O retorno de Jesus Cristo à Terra é o evento mais profetizado em toda a Bíblia. É o acontecimento mais glorioso e marcante de toda a história da redenção do homem. Será um momento de felicidade indescritível para os salvos, para os anjos, para Cristo e para Deus, o Pai.
O Pai tem preparado esse momento de glória para Seu Filho Unigênito, quando infundirá toda Sua glória sobre Jesus (Mt 16.27), que irradiará toda luz sobre os salvos. O Pai fará de Cristo o personagem central desse evento. É a ocasião para confirmar a exaltação gloriosa do Filho herdeiro, que compartilhará com todos os salvos, os co-herdeiros (Rm 8.17) todo o esplendor glorioso do Pai.
Nenhum evento natural ou catastrófico, já visto pelos olhos humanos, poderá, ao menos, servir de comparação com a vinda de Cristo em poder e grande glória (Lc 21.27).
Um exército composto por miríades (incontáveis) de santos anjos, que também refletem a glória do SENHOR Deus, o Todo-Poderoso.
Diante de Cristo virá um fogo abrasador que consumirá os que escolherem estar nas fileiras do inimigo (Sl 97.3). Até os elementos em chama se derreterão e os céus se desfarão pelo fogo (2Pd 3.12). Que descrição impressionante é feita pelo apóstolo Pedro.
Não há como ninguém se esconder do evento totalmente público, onde todos os vivos verão, quer sejam justos ou ímpios. Até os justos que estiverem mortos ressuscitarão para ver – todo olho O verá. Cristo nunca fez nada em secreto e escondido, pois não tem nada a esconder de ninguém. Tudo o que Deus faz é transparente, Sua justiça e amor são visíveis a todos, pois isso é de Seu caráter. Esse caráter de fazer coisas ocultas e escondidas não é de Deus, mas do diabo.
A volta de Jesus Cristo não será secreta, como ensinam muitos, mas será visível e audível a todos os habitantes do planeta.
Os justos se alegrarão e experimentarão o indescritível gozo na salvação recebida de graça, pois aguardavam com fé e esperança o aparecimento do único Deus, o Pai, e do único Senhor Jesus Cristo. E assim estarão para sempre com o Senhor (1Ts 4.17). Deus e Cristo Jesus sejam louvados! Amém.