Em programa Seleção Sportv do dia 1. 5. 2018, é mostrada entrevista com o ex-jogador, conforme vídeos enviados pelo irmão Felipe de Natal, RN.
Veja os vídeos:
“Vítor, o goleiro, verdade de campeão”, esse é o livro que foi lançado no início de 2018, pelo goleiro Carlos Vítor da Costa Ressurreição, de 30 anos, que em 2016 deixou o seu time, Londrina Esporte Clube, “não por ser adventista“, disse ele, mas por não poder desenvolver atividades esportivas do pôr do sol de sexta-feira até o de sábado, buscando ser obediente à Palavra de Deus, onde, no Decálogo, o quarto mandamento preceitua: “Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou”. Êxodo 20:8-11.
Louvado seja Deus por esse exemplo de fidelidade.