até 1926 eram considerados pelos fundadores da igreja como ” o mais cruel, sem escrúpulos e poderoso de todos os campeões do papado” o Grande Conflito, página 234) , como parte do ” plano para a evangelização do mundo ” de YHWH e está a ser realizado em ” alta estima “.
Cinco anos depois, em 1931 , a Igreja Adventista do Sétimo Dia (extraoficialemente) decaiu da sua posição doutrinária sobre a “Divindade”, e adotou a doutrina católica romana Trindade. (Alegava que) Sem esse compromisso doutrinário sem precedentes, ia ser uma missão quase impossível convencer o mundo cristão da autenticidade da reviravolta que ocorreu em 1926, por parte da liderança adventista do sétimo dia. Esta inversão de posição, de fato desfez tudo o que o ekklesia representava, e representa a maior traição aos reformadores e Seus mártires através da história“. (Tradução livre do google)
FONTE: http://www.worldslastchance.com/ecumenism/adventist-an-ecumenical-pioneer.html
A IASD AFIRMA QUE NÃO FAZ PARTE DO ECUMENISMO.
CONFIRA VOCÊ MESMO (A) SE FAZ OU NÃO: http://www.ncccusa.org/about/comcomfaithgroups.html QUEM ESTÁ MENTINDO?