RECEBEMOS DE UM COLEGA DE TRABALHO ESTE VÍDEO, IMPRESSIONANTE.
ELE PERGUNTA:
“Onde será que foi isso?
Se alguém souber aonde foi este evento, favor informar.
Assunto sério.
No vídeo, preste atenção aos movimentos do Papa Bento XVI e não nos do político.
Todos cumprimentam o político, mas um grande número de “Cardeais” se recusa a
cumprimentar o Papa, que com a mão estendida espera ser correspondido.
REVOLTANTE! HUMILHANTE DEMAIS!
No vídeo, preste atenção nos movimentos do Papa Bento XVI …
2 comentários
Marcelo Almeida
16 de março de 2013 at 20:43O que realmente está parecendo é um chefe de Estado (papa) apresentando seus cardeais a outro chefe ou representante de Estado (político). O braço estendido não me parece um “por favor, alguém aperte a minha mão”, mas um simples gesto de orientação para o político. Em nenhum momento o papa se vira de frente, com o braço estendido, para algum cardeal. Alguns cardeais, ao darem um passo à frente para cumprimentarem o homem de terno, aproveitaram e pegaram na mão do Bento. Talvez alguns não fizeram isso por achar desnecessário, já que, possivelmente, estavam, anteriormente, na companhia do papa.
Marcelo Almeida
16 de março de 2013 at 20:49Na verdade, não foi um passo à frente, mas uma INCLINAÇÃO para frente afim de pegar na mão do político.
Percebam que finalzinho do vídeo, aparece uma filha de pessoas do lado oposto à fila dos cardeias. Muito provavelmente, o papa cumprimentou cada uma dessas pessoas, que, muito provavelmente também, faziam parte do governo ali representado. Agora ficou mais claro que foi apenas uma apresentação de ambas as partes. Nada mais que isso.