<iframe width=”420″ height=”315″ src=”//www.youtube.com/embed/HAwvO3nk6OM” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>
COMO ESCREVEU O IRMÃO ENNIS MEYER EM www.adventistas.ws
Excelente apresentação, dicção e como se articulam as palavras ! — Muito boa qualidade do áudio,
Sentimo-nos realizados por ter contribuido com várias informações sobre como pensavam os pioneiros da igreja,
Não obstante, se o sr. José Chalegre aceitar a nossa sugestão, fariamos um apelo para esclarecer com mais ênfase o verdadeiro papel de Ellen White na implantação da Trindade na Igreja Adventista. — O seu papel foi muito além de nunca ter usado a palavra TRINDADE !
Ellen White realmente advertiu contra uma mudança no que Deus os havia revelado naqueles primeiros 50 anos, “nenhum alfinete deve ser mudado”, escreveu ela ! — Mas foi ela mesma, quem plantou as sementes da mudança de 1980. (Ellen White mudou de idéia, tal como em muitas outras questões)
Dois textos do “Desejado de Todas as Nações”, deram margem para revisionistas e aventureiros mudarem para a doutrina Católica da Trindade.
A mudança aconteceu, porque Ellen White sempre foi dúbia no trato dessa questão, basta dizer que ela nunca usou a palavra Trindade.
O José Chalegre está usando argumentos irrefutáveis, misturados com argumentos podres, e isso o faz ‘presa fácil’ no You Tube, por alguém muito menos dotado na palavra !
https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=1Tj0SgKErsU |
É impossível defender o único Deus dos Pioneiros Adventistas e usar Ellen White como ponto de apôio. Ellen White foi ambigua, omissa, confusa, e finalmente mudou. — Teve visões para descobrir a menina que roubou uma rede de cabelos que custa menos de 1 dólar, e nenhuma para esclarecer o que dividiria a Igreja Adventista 1 século mais tarde. |
2 comentários
maciel
23 de abril de 2014 at 21:41João 17:21 a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.
TÁ DIFICIL!!!!
Paulo Pinto
24 de abril de 2014 at 18:20POIS É IRMÃO MACIEL,
ESSE VERSO DA BÍBLIA É MUITO RICO E NOS INFORMA QUE JESUS E O PAI SÃO UM EM NATUREZA, CARÁTER, PROPÓSITO, SEM SEREM A MESMA PESSOA, O MESMO DEUS, COMO AS DENOMINAÇÕES QUE DEIXARAM A VERDADE ENSINAM.
NÓS DEVEMOS SER UM EM CRISTO, SEM SERMOS A MESMA PESSOA.