O Crente em Cristo Deve ou Não Votar nas Eleições?

CLIQUE AQUI OU NA IMAGEM ACIMA E OUÇA O ÁUDIO SOBRE INDEPENDÊNCIA OU MORTE E COMO VOTAR CONSCIENTEMENTE. MEDITE, COMPARTILHE. 200 ANOS DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL.                                  O PAÍS CORRE O RISCO DE PERDER O RESTANTE DA LIBERDADE, DA INDEPENDÊNCIA CONQUISTADA COM LÁGRIMAS E SANGUE.

https://clicano.link/aoDeusunicoComBr – Clique no link e solicite 3 E-Books grátis: 1) Manual Espiritual para Sobrevivência, o preparo para a crise final que se aproxima, 2) Como Sobreviver à Crise Final que se Aproxima com 13 links de vídeos relacionados e 3) Encontro com a Verdade, 20 lições preciosas da Palavra de Deus. Não perca esses brindes.

NESSES TEMPOS DIFÍCEIS E DECISIVOS PARA NOSSO PAÍS, QUE CADA BRASILEIRO ANALISE COMO ESTÁ SEU CARÁTER E PERSONALIDADE, ANTES DE VOTAR EM QUALQUER CANDIDATO, PERGUNTANDO-SE: 1- Concordo com a legalização do aborto?
( ) Sim ( ) Não

2- Concordo com a liberação das drogas?
( ) Sim ( ) Não

3- Concordo com a implantação da ideologia de gênero nas escolas?
( ) Sim ( ) Não

4- Concordo que Padres e Pastores sejam obrigados a casarem homossexuais, nas igrejas?
( ) Sim ( ) Não

5- Concordo com as regalias que são dadas aos presidiários, no Brasil, enquanto as famílias dos assassinados recebem apenas a ausência, a tristeza e o desamparo aos parentes, resultantes da perda de entes queridos?
( ) Sim ( ) Não

6- Concordo com a perseguição às Igrejas?
( ) Sim ( ) Não

7- Concordo com as Invasões de terras de terceiros?
( ) Sim ( ) Não

8- Concordo com o empréstimo/doação de dinheiro para outros Países, enquanto nosso povo sofre?
( ) Sim ( ) Não

9- Concordo com os benefícios e monopólio da Rede Globo?
( ) Sim ( ) Não

10- Concordo com a forma que vinha se utilizando a Lei Rouanet?
( ) Sim ( ) Não

11- Concordo que a urna eletrônica no Brasil é 100% Segura?
( ) Sim ( ) Não

12- Concordo que o cidadão NÃO deve ter uma arma de fogo em casa, para defender sua família e propriedade?
( ) Sim ( ) Não

13- Concordo com o roubo de celular para que o assaltante possa tomar a sua cervejinha? Sim ( ) Não ( )

14- Concordo com a erotização e a falta de respeito com as crianças em sala de aula com a implantação da ideologia de gênero ? Sim ( ) Não ( )

15 – Concordo com o vilipêndio as religiões, dando liberdade as pessoas chamar Jesus Cristo de gay ? Sim ( ) Não ( )

16 – Concordo com a “lei da família” que transforma o incesto em um ato legal, lhe dando o direito de transar com sua filha ? Sim ( ) Não ( )

17 – Concordo que seja proibido em todos os locais públicos a bíblia sagrada e qualquer outro adorno que seja referência a Jesus Cristo ? Sim ( ) Não ( )

18 – Concordo com a censura às mídias ? Sim ( ) Não ( )

19 – Concordo que o governo use o dinheiro público para bancar festas como a marcha da maconha e a parada gay ? Sim ( ) Não ( )

20 -Concordo em ter um presidente da República, que é um ex. presidiário e que foi condenado em duas instâncias, por 20 juízes, por corrupção?

No endereço https://www.respostas.com.br/em-quem-um-cristao-deve-votar/ lemos: “A Bíblia não diz em quem devemos votar mas nos dá algumas orientações para fazer uma escolha sensata. Cada cristão deve votar no candidato que acha mais adequado para governar. Nenhum candidato é perfeito e nenhum cristão está obrigado a votar em um partido específico. No entanto, devemos levar o voto a sério e tentar fazer uma escolha bem informada.

Nos tempos da Bíblia não havia democracia. Por isso, a Bíblia não fala diretamente sobre como votar. Mas há vários princípios gerais que podem ser aplicados para tomar uma decisão:

Analise suas opções

1 Tessalonicenses 5:21 diz que devemos analisar tudo com cuidado e ficar com o que é bom. Isso vale tanto para profecias (que é o contexto desse versículo) quanto para candidatos políticos. Uma decisão informada precisa ser… informada. Algumas informações básicas que você vai querer pesquisar são:

  • Quem são os candidatos em que posso votar?
  • A que partido pertence cada candidato? Quais são os valores do partido?
  • Quais são as políticas que o candidato promove? Com quais você concorda ou discorda?
  • O candidato é íntegro? É conhecido por ser uma pessoa de confiança/não ser corrupto?
  • O candidato fez um bom trabalho em outros cargos que exerceu?

Essas perguntas ajudarão a ter uma visão mais clara sobre as possibilidades. Uma boa ideia é criar uma lista dos prós e contras dos candidatos que você está considerando. Nenhum candidato vai ser perfeito mas uns vão ser melhores que outros.

Você também precisa pensar quais são as coisas que você acha que são mais importantes para sua comunidade ou país nesse momento. Por exemplo, qual seria melhor: um candidato com uma boa política econômica mas fraco na educação, ou o contrário? Quais devem ser as prioridades para o país nos próximos anos?

Veja quem promove a paz

1 Timóteo 2:1-2 recomenda a oração para que os governantes promovam um ambiente de paz, sem perseguição. Além de orar para que isso aconteça, você também pode escolher candidatos que defendem a paz.

Mas aqui há um senão: só porque um candidato diz que defende valores cristãos, não significa que promove a paz. Qualquer pessoa que usa o medo e o ódio a outras pessoas (cristãs ou não) como tática está promovendo a intolerância. E isso leva todos os lados a se radicalizarem, provocando violência e sofrimento de todas as partes.

É sempre melhor escolher alguém que, estando firme em seus próprios valores, procure entender a situação de outras pessoas com pontos de vista diferentes. Políticas feitas com base no amor e na preocupação pelo bem-estar das pessoas são muito melhores que políticas feitas para colocar diferentes grupos uns contra os outros.

 

Lembre-se dos mais necessitados

Com seu voto, você tem a oportunidade para defender quem é mais vulnerável em sua sociedade. De acordo com a Bíblia, os governantes têm o dever de proteger os mais necessitados (Provérbios 31:8-9). Enquanto você analisa as políticas de cada candidato, não pense somente em você. Pense também em quem precisa de ajuda.

Ore por sabedoria

Escolher o melhor candidato não é fácil, especialmente em meio a crises políticas e muita polêmica. Mas Deus dá sabedoria a quem pede (Tiago 1:5). Peça Sua ajuda para encontrar a informação certa e para fazer uma boa escolha.

Depois do voto…

Você não é Deus. Mesmo fazendo uma análise cuidadosa, você pode escolher um candidato que não é bom. Mas lembre-se disto: quem salva é Jesus, não é o governante. Você tem o direito de exigir que seu governo faça um bom trabalho mas não fique por aí. Procure formas de se envolver em sua comunidade e ajudar a melhorar seu país. Faça você a diferença no mundo em seu redor.

Muitas vezes, as escolhas políticas causam divisões e estragam amizades. Isso acontece porque as pessoas têm opiniões muito fortes sobre o que é melhor para sua sociedade. Mas brigar e ficar de mal com seus irmãos por causa de candidatos políticos não é uma atitude cristã (Provérbios 20:3).

Faça sua escolha, de acordo com sua consciência, mas respeite também as escolhas dos outros. Não deixe que a política estrague suas amizades. Se discutir política com alguém provoca divisão e contenda, então evite esse assunto com essa pessoa! O amor ao próximo é mais importante que a opinião política (2 Timóteo 2:23-24).

Em alguns sites se pode conhecer melhor cada candidato:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir Site »