“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, palavras de Jesus Cristo em João 8:32.
“Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. E fora-lhe revelado, pelo Espírito Santo, que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor. E pelo Espírito foi ao templo e, quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo o uso da lei,
Ele, então, o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse:
Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra;
Pois já os meus olhos viram a tua salvação,
A qual tu preparaste perante a face de todos os povos;
Luz para iluminar as nações, E para glória de teu povo Israel.
E José, e sua mãe, se maravilharam das coisas que dele se diziam.
E Simeão os abençoou, e disse a Maria, sua mãe: Eis que este é posto para queda e elevação de muitos em Israel, e para sinal que é contraditado
(E uma espada traspassará também a tua própria alma); para que se manifestem os pensamentos de muitos corações. E estava ali a profetisa Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Esta era já avançada em idade, e tinha vivido com o marido sete anos, desde a sua virgindade; E era viúva, de quase oitenta e quatro anos, e não se afastava do templo, servindo a Deus em jejuns e orações, de noite e de dia.
E sobrevindo na mesma hora, ela dava graças a Deus, e falava dele a todos os que esperavam a redenção em Jerusalém”. Lucas 2:25-38.
Jesus nasceu nos dias do velho testamento e não nos do novo testamento, nova aliança, como o sistema religioso caído nos fez pensar.
Os pais de Jesus e Ele próprio viveram sob a velha aliança, o velho testamento. Somente na morte de Cristo, ao ele derramar seu sangue no episódio da cruz do calvário, foi que ele assinou com seu sangue o novo testamento, a nova aliança, ficando para trás as cerimônias do velho pacto, velho testamento, as leis cerimoniais, inclusive o dízimo, tudo caducou.
Alguém pergunta: E a lei do Decálogo (Êxodo 20), essa jamais passará, porque é de cunho moral, não cerimonial; é a transcrição do caráter amoroso de Deus. Por isso está escrito: Deus é amor.
É impressionante no relato do evangelista Lucas, capítulo 2: 25-38, conforme lemos, a espiritualidade dessas duas pessoas simples, sobre as quais quase ninguém fala, Simeão e Ana, de vida justa, temente a Deus e de sintonia plena com Ele pelo estudo das Escrituras e o reconhecimento dos sinais dos tempos e a chegada daquele que era esperado desde os dias de Adão e Eva e que fora prometido por Deus em Gen. 3:15, o Messias, o Filho de Deus, nosso Salvador.
Que peçamos a Deus neste dia para Ele nos conceder a graça do desejo de estudar a Bíblia diariamente, conhecer a vontade de Deus e de Jesus para a nossa vida, para vivermos conforme sua santa Lei nos desviando do mal e para reconhecermos os sinais dos tempos e que a volta de Cristo está muito próxima.
Vocês estão vendo a corrupção e a violência, sobretudo contra crianças inocentes estão crescendo em nossa região e no mundo.
Se você deseja conhecer mais os Sinais dos tempos e se preparar para o encontro com Cristo e a vida eterna lhe oferecemos gratuitamente o Curso Bíblia Aberta. Ligue para este que vos fala, Professor Paulo Pinto e peça o seu agora mesmo ou em qualquer momento. Anote o número: 74 9 8807 7363. Repetindo 74 9 8807 7363. Forte abraço.