OS ACORDOS MACABROS DA IASD.
Na década de 1950, a liderança americana da IASD entrou em acordo com líderes porta-vozes evangélicos americanos (Martin & Barnhouse), para que a IASD não mais fosse considerada uma seita, mas sim uma igreja como as demais igrejas evangélicas. Tanto assim que já em 1959, a IASD passou a fazer parte como membro cooperador do Concílio Nacional de Igrejas dos Estados Unidos, uma organização ecumênica.
Para tanto, a IASD deveria abdicar de certas doutrinas fundamentais dos pioneiros adventistas, as quais são apoiadas pelo Espírito de Profecia de Ellen G. White. Dentre essas doutrinas fundamentais está a da Encarnação, a qual os evangélicos e católicos crêem que JESUS encarnou com a natureza de Adão antes de sua queda, ou seja, Sua natureza seria isenta ou imune às paixões e às leis da hereditariedade a que estão sujeitos os filhos de Adão, depois de sua queda.
Assim, a partir de 1957, os teólogos adventistas passaram a ensinar que JESUS veio com a natureza sem pecado de Adão, antes de sua queda, ao contrário do que ensinavam os pioneiros e a Sra. White. JESUS seria apenas nosso substituto e não nosso exemplo a ser seguido. Com essa mudança teológica o mundanismo entrou na IASD, junto com o ecumenismo.
Na ocasião, uma das raras vozes oficiais que se levantaram contra esse compromisso apóstata foi a do Pr. Andreasen (1876-1962), conhecido entre nós brasileiros como o autor do livro O Ritual do Santuário. Depois de tentar em vão fazer-se ouvir pela liderança apóstata da Igreja, ele escreveu seis longas cartas às igrejas adventistas de todo mundo, denunciando toda essa conspiração ecumênico-doutrinária. Devido ao protesto do Pr. Andreasen, a Associação Geral, em 06.04.61, tirou suas credenciais e sua pensão por aposentadoria.
Só depois que uns irmãos do sul da Califórnia, revoltados com a injustiça feita ao Pr. Andreasen, ameaçaram não encaminhar mais o dízimo à Organização, é que a Associação Geral voltou a pagar sua aposentadoria, mas isto já perto de sua morte, que ocorreu em 19.02.62. Em 01.03.62, após sua morte, a Associação Geral restaurou as credenciais do Pr. Andreasen.
Isso, ainda hoje continua assim…se for contra,não rezar pela cartilha da IASD, leva um chute certeiro na bunda!
FONTE: http://adventista1844.webnode.com.br/news/os-acordos-secretos-da-igreja-adventista/
3 comentários
Ed
17 de fevereiro de 2014 at 15:17Onde é que você tirou esta informação ? será que não te refotaram? uma informação desta tem que ter bases concreta.
A irmã white disse que a igreja de Deus na terra pode ter defeitos mais não cairá porque o senhor guia e protege a sua igreja ( testemunho para ministro pag ) O conteudo acima referido foi publicado por alguém que pertece a AISD ou então um difamador?
E BOM não tirar conclusões errada. Vamos esperar que as coisas acontecem no seu divido tempo profetico
Paulo Pinto
17 de fevereiro de 2014 at 23:02ESTIMADO IRMÃO,
GRAÇA E PAZ.
FOI EXATAMENTE A BOA FÉ QUE ME DEIXOU ENGANADO NA IASD POR 41 ANOS, DESDE DEZEMBRO DE 1963 ATÉ 16.03.2004.
ENFIM, DEUS ME LIBERTOU E A MILHARES EM VOLTA DO MUNDO.
LOUVADO SEJA DEUS!
QUER MAIS PROVAS DA CONSPIRAÇÃO?
LEIA:
http://www.adventistas.com/biz/cartas_andreasen/page0.htm
http://adventistas-historicos.com/arquivos/A_Grande_Conspiracao.PDF
DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS.
MARANATA!
Eduardo D. Tchissende
17 de fevereiro de 2014 at 15:34Será que a liderança da igreja refere-se a conferência geral? ou então é outra liderança? As escrituras de Genesês ao Apocalipse afirma que Jesus foi tentado em tudo mais não pecou A sua vinda foi profetizado e ele salvaria o mundo. só pode salvar o pecador aquele que nunca pecou isto não é necessário os teologos ensinar, qualquer um pode lêr isto na Bíblia