JESUS OROU AO PAI: Eu rogarei ao Pai, e ele vos dará um outro Paráclito, a fim de que esteja para sempre convosco. o Espírito da verdade,(em João 14:6 Cristo disse Eu sou …a verdade) que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará EM vós. João 14:16-18. (Espírito Santo, Ruach HaKodesh)
O PAI RESPONDEU: Porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, pai. Gálatas 4:6-7.
Pedro lhes respondeu: Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. Atos dos Apóstolos 2:38
Os fiéis da circuncisão, que tinham vindo com Pedro, profundamente se admiraram, vendo que o dom do Espírito Santo era derramado também sobre os pagãos; Atos dos Apóstolos 10:45
A este Jesus Deus ressuscitou, do que todos nós somos testemunhas.
Exaltado, pois, pela destra de Deus e, tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou o que vedes e ouvis. Atos dos Apóstolos 2:32-33.
FOI O SENHOR JESUS QUEM DERRAMOU OS DONS DO ESPÍRITO SANTO:
Mas a cada um de nós foi dada a graça conforme a medida do dom de Cristo.
Por isso diz: Quando ele subiu ao alto, levou cativo o cativeiro, Deu dons aos homens.
(Ora que quer dizer isto: Ele subiu, senão que também desceu aos lugares mais baixos da terra?
Aquele que desceu é também o que subiu muito acima de todos os céus, para encher todas as coisas.)
Ele deu uns como apóstolos, outros como profetas, outros como evangelistas, outros como pastores e mestres,
tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos para o trabalho do ministério, para a edificação do corpo de Cristo,
até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo, Efésios 4:7-13.