Ele chegou à praça com uma marreta, endireitou a estaca de uma muda de árvore e firmou batendo com a marreta,
Tesouros no Céu. O Verdadeiro Dadivar Cristão.
Os Mandamentos de Jesus: o que Ele realmente ordenou para a vida cristã
Marcos 16:15 na Prática. Como Vencer o Medo – 2a Parte
Marcos 16:15 na Prática. Como Vencer o Medo – 1a Parte
Marcados por Deus em Meio ao Caos. O Mistério de Ezequiel 9:4
O Testemunho Final: Verdade Com o Espírito de Cristo
Marcados por Deus em Meio ao Caos | O Mistério de Ezequiel 9:4
O Anticristo. Como Identificá-lo e Permanecer Fiel a Cristo? 1a Parte
A PUNIÇÃO POR LER A BÍBLIA NA ARÁBIA SAUDITA
|
disseram que estão “orgulhosos de fazer a obra de Deus.” O governo iraniano anunciou novas ferramentas de punição legal sob Sharia: uma serra eletrônica agora está sendo usado para cortar mãos, dedos e pés [ver foto do anúncio do governo abaixo]. E agora um tipo de máquina trituradora é implementado em alguns lugares para punições.
|
| IRÃ: Fica “melhor” em outras partes do mundo muçulmano. Um homem tem sua mão cortada. Em janeiro de 2013, o governo iraniano publicou fotos de uma nova ferramenta para o corte de dedos e mãos das pessoas. O aparelho, semelhante a uma serra, foi utilizado para a amputação pública dos dedos de um adúltero na quarta-feira. As imagens foram publicadas pela imprensa em agências oficiais iranianas. Parece que a máquina tinha sido usado antes, mas não está claro por quanto tempo. A máquina tem a intenção de substituir o corte manual de membros por faca. |
O QUE É QUE O ECUMENISMO NÃO FAZ?! SINAL DOS TEMPOS?
Como pode uma organização religiosa que ainda afirma ter sido chamada por Deus para reparar as brechas feitas na Lei de Deus (e creio que deve ter sido), que durante muitos anos pregou e ensinou que o papado é a besta de Apocalipse 13 (e isso é consonante com as Escrituras Sagradas), na última e recente Jornada Mundial da Juventude negociar com a Itália, país que sedia o Vaticano, receber com aparato e hospedar quase duas centenas de jovens que vieram ao Brasil beber o vinho adulterado fornecido pelo papado, como se vê no vídeo que a própria e desavergonhada corporação “religiosa” divulgou no Youtube.
Como essa corporação será perseguida pelo papado quando, em breve, os fogos da intolerância se reacenderem, se ela fez pacto de amizade com esse poder espúrio?????
CONFIRA NO ANEXO besta OS TEXTOS DOS LIVROS DE EGW (CONSONANTES COM AS PROFECIAS BÍBLICAS) E VEJA SE FAZ SENTIDO A IASD HOSPEDAR PEREGRINOS CATÓLICOS QUE VIERAM AO BRASIL BEBER O VINHO ADULTERADO DADO PELO PAPADO DURANTE A JMJ. VEJA TAMBÉM http://www.adventistas.com/maio2000/art2905200002.htm
QUANTO À HOSPITALIDADE EM SI NÃO SE QUESTIONA, VISTO QUE É DEVER CRISTÃO SER HOSPITALEIRO. O QUE SE QUSTIONA É A NEGOCIAÇÃO QUE ESTÁ POR TRÁS, ENTRE IASD BRASIL, RIO DE JANEIRO (EVIDENTEMENTE COM O AVAL DA CG NOS EUA) E A ICAR (ITÁLIA/VATICANO) PARA UM EVENTO IDÓLATRA, PAGÃO, ALIENANTE, PREPARATÓRIO PARA AS PRÓXIMAS CENAS DE PERSEGUIÇÃO AO FIEL POVO DE DEUS E, A IASD, QUE SEMPRE PREGOU CONTRA O PAPADO COM RESPALDO BÍBLICO E EM SUA PROFETISA (ESTARIA ELA E OS DEMAIS PIONEIROS ERRADOS NESSA ÉPOCA? http://arquivoxiasd.com/parte2.htm; http://adventista1844.webnode.com.br/news/declara%C3%A7%C3%B5es%20dos%20pioneiros%20adventista/) É A BESTA DE APOCALIPSE 13, AGORA, APÓS ASSINAR PACTO DE AMIZADE COM O PAPADO, COOPERA COM SUAS PROGRAMAÇÕES (POR TRÁS DOS BASTIDORES, PARA NÃO ASSUSTAR OS POUCOS SINCEROS) E APARENTA SER CARIDOSA E DIZ NO VÍDEO QUE NÃO DISCRIMINA PESOAS DE OUTROS CREDOS. A QUESTÃO NÃO E DISCRIMINAR. A QUESTÃO É NÃO COOPERAR COM BABILÔNIA (ESTARIA CERTA A IASD HOJE?).
O TEXTO A SEGUIR PARECE BASTANTE OPORTUNO, PORQUE ESSE TEMPO CHEGOU:
“A palha, como nuvem, será levada como vento, mesmo em lugares onde só vemos ricos campos de trigo. Logo o povo de Deus será provado por ardentes provas, e a grande proporção dos que agora permanecem genuínos e verdadeiros, demonstrar-se-á metal vil…
Quando a religião de Cristo for mais desprezada, quando Sua lei mais desprezada for, então deve nosso zelo ser mais ardoroso e nosso ânimo e firmeza mais inabaláveis. Permanecer em defesa da verdade e justiça quando a maioria nos abandona, ferir as batalhas do Senhor quando são poucos os campeões – essa será nossa prova. Naquele tempo deveremos tirar calor da frieza dos outros, coragem de sua covardia, e lealdade de sua traição”. (Eventos Finais 155)
QUE DECISÃO TOMAMOS: AO LADO DAS CORPORAÇÕES RELIGIOSAS APÓSTATAS, PREOCUPADAS EM FAZER SEU IMPÉRIO AQUI OU AO LADO DE CRISTO E DE SEU PAI- ÚNICO DEUS VERDADEIRO (JOÃO 17:3, I COR 8:6, I TIM 6:16) – OS ÚNICOS QUE PODEM NOS VALER?
A CONFERÊNCIA GERAL DA IASD ESTÁ PREGANDO A OBSERVÂNCIA DO DOMINGO. E VOCÊ, ADVENTISTA, O QUE VAI FAZER?
CONFIRA EM: http://www.adventistas-bereanos.com.br/2005junho/iasdcomecaapregarobservanciadodomingo.htm
VEJA TAMBÉM:
IASD: A “GUARDA” DO SÁBADO E O RESPEITO AO DOMINGO
https://aodeusunico.com.br/?p=2841
IGREJA ADVENTISTA ABRIGA JOVENS CATÓLICOS DA JMJ. O PACTO DE AMIZADE PROSSEGUE.
https://aodeusunico.com.br/?p=2796
“ENFIM, O SÁBADO CHEGOU” https://aodeusunico.com.br/?p=1441
clique no título e leia mais
ELLEN WHITE “INSPIRADA” NO LIVRO DOS OUTROS, INVESTE CONTRA A BÍBLIA!

ESTÁ PUBLICADO EM http://www.adventistas.ws/
|
Além de estar negando Jesus ser o Filho de Deus, esse texto é a cunha de como entrou a Trindade na Igreja Adventista. Hoje, FILHO é um simples ‘título messiânico’. João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”, é uma mentirinha que põe em dúvida o “amor do Pai” e a vida eterna uma mera fábula ! Compare a citação do livro de um pastor inglês de 1856 e o plágio de Ellen White em 1898, em cujo Prefácio diz: ‘Em visão as cenas da crucifixão se desenrolaram diante dela”.
Exceto por uma palavra, e o tempo do verbo, é igual ao que foi escrito 42 anos antes. “Em Cristo há vida original, não emprestada, não derivada.” — Desejado de Todas as Nações pg. 530
Essa cópia foi obtida no White Estate da Conferência Geral da Igreja Adventista do 7º Dia no dia 21 de Janeiro 2003 ás 10 horas da manhã, tendo Ennis Meier tratado diretamente com o sr. Tim Poirier, (atual vice-Diretor do White Estate) que atendendo nossa solicitação abriu o cofre e trouxe o livro para ser copiado. Incialmente o sr. Poirier disse que não costumam atender para tirar cópias desses livros, devido ao péssimo estado de conservação e deterioração que os mesmos se encontram. O livro “Sabbath Evening Readings on the New Testament” está na lista dos livros que se encontravam na Biblioteca Pessoal de Ellen White. A máxima que não é de Ellen White e sim foi copiada de outro autor, contraria a Bíblia em vários textos: n João 5:26 “Porque, como o Pai tem vida em sí mesmo, assim deu também ao Filho ter vida em sí mesmo.” (isto é: Jesus tem vida em sí mesmo, derivada do Pai) |
|||||
REVISTA INFORMA 1o. CASO DE TRANSMISSÃO HUMANA DE VARIANTE DA GRIPE AVIÁRIA – SUSPEITA DE CASO EM JUAZEIRO-BA
MENTIRAS E TRAPALHADAS DA ORGANIZAÇÃO ADVENTISTA
VEJA EM http://www.adventistas.ws/oficiais2.htm
VEJA TAMBÉM: http://adventistas.ws/mentirosos88.htm
Os “doutores em divindade” da Andrews University não são mal informados, são mentirosos!
A comprovação da mentira:
http://arquivoxiasd.com/bc1894.htm 1894.
http://www.arquivoxiasd.com/ybs1914.htm OS YEAR BOOKs DE 1895 A 1914.
http://www.arquivoxiasd.com/yb1931.htm O PRIMEIRO YEAR BOOK, O DE 1931, COM O DOGMA ROMANO DA TRINDADE. 16 ANOS APÓS A MORTE DE EGW. AGORA DAVA PARA PUBLICAR O ERRO ASSUMIDO.
DÁ PARA ACREDITAR EM MENTIROSOS, A “FINA NATA”, A CÚPULA, DE UMA CORPORAÇÃO QUE DEIXOU A VERDADE (PARA ONDE OS INCAUTOS ENVIAM UM FALSO DÍZIMO https://aodeusunico.com.br/?p=2776)?
POR QUE OS EUA ESTÃO INTERESSADOS EM ESPIONAR O BRASIL? VOCÊ ESTÁ ATENTO (A) QUANTO AO QUE FALA OU AO QUE ESCREVE?
Esquema de espionagem dos EUA utiliza o Brasil como uma ponte para outros locais.
No início de julho, documentos vazados por Edward Snowden, ex-funcionário da CIA, revelaram que o Brasil foi alvo prioritário de espionagem americana durante a última década: no continente, só ficamos atrás dos EUA. Segundo reportagem de Glenn Greenwald no jornal O Globo, o país é monitorado pelo telefone, internet e até por meio de satélites.
De acordo com os documentos vazados, o Brasil é tão monitorado quanto países como China, Rússia e Irã. Por que tanto esforço em monitorar um país que é amigo dos EUA? Como nota a New Yorker, espionar o Brasil não significa, necessariamente, espionar só os brasileiros.
O diretor da Agência de Segurança Nacional (NSA), general Keith Alexander, acabou revelando o interesse de sua agência pelo Brasil. Este mês, durante a Aspen Security Conference, um jornalista perguntou a ele por que a NSA está tão preocupada em obter dados do nosso país, dado que a ameaça de terrorismo aqui parece menor que em outros lugares. Alexander respondeu assim:
“Sabe, a realidade é que não estamos coletando todos os e-mails das pessoas no Brasil, nem ouvindo suas conversas no telefone. Por que faríamos isso? O que alguém levou foi um programa que analisa os metadados ao redor do mundo, que você usaria para encontrar atividades terroristas que possam transitar [entre países], e saltou à conclusão de que, aha, metadados! Eles devem espionar o telefone de todo mundo, eles devem estar lendo o e-mail de todo mundo.
Nosso trabalho é de inteligência no exterior. Eu digo a você que 99,9 – e eu não sei mais quantos noves – por cento de tudo isso, seja na Alemanha ou no Brasil, não é de interesse para uma agência de inteligência no exterior. O que interessa é um terrorista em trânsito ou fazendo algo parecido.“
Não parece nada demais, certo? Mas o general Michael Hayden, ex-diretor da CIA e da NSA, diz à New Yorker que Alexander revelou dois segredos com essas palavras.
Primeiro, ao falar “o que alguém levou foi um programa que analisa os metadados ao redor do mundo”, ele reconheceu que a NSA sabe exatamente a quais documentos Edward Snowden teve acesso. Isso não deve ser uma surpresa, mas a agência jamais tocou nesse assunto em particular.
Segundo, Alexander disse que os brasileiros não são o alvo de espionagem prioritário no Brasil. Então quem é? Hayden explica: os EUA estão interessados nos cabos transatlânticos, que transmitem voz e internet através do globo.
E como você pode ver no mapa abaixo, da TeleGeography, o Brasil é um importante hub de comunicações:
Compare isto ao mapa presente, ao fundo, em um dos slides vazados por Snowden (principalmente nas linhas marrons):
Notou a semelhança? No mapa, os cabos transatlânticos estão em destaque. O slide cita o PRISM, programa de coleta de dados em servidores de nove grandes empresas de comunicação, como Facebook, Microsoft, Apple e Google – elas negam que a NSA tenha acesso direto a seus servidores.
Mas ele menciona também o FAIRVIEW, cuja função seria basicamente dominar a internet. Com o FAIRVIEW, a NSA tem acesso aos cabos ópticos que levam dados de internet dos EUA para o resto do mundo e vice-versa. Dessa forma, a agência pode ir direto à fonte quando quer espionar o que está acontecendo ao redor do mundo – isto é, “coletar as comunicações em cabos de fibra e infraestrutura à medida que os dados passam”, como diz o slide acima.
No slide da página anterior, o FAIRVIEW é um programa de espionagem “upstream”. O que isso significa? Segundo Thomas Drake, ex-executivo da NSA que revelou segredos da agência, isso quer dizer que é possível acessar dados antes que eles entrem na internet. Mark Klein, que cuidava de redes na operadora americana AT&T, diz que viu a NSA instalar “divisores” diretamente em cabos de rede, para ter acesso a tudo o que é transmitido na rede da operadora.
E como o FAIRVIEW tem acesso às comunicações no Brasil? Segundo a reportagem inicial sobre os documentos vazados por Snowden, uma grande empresa de telefonia dos EUA – que mantém relações com outras no Brasil e no mundo – permite à agência usar o FAIRVIEW por aqui. (Eduardo Levy, presidente do Sinditelebrasil, órgão que representa as empresas de telecomunicações no Brasil, nega que elas tenham colaborado com essa espionagem.)
Estes mapas revelados pelo Globo mostram como isso é feito: eles mostram a quantidade de dados trocada, respectivamente, com a Rússia e o Paquistão nos dias 4 e 5 de março deste ano. Repare que o Brasil se destaca nos dois mapas:
Com o FAIRVIEW operante aqui, é possível coletar e-mails e registros telefônicos que trafeguem pelo Brasil. Por isso a coleta de dados é “constante e em grande escala” segundo os documentos vazados. Mas isso não significa que a NSA esteja especialmente interessada nos brasileiros: eles querem controlar a internet e ficar de olho em todos, e o Brasil é uma importante ponte para o resto do mundo.
Glenn Greenwald também levantou essa suspeita em uma entrevista. Para ele, o interesse da NSA é também ficar de olho em países como China e Irã:
“Não temos acesso ao sistema da China, mas temos acesso ao sistema do Brasil. Então estamos coletando o trânsito do Brasil não porque queremos saber o que um brasileiro está falando para outro brasileiro, mas porque queremos saber que alguém na China está falando com alguém na Irã, por exemplo.”
Há milhares de quilômetros de fibra óptica que conectam o mundo. Mas como explica Andrew Blum, autor do livro Tubos – lançado recentemente em português pela editora Rocco – da forma como está disposta, esta rede não é sempre descentralizada: por exemplo, o ponto central da infraestrutura física que compõe a internet dos EUA fica em uma cidadezinha chamada Ashsburn, e é controlado pela empresa Equinix. Ela atende diversos tipos de clientes, incluindo grandes sites (Facebook, Wikipedia) e operadoras de telefonia de todo o mundo. Para dominar a internet, a NSA precisa dominar esses hubs – e o Brasil é um deles.
Mas não é só isso.
Então quer dizer que o Brasil é apenas uma “ponte” para espionar nações que não se alinham com os EUA? Nada disso. Os americanos certamente têm um interesse enorme em ficar de olho no Brasil.
Parece que na última década, à medida que aumentava a incerteza quanto à sucessão de Fernando Henrique Cardoso, os EUA se concentravam em espionar o Brasil. Rubens Barbosa, embaixador do país em Washington, suspeita ter sofrido espionagem do governo americano em 2001, na véspera de uma visita do FHC aos EUA. E o governo brasileiro reconheceu, no mesmo ano, que os EUA comandavam um sistema de coleta de informações em todo o mundo, chamado Echelon.
Essa suspeita é levantada por Nikolas Kozloff, doutor em história da América Latina pela Universidade Oxford. Dado que os rumos da relação Brasil-EUA eram incertos quando Lula foi eleito, em 2002, imagina-se que os americanos teriam interesse redobrado em ficar de olho no país. De acordo com O Globo, havia uma estação americana de espionagem em Brasília pelo menos até 2002. Ela coletava informações de satélites do país, e era operada pela NSA e CIA.
Vale lembrar que o interesse (geo)político da espionagem não se restringe ao Brasil. Segundo outra reportagem d’O Globo com co-autoria de Glenn Greenwald, os EUA têm programas de espionagem em vários países da América Latina. Em março deste ano, a Colômbia se tornou prioritária para a NSA – foi quando morreu Hugo Chávez. Há também interesses econômicos: uma lista da NSA diz procurar segredos comerciais em “petróleo” na Venezuela e “energia” no México.
O governo brasileiro já se manifestou contra a espionagem americana. Um grupo interministerial, formado após as denúncias, vai se reunir em breve com representantes do governo americano em Washington, a fim de obter esclarecimentos sobre o caso.
O governo também pressiona o Congresso a aprovar o Marco Civil – projeto de lei que definirá os direitos e deveres na internet brasileira – mas com uma modificação: ele exige que certas empresas mantenham, em data center no Brasil, uma cópia dos dados pessoais de usuários brasileiros. Isso, como analisamos, pode ser problemático e ineficaz por diversos motivos.
Enquanto isso, Edward Snowden, que revelou o esquema americano de espionagem, continua em Moscou, com asilo temporário concedido pela Rússia. No início do mês, o Ministério das Relações Exteriores negou o pedido de asilo a Snowden. Após as revelações sobre o Brasil, senadores defenderam a concessão de asilo ao informante. Os presidentes da Bolívia, Venezuela e Nicarágua já ofereceram asilo a Snowden
Fonte: http://tecnologia.br.msn.com/internet/por-que-os-eua-estao-interessados-em-espionar-o-brasil?page=0
DISPOSITIVOS INTRAUTERINOS
¿Es aceptable desde el punto de vista bíblico el uso de dispositivos intrauterinos como medio de planificación familiar?
¿Esta medida evita la implantación del óvulo fertilizado?
¿No es eso equivalente al aborto?
Boaz Adegu, Universidad de Nairobi, Kenya
Los dispositivos intrauterinos se utilizan para evitar la concepción. Cuando se los coloca directamente dentro del útero y se los deja allí durante cierto tiempo, provocan un leve proceso inflamatorio en el útero que evita, en la mayoría de los casos, la implantación de cualquier óvulo fertilizado en la pared del útero, impidiendo el embarazo. Para quienes piensan que la vida se inicia a partir de la concepción, esto resulta problemático, pues se le estaría negando vida a una “persona” y el caso podría clasificarse como “aborto”.
Sin embargo, al considerar este asunto, se deben tomar en cuenta el mecanismo que establece un embarazo viable. La concepción no es un evento aislado, sino un proceso formado por varias etapas. Cuando el espermatozoide ha depositado su material genético en el óvulo y el óvulo comienza a dividirse en una multitud de células, hay un espacio de tiempo en el cual el óvulo recibe el nombre de “pre-embrión”. En más del 50 por ciento de los casos, el pre-embrión es “abortado” sin intervención o métodos de control de natalidad. Simplemente pasa a través del cuerpo y nunca llega a implantarse.
El pre-embrión puede también implantarse en el útero, pero puede ser abortado espontáneamente más tarde en cuyo caso no se llega a establecer el embarazo.
Más aun, el pre-embrión no es diferenciable; su destino es indeterminado. Puede dividirse y producir dos o más pre-embriones, dotados cada uno de ellos con la capacidad de producir un embarazo viable y, por lo tanto, individuos separados. Como se ha demostrado en estudios con animales, dos pre-embriones (procedentes de dos óvulos fertilizados) pueden fusionarse y convertirse en uno solo. Por razón de las características no diferenciadas del pre-embrión, algunos opinan que todavía no es una “persona” y lo ven en forma diferente que en el caso de que fuera un embrión maduro, cuyas células se han diferenciado en lo que constituyen los precursores de los órganos humanos.
Muchos dan por sentado que la “pastilla” o “píldora” (anticonceptivo oral que contiene hormonas) actúa antes de efectuada la fertilización y por lo tanto no posa problema alguno, siendo que no causa un “aborto” temprano. Contrariamente a este concepto erróneo, los contraceptivos orales actúan de dos maneras. En primer lugar, evitan o reducen la ovulación (la liberación de óvulos de los ovarios). Sin embargo, es posible que aun así se liberen óvulos viables que pueden ser fertilizados por espermatozoides. En segundo lugar, los contraceptivos orales actúan también sobre los tejidos del útero evitando la implantación. Generalmente, no es posible saber cuáles de esas acciones han ocurrido durante un determinado ciclo menstrual. Si uno llega a la conclusión de que hay un problema moral en el uso de dispositivos intrauterinos, también tendríamos que llegar a la conclusión de que también hay un problema moral, en algunos casos, con los contraceptivos orales.
Habiendo considerado algunos aspectos de la fisiología de la concepción, sería conveniente señalar que los actos moralmente apropiados no deben basarse en fenómenos biológicos desconocidos o que son difíciles de entender. Yahshua enseñó que el pecado se inicia en la mente. En el contexto del aborto hay una enorme diferencia entre el deseo de limitar el número de hijos en la familia y la elección voluntaria de destruir un embarazo ya establecido. La decisión moral más importante empieza en la mente y la elección subsecuente no debe depender de complejos fenómenos fisiológicos.
ISAÍAS 9:6
Isaías 9.6 “… e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”
Deve-se observar, ao lermos este verso de Isaías, que os nomes judeus trazem uma mensagem; principalmente os nomes teofóricos, mas não necessariamente uma atribuição de identidade pessoal. É possível encontramos nas Escrituras vários nomes significativos como, por exemplo, Jeú (Yahweh, Ele o é), mas Jeú não era Yahweh; Eli (Meu Deus), mas certamente Eli não era o nosso Deus; Jeiel (Deus Consola), mas aquele homem não era o Deus que consolava e etc. Vale lembrar que traduzir os nomes em Isaías 9.6, não está errado, mas para uniformizar deveriam ter traduzido todos os nomes da Bíblia e então, se for legítimo o critério que vê em Is. 9.6 uma atribuição de deidade a Jesus, conheceríamos, por consequência um monte de candidatos a “Deus encarnado”, dentre eles Jeú, Eli, Jeiel e etc. Destaque-se que Jr. 33.16 diz que Jerusalém será chamada de “Yahweh é a nossa justiça”, mas essa afirmação não intenta dizer que a cidade de Jerusalém é o próprio Yahweh.
O nome “Deus Forte” que é um dos destaques dessa relação de nomes, comumente usado para dizer que Jesus é o próprio Deus, na verdade é tradução de “??? ????????” (El-Gibor), mas além do argumento exposto acima poderemos perceber que tais palavras não atribuem deidade a quem lhes é dirigida por outro motivo. Basta verificarmos Ez. 31.11 onde vemos que os tradutores não verteram a palavra “????” por “Deus” como fazem em Is. 9.6, ao ser atribuída ao rei de Babilônia; preferiram traduzir por “poderoso”. Caso semelhante também vemos em Ez. 32.21 quando lemos “Os poderosos entre os valentes lhe falarão desde o meio do Seol, …”1 (ARA), “Os poderosos” é tradução de “????? ??????????” (Elei-Giborim = Deuses Fortes), plural da mesma expressão usada em Is. 9.6. Não precisamos dizer que essas palavras não são um atestado de deidade àqueles a quem foi direcionado o versículo de Ezequiel2, de igual modo não o é a Nosso Senhor Jesus Cristo aquela ocorrência em Isaías. Até porque se o nascido menino Jesus (um menino nos nasceu) fosse literalmente o Deus Forte, por quem teria sido abandonado 33 anos depois, na cruz, quando disse em Mt. 27.46: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?”. Aqui não se pode alegar que ele tenha sido abandonado pela hipóstase (pessoa) Pai, pois o versículo não diz “Pai meu”, mas “Deus meu” (a substância3).
Quanto ao nome “Pai da Eternidade” ou “Pai Eterno” como preferem outras versões, também precisa ser contextualizado, pois, além da questão das traduções dos nomes já abordada, a Bíblia não apresenta, em sentido divino, dois “pais”, mas apenas um, Deus, que é o Pai de Jesus, e, isso é dito por Ele mesmo, Mt. 23.9 “E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus”, e, o próprio credo atanasiano, trinitário, diz: “não confundido as pessoas nem dividindo a substância”. De modo que não pode haver dois “pais”. Jesus pode ser considerado como nomeado “Pai da Eternidade”, mas não no sentido ontológico como Deus é reconhecido como Pai, mas no sentido messiânico, que por sinal é o objetivo desse verso de Isaías, pois é por Ele que obtemos a eternidade, Rm. 6.23 “… o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor”.
É de se ressaltar também que o próprio nome Jesus (Yahweh é salvação) não era um nome inédito, tanto que é uma forma do nome Josué, e como tal é encontrado em At. 7.45, Hb. 4.8, onde lemos Josué, está no original grego Jesus (iesous). O apóstolo Paulo mesmo teve um colaborador de nome Jesus, conhecido como o justo, Cl. 4.11. Diga-se de passagem que El-Gibbor (Deus poderoso) é, curiosamente, mais usado pelos trinitarianos para dizer que o Filho de Deus é Deus, que seu próprio nome de nascimento, Jesus, mas isso sem dúvidas decorre do fato do nome Jesus ser mais comum na Bíblia que o nome “El-Gibbor”, como se este último desse um ar de distinção ao argumento, no entanto está provado que “El-Gibbor” além de não ser também inédito, não é atribuição de deidade a quem o possui. Assim, por mais de um motivo não há razão para afirmar igualdade entre Jesus e Deus por conta dos nomes naquele verso de Isaías. Quando dizemos que o nome Jesus é especial não estamos nos referindo ao anagrama formado pelas letras, mas o que Ele representa.
________________________
1 A versão da Almeida Fiel traz: “Os mais poderosos dos fortes lhe falarão desde o meio do inferno…”
2 Ainda em Ez. 31.12 encontramos ???? traduzido por governante o que parece estar em harmonia com aquele contexto que ao se refere a um rei. Se considerarmos que o Is. 9.6 também aponta para o futuro monarca, Jesus Cristo, então, cabe ali, com muita propriedade a tradução “governante forte”
3 Definir Deus como uma substância composta por hipóstases não é uma definição bíblica, mas uma arranjo teológico da era pós-apostólica para tentar justificar, ante as dificuldades que surgem quando analisada mais a fundo, a doutrina da trindade.
¿BEBIÓ YAHSHUA VINO KOSHER CON 11 GRADOS DE ALCOHOL PARA LA FIESTA DE PESAJ?
Yahshua bebía vino, y eso puede chocar algunos “Hermanos”. Esa declaración de que Yahshua usaba bebida alcohólica fue hecha por el evangelista Billy Graham durante una convención de los bautistas del sur de los Estados Unidos, los mismos que promueven la ley dominical, hace algún tiempo. Que sepamos, esta aseveración nunca fue contestada; el silencio es sorprendente y chocante.
Los hechos, sin embargo, son estos: Yahshua produjo milagrosamente vino en las bodas de Canaán. La palabra vino, sin embargo, no implica necesariamente bebida fermentada. Significa apenas un producto de la viña. Se puede encontrar una analogía en el uso corriente de la palabra cidra, que tanto indica la bebida fuerte como la exenta de fermentación. Yahshua ciertamente se refería al vino no fermentado cuando dijo que “nadie pone vino nuevo en odres viejos”. En la Versión Septuaginta de la Biblia, la palabra hebraica para jugo de uva, TIROSH es traducida por lo menos 33 veces por la palabra griega ONIOS, vino, y el adjetivo “nuevo” no está presente. Oinos, por lo tanto, claramente puede representar un producto no fermentado en el pacto renovado.
Es inconcebible que nuestro Mashiaj, haya producido en Su primer milagro intoxicante, principalmente lo que representa el mayor oponente de la vida del Espíritu. “No se embriaguen con vino, pues eso será la perdición de ustedes. Al contrario, queden llenos del Espíritu de Yahweh” (Efesios 5:18; La Biblia Hoy). También no se puede admitir que haya preparado vino fermentado, esto es, corrompido, para las bodas de Canaán. El Mashiaj de la vida en ninguna hipótesis iría a producir algo que tuviese tal característica. Eso arruinaría el gran símbolo de la Comunión. “Ustedes anuncian la muerte de Yahshua ha Mashiaj”, dijo Pablo refiriéndose al vino tomado durante la fiesta de Pesaj (Santa Cena) (I Cor. 11:26). La muerte del Mashiaj difería de todas las otras muertes en razón de que Su cuerpo no sufrió “corrupción”. Su cuerpo, soma, no se volvió un cadáver, ptoma (Hechos 2:27-31). La palabra ptoma no es mencionada ninguna vez en las narrativas de la pasión y muerte de nuestro Salvador.
Descubrimientos hechos por la moderna Fisiología dejan perfectamente claro el contraste entre la copa de Yahshua Ha Mashiaj y la copa de los demonios! Nada podría tipificar más adecuadamente el poder de Yahshua que comunica vida en el trigo y la uva, alimentos considerados completos. El fruto de la vid contiene los delicados elementos que, en nuestros días, son considerados esenciales para la sobrevivencia y desarrollo del organismo. El contenido general de la uva es el siguiente: 2,8% de albúminas; 83,7% de carbohidratos; 1,2% de ácidos y extractos; y 2,3% de sales minerales. La fermentación destruye 98,5% de las albúminas, 98% de los carbohidratos, 47% de los ácidos y extractos y 76% de las sales minerales. La vida se agota. La soma de la uva se vuelve una ptoma, un cadáver líquido.
¿Podría Yahshua, el Mashiaj, haber fabricado una bebida destructiva al venir en la carne? En Su vida humana, hay dos momentos en que empleó Su poder creativo – al crear vino en Canán y al crear pan para alimentar a los hambrientos al pie de la montaña. ¿Habría creado El pan percán? ¿Habría creado peces podridos? ¿Habría creado vino fermentado? Sería increíble…
¿Qué decir de la recomendación de Pablo a Timoteo para que usase un poco de vino por causa de su estómago? Ningún remedio mejor podría ser indicado para ayudar a la digestión de Timoteo y resolver sus problemas estomacales (ver I Tim. 5:23) que el jugo de la uva. El azúcar contenido en la uva es una substancia que pasa directamente a la circulación sin requerir digestión. Fuera de esa substancia, favorable en esos casos, el alcohol también pasa inalteradamente a las células del organismo, destruyendo las defensas lipóides y demostrando afinidades letales, especialmente para los tejidos nerviosos. Así nuevamente tenemos el duelo entre la uva que transmite vida y el alcohol que transporta la muerte.
El alcohol reduce el calor orgánico. No tiene ningún provecho para la actividad, pues no puede ser utilizado para el trabajo muscular. En lugar de ayudar a la actividad, reduce el tiempo de reflejo en todos los sentidos. No tiene valor medicinal. Ha sido factor preponderante en todo tipo de enfermedades y es la única y directa causa en muchas de ellas, especialmente las de naturaleza mental. Acorta la vida conforme se demuestra por una cantidad de conclusiones de estudio.
Cómo podría Yahshua, en quien estaban todos los tesoros de la sabiduría, desconocer tales hechos? Cómo podría El llegar a fabricar y a hacer uso de vino fermentado? “El debe haber sido meramente un producto de Su época”! Es a ese problema teológico que nos lleva el mal empleo de la historia de Canán de la Galilea.
El vino que Yahshua proveyó para la fiesta de Canán, y que ofreció de el a los discípulos como símbolo de Su propia sangre, era el puro jugo de la uva. Fue Yahshua que, en la Torah, hizo esta advertencia al pueblo Israelita: “El vino es escarnecedor, y la bebida fuerte alborotadora; todo aquel que por ella es vencido, no es sabio” (Prov. 20:1). Fue El mismo que prescribió abstinencia a la madre de Sansón (Jueces 13:3-4,14). Yahshua no contradice Sus propias enseñanzas.
El Vino en el Antiguo Testamento.
Tres vocablos distintos son empleados en el Antiguo Testamento para designar tres especies de vino.
1.- Yayin – Gen. 9:21.-
Es el más usado, porque aparece nada menos que 140 veces. Esta palabra es empleada indistintamente sin considerar si el vino es fermentado o no.
2.- Tirosh – Deut. 12:17.-
Es empleado 38 veces. Al contrario de la palabra anterior, esta indica que el vino no es fermentado. Algunas veces es traducido como vino nuevo o mosto.
3.- Shekar – Prov. 31:6.-
Tiene el significado negativo y normalmente es traducida por bebida fuerte. Los escritores del Antiguo Testamento la emplearon 23 veces. “Dad bebida fuerte (shekar) a los que perecen, y vino (yayin) a los amargados de espíritu”.
Sería interesante hacer notar que en la Septuaginta (traducción del hebraico para el griego, hecha por setenta sabios judíos) la palabra “oinos” fue empleada para traducir las hebraicas Yayin y Tirosh, pero nunca para Shekar o bebida fuerte.
“Aarón y sus hijos, los sacerdotes, fueron estrictamente prohibidos de beber vino o bebida fuerte al entrar en el tabernáculo para ministrar delante de Yahshua (Lev. 10:9). Los nazareos eran igualmente prohibidos de usar vino mientras estuviesen debajo del voto (Num. 6:3,20; confiera con Jue. 13:4-7). Los recabitas vivieron un ejemplo digno de notar de abstinencia permanente de vino, adhiriendo estrictamente al mandamiento de su ancestral, Jonadab, para abstenerse de él (Jer. 35:2, 5, 8, 14). El libro de Proverbios está repleto de advertencias contra la indulgencia con el vino y las bebidas fuertes (Prov. 20:1; 21:17; 23: 30-31; 31:4, etc.). El vino se burla de aquellos que lo usan (Prov. 20:1), y los recompensa con ayes, dolores, luchas y heridas sin causa (Prov. 23:29-30). “Al final morderá como una serpiente, y picará como un basilisco” (verso 32). El profeta Isaías declaró: “Ay de los que son héroes para beber vino, y valientes para mezclar bebida (Isa. 5:22). Daniel y sus compatriotas dieron un digno ejemplo al recusarse a beber el vino del rey (Dan. 1: 5, 8, 10-16). Al ayunar posteriormente, Daniel se abstuvo de carne y de vino (Dan. 10:3).
Vino en el Pacto Renovado (Nuevo Testamento).
Las referencias al vino en esta segunda parte de la Biblia son más escasas que las que encontramos en el Antiguo Testamento. Los escritores del Pacto Renovado (Nuevo Testamento) también emplearon tres vocablos griegos, que pueden ser traducidos para nuestra lengua por vino.
1.- Oinos
Es la más usada de las tres. Aparece 36 veces. Tiene el mismo significado de Yayin en el hebraico y la Septuaginta también la traduce como Tirosh.
2.- Síkera
Esta palabra aparece apenas una vez en Luc.1:15 donde dice que “Juan Bautista no bebía vino (Oinos) ni bebida fuerte (Síkera)”.
3.- Gléukos
Esta palabra también aparece una única vez en Hechos 2:13 donde dice que “otros burlándose decían: están llenos de mosto (Gléukos)”.
El Vino Usado por Yahshua en la Última Cena.-
Podemos afirmar con certeza absoluta que el vino usado por Yahshua en esta ocasión no era fermentado. Esta afirmación es concluyente de la Biblia por lo siguiente: En la ceremonia de la Pascua no debía haber fermento en ningún compartimiento de la casa, ya que este es el símbolo del pecado. Si los panes ázimos no contenían ningún fermento, como el propio nombre lo indica, es fácil concluir que el vino también no podía contener fermento. La lectura de los siguientes pasajes nos llevan a esta conclusión: Gen. 19:3; Exo. 13:6-7; Lev. 23:5-8; Luc. 22:1. Tanto el vino de la cena como el de las bodas de Canaán de la Galilea no era fermentado, porque Yahshua jamás aceptaría usar aquello que tan fuertemente es condenado en la Biblia.
Todos los seguidores de Yahshua Ha Mashiaj devén conservan la costumbre de usar vino sin fermento para simbolizar la sangre de Yahshua, ofrecida por nosotros en la cruz, para remisión de nuestros pecados.
Moreh Ahmed Nahr Wadi
Kehilah El Remanente De Las Sendas Antiguas
FONTE: http://ahmedministerio.org/blog/el-vino-kosher-y-pesaj/#ixzz2baiEd1wt
A QUE SITUAÇÃO CHEGOU A “MENINA DOS OLHOS DE DEUS”!
Ainda nos dia de sua profetisa, ao ponto de ela escrever:
“A igreja está na condição laodiceana. A presença de Deus não está no meio dela”. Notebook Leaflets, vol. 1, pág. 99. Eventos Finais, pág. 49.
Que lástima! E isso, há mais de um século, muito antes de a iasd assinar o pacto de amizade com a icar, aceitar o dogma romano da trindade duas décadas antes parta viabilizar o pacto,….
Quem assume o lugar quando a presença de Deus se retira?
POR QUE O ADVENTISMO VIVE SEU ÚLTIMO DESAPONTAMENTO E UM POUCO DO MEU DESAPONTAMENTO QUANDO ESTIVE NESSA CORPORAÇÃO RELIGIOSA
“O povo judaico acariciava a ideia de que eles eram os favoritos do céu, e que sempre deveriam ser exaltados como igreja de Deus… Mas por suas vidas de infidelidade estava se preparando para a condenação do céu e para a separação de Deus.”
“Eles rejeitaram a Luz do mundo, e daí em diante a vida deles foi cercada por trevas como as trevas da meia-noite. A destruição predita veio sobre a nação judaica. … Jerusalém foi destruída, o templo ficou em ruínas e o seu sítio arado como um campo” – PJ, pp. 276-296.
“Vagarosa e tristemente, Cristo, com os Seus discípulos, deixou para sempre o recinto do Templo. Spirit of Prophecy, vol. 04, p. 46.2.
“Como reformadores, elas haviam saído das igrejas denominacionais, mas desempenham agora uma parte semelhante à que desempenharam as igrejas. Tínhamos a esperança de que não haveria necessidade de outra saída. Embora nos esforcemos por “preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz”, não deixaremos, pela pena e pela voz, de protestar contra o fanatismo”. The Ellen G. White 1888 Materials, págs. 356 e 357.
“Cristo diz o seguinte daqueles que se ufanam de sua luz mas não andam nela: “Por isso Eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós outros. E tu, Cafarnaum [adventistas do sétimo dia que tiveram grande luz], que te ergues até aos céus [com referência a privilégios], serás abatida até aos infernos; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje.” Review and Herald, 1º de agosto de 1893. Eventos Finais, p. 48.
“Jerusalém é uma representação do que a igreja será se recusar caminhar na luz que Deus tem dado” Testimonies, vol. 08, p.67.
Inicio dando mil graças e louvores a Deus por Ele e Seu divino Filho terem me dado, há nove anos, tão grande libertação de um sistema religioso que um dia foi puro, mas se corrompeu como o Judaísmo e outros sistemas religiosos.
Tenho hoje 59 anos. Nasci em 1954 e, em dezembro de 1963, com nove anos de idade, fui batizado na iasd Central de Juazeiro, BA.
pq_adventismo_vive_seu_ultimo_desapontamento[1] Leia a matéria completa neste arquivo .doc.
http://doczz.com.br/doc/694055/por-que-o-adventismo-vive-seu-%C3%BAltimo-desapontamento-e-um-…
USO DE ESCULTURAS EM EVANGELISMO ATENDE SUGESTÃO DO PAPA JOÃO PAULO II
IDOLATRIA DA IGREJA PROTESTANTE (??)
ASSIM DIZ O SEGUNDO MANDAMENTO DA LEI DE DEUS, O DECÁLOGO:
“Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito
http://www.adventistas.com/setembro2000/dedicacao.htm
http://www.arquivoxiasd.com/parte1.htm
a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos”. Êxodo 20:4-6.
PERCEBA QUE SÃO DUAS ORDENS DE DEUS, EXPLÍCITAS NO MANDAMENTO.
LOGO, É PECADO, É TRANSGRESSÃO DA LEI DE DEUS, NÃO SÓ ADORAR, VENERAR, TÊ-LAS EM ALTO VALOR, AS IMAGENS DE ESCULTURAS, MAS, TAMBÉM, FAZÊ-LAS!
DESENHOS DE DEUS E DE CRISTO, OS QUAS NUNCA VIMOS, DEVE SE CONSTITUIR PECADO.
VEJA NO LINK A SEGUIR A IDOLATRIA DOS EVANGÉLICOS, PROTESTANTES. PROTESTANTES?????http://insurgenciacrista.no.comunidades.net/index.php?pagina=1011912634












0
0






