É certo oferecer hinos a outras pessoas que não ao Deus de Jesus?

Ao mestre de música. Salmo de Davi, um cântico. A ti, ó Deus, é dedicado todo o louvor, em Sião, mesmo quando íntimos e silenciosos, cumprem-se os votos diante de Ti. Salmo 65:1.

É muito comum, sobretudo em programas evangélicos no rádio, alguém oferecer um hino de louvor, uma música sacra, ao namorado (a), ao cônjuge, a um amigo (a). É isso certo? O hino de louvor é destinado a quem?

Rubem Amorese escreveu: “…Já reparou que os salmos foram feitos para ser cantados? Com direito a acompanhamento de instrumentos? São poesia e música. Mesmo os salmos de lamento e os mais angustiados. Veja, por exemplo, o Salmo 22, aquele que começa assim: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” Sim, o salmo da cruz é encomendado “ao mestre de canto, segundo a melodia”.

Precisamos estar atentos às letras e aos estilos e ritmos das músicas de louvor ao grande e único Deus e ao uso dessas músicas. Então, é certo oferecer hinos a outras pessoas que não ao Deus de Jesus? No Salmo 65, verso 1, lemos “A ti, ó Deus, é dedicado todo o louvor, em Sião…”

Ouça o pastor Paulo Júnior falando sobre o louvor….

 

Então, não é melhor dizermos: gostaria que fulano ou beltrano se deleitasse no seguinte louvor ao nosso grande Deus?

E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. João 8:32. Amém, Aleluias.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir Site »