ASSUNTOS PERIFÉRICOS NÃO DEVEM EMBARAÇAR A NOSSA SALVAÇÃO EM CRISTO

Amados irmãos e amigos.
Graça e Paz vos sejam multiplicadas.
A Palavra de Deus nos mostra o plano da Redenção cujo Cordeiro (Cristo) foi morto desde a fundação do mundo. “E adoraram-na (a besta) todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo”. Apocalipse 13:8.

O apóstolo Pedro faz um relato que nos deveria despertar: “Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas.
Da qual salvação inquiriram e trataram diligentemente os profetas que profetizaram da graça que vos foi dada,
Indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, anteriormente testificando os sofrimentos que a Cristo haviam de vir, e a glória que se lhes havia de seguir.
Aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos desejam bem atentar.
Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo;
Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância;
Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
1 Pedro 1:9-15.

O pastor Paulo Júnior, falando dos sinais da volta de Cristo, afirmou “O furacão que por aí é tão forte que poucos suportarão”.

Amados, não é tempo de gastarmos tempo com assuntos periféricos, a exemplo de: A terra é plana ou redonda? Quem são os filhos de Deus e os filhos dos homens na Bíblia, etc.?

É tempo de sermos santos e buscarmos, em Cristo, salvar a outros.

Não gostaria de, com um tempo tão curto, tão escasso, com tantas coisas importantes por fazer na nossa salvação e a de milhares que perecem sem Deus, gastar tempo com assuntos como  A TERRA É REDONDA, ACHATADA, OU PLANA?

Mas como isso tem tirado sossego de alguns, pelo compromisso que tenho com Deus e com os irmãos de fé, resolvi ler um pouco sobre o assunto e aqui, humildemente, como base para um diálogo cristão, desapaixonado, racional, com amor, tratarmos o assunto aqui – num hangout ou por whatsapp,….- ou em uma reunião que venhamos a marcar em um espaço físico – com local, dia e hora combinados, para a honra e a glória de Deus.

Inicio revelando um pensamento transmitido por um querido cunhado meu, que, ao saber que o assunto terra plana está merecendo tempo e energias de alguns cristãos sinceros, disse algo assim: “Não seria essa uma forte estratégia de Satanás para desmoralizar mais ainda (não que ser crente seja ser desmoralizado, muito pelo contrário, é a coisa mais edificante e gloriosa neste mundo, mas o mundo muitas vezes considera o crente como sendo iletrado, louco – “Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos”. 1 Coríntios 1:23 – etc.) os seguidores de Cristo, a última reserva moral e espiritual neste Planeta e dificultar a pregação do evangelho salvífico de Cristo a tantos que vivem nas trevas do pecado?”

Para mim, essa tentativa de explicação do fenômeno, me pareceu muito inteligente e cristã.

Um pouco de História pode ser visto no endereço http://www.freewebs.com/kienitz/resp.htm, respondendo à pergunta número 15: “Os cristãos da Idade Média acreditavam que a terra é plana?” Não.

 

“Jeffrey B. Russell, professor emérito de História da Universidade da Califórnia Santa Barbara, constata em seu livro Inventing the Flat Earth (ISBN 978-0275959043) que desde o século III a.C., no Ocidente, nenhuma pessoa instruída acreditou numa terra plana, com raras exceções.

Uma terra redonda aparece pelo menos a partir do sexto século a.C. com Pitágoras. Embora houvesse algumas dissensões, a esfericidade da terra foi geralmente aceita por gregos e romanos instruídos. O cristianismo nada mudou nisto. No máximo, cinco pais da Igreja negaram a esfericidade da terra por tomarem passagens bíblicas como Salmo 104:2-3 equivocadamente como assertivas geográficas ao invés de indicações metafóricas. …Onde surgiu este falso ensino? Russell aponta Antoine-Jean Letronne (1787-1848) como um dos autores. Letronne foi um intelectual com fortes preconceitos antirreligiosos que num texto de 1834 descreveu os pais de Igreja e seus sucessores medievais como acreditando em uma terra plana. …O erro enraizou-se graças ao historiador John Draper (1811-1882) e vários de seus seguidores, tais como Andrew D. White (1832-1918), presidente da Cornell University, que asseguraram a propagação do mito em textos, enciclopédias e até mesmo em trabalhos científicos sérios até a data de hoje. O erro consta também de textos em português, como por exemplo da “Introdução” dos Diários da descoberta da América, Porto Alegre: L&PM Editores, 1998 (ISBN 8525409383).

Felizmente, vários textos importantes apresentam a versão correta dos fatos. Entre eles, Russell enumera The New Encyclopaedia Britannica (1985), Colliers Encyclopaedia (1984), The Encyclopedia Americana (1987) e The World Book for Children (1989)”.

A seguir, publicamos um vídeo que mostra a inconsistência do pensamento de que a Terra é Plana com uma demonstração dos voos das aeronaves em diferentes rotas aparentemente impossíveis para os adeptos da Terra Plana (Seria possível voar de sul para norte e de norte para o sul sem bater numa parede de gelo?).

Perguntas para refletir:

1ª) Se a terra fosse plana, como dizem alguns, como explicar voos como os de: Dubai a São Francisco não seria compatível com a Terra Plana. 15 h de voo = 7 cm no mapa da Terra Plana, 13. 040 km. 357,99 graus. (https://www.flightradar24.com/)

São Paulo a Joanesburgo (África do Sul): 7,5 cm. Tempo de vôo: 9 h e 5 min.

Santiago a Sidney: 13,5 cm. Distância: 11.363 km. Tempo de voo=13:30 h

2ª) Se o diâmetro médio da Terra é de 12.742 km, se a terra fosse plana como explicar distâncias  no Planeta que alcançam quase 20 mil km entre localidades como: Tailândia a Guatemala, distância: 16.285,24? Oslo a Rio Gallegos (Santa Cruz, Argentina): 14.314 km; Groenlândia a Terra do Fogo, Argentina: 14.162 km; Sibéria (Rússia) até à Terra do Fogo (Argentina): 18.958 km; Centro, Barra do Garças – MT, Brasil até as Filipinas: 19.308 km?

) Se a Terra fosse Plana e parada, estática, e o Sol fosse o que  se desloca no espaço (embora essa estrela tenha sua trajetória no espaço), como a teoria parece afirmar, com toda essa distância da Terra ao Sol (aproximadamente 150 milhões de km ou 1 unidade astronômica, UA), como explicar noite e dia, se o sol fosse quem se deslocasse em relação à terra ao longo do dia, como querem explicar, com uma Terra tão pequena em relação a um Sol tão grande e a Terra com diâmetro de apenas 12.742 km? (Informações: 99,86% da massa do Sistema Solar, o Sol possui uma massa 332 900 vezes maior que a da Terra, e um volume 1 300 000 vezes maior que o do nosso planeta. A distância da Terra ao Sol é cerca de 150 milhões de quilômetros. Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Sol). (: “O Sol completa uma órbita na Via Láctea a cada 225 milhões de anos — viajando a mais de 777 mil de km/h”)

4ª) Se as mais altas nuvens estão a 6.000 m, ou 6 km de altura da Terra e a Lua está a 384.400 km de distância da Terra, como pode alguém informar que viu ao vivo, a olho nu, e que até existem fotos mostrando nuvens por trás da Lua?

5ª) Se a Terra fosse plana, mesmo, como uma pizza, como tentam explicar e não um globo ou algo arredondado, achatado nos polos, como explicar latitudes e longitudes negativas? (Informações: Latitude e longitude são sistemas de linhas, ou coordenadas, usados para indicar a localização de qualquer lugar na Terra. As linhas que indicam a latitude estão no sentido leste-oeste da superfície da Terra. As que indicam a longitude estão na direção norte-sul.

Hemisfério Sul

Terra do Fogo, Argentina:

Latitude: -, 54,8; Longitude: – 68,3;

Nova Zelândia:

Latitude:  – 40,9

Longitude: 174,88

 

Próximo à Linha do Equador:

Equador:

Latitude:  – 0,78

Longitude:  – 78,18

 

Hemisfério Norte

Stamsund, Noruega:

Latitude:  68,13

Longitude:  13,84

 

Acima da linha do equador:

Singapura

Latitude:  1,35

Longitude:  103,56

 

Roraima

Latitude:  2,73

Longitude:  – 62,07

Veja  algo sobre latitude e longitude: https://www.youtube.com/watch?v=4naXR6xouXU

6ª) A teoria da terra plana afirma que não existe o polo sul, o de baixo da terra, e que aí não há habitação na parte gelada, o extremo do Polo, o Círculo Polar Antártico.  Afirmam também que ninguém pode ir lá. Como explicar a existência de moradores aí??

Sabe-se que essa região é de condições muito adversas ao homem, mas, embora a Antárctica não tenha habitantes indígenas, mas há ali equipes de pesquisa permanentes e sazonais e antigas instalações de caça à baleia. A maior estação, McMurdo Station, tem uma população (no verão) de cerca de 1200 residentes. Aproximadamente 29 nações, todas signatárias do Tratado da Antártida, enviam pessoal para efetuar pesquisas sazonais (verão) e durante o ano inteiro no continente e nas suas águas próximas. A população de indivíduos que executam e apoiam pesquisas científicas no continente e suas ilhas circundantes a 60 graus sul de latitude (a região abrangida pelo Tratado da Antárctica) varia entre aproximadamente 4000 no Verão e 1000 no Inverno, havendo ainda cerca de 1000 pessoas, incluindo tripulações de navios e cientistas trabalhando a bordo, presentes nas águas da região cobertas pelo tratado. https://pt.wikipedia.org/wiki/Demografia_da_Ant%C3%A1rtida

E aí? Como fica a teoria a Terra Plana?

Vamos dialogar no espírito cristão.

Deus nos guie na verdade e nos faça estar centrados na Ciência da Salvação, cujo evangelho, os anjos desejam bem atentar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir Site »