Assisti o vídeo e o comento a seguir.
O pastor tentou explicar as semelhanças e diferenças entre a trindade sob as teologias adventista e católica.
O entrevistado afirmou que a Bíblia é quem embasa a trindade adventista, enquanto é a filosofia quem embasa a trindade católica.
Pelo que sabemos, a Bíblia não embasa trindade alguma, senão, solidamente, o DEUS ÚNICO E VERDADEIRO – YHWH (João 17:3, I Cor. 8:6, Efésios 1:3 e 17,…I Tim 2:5, 6:16,…Apoc. 3:12, …), DEUS E PAI DE JESUS – YESHUA HAMASHIAH, Aquele que ENCHEU A CRISTO COM SEU ESPÍRITO SANTO (glória, poder, virtude, inspiração,…) e esse, JESUS, DERRAMOU O ESPÍRITO SANTO – RUACH HA KODESH – que não é nome (ekporeuomai, que de Deus procede, João 15:26) SOB SUA IGREJA (Atos 2:32 e 33, Efésios 4:1-13), simples assim.
Como o pastor relatou, deve ter sido por isso, que o PASTOR URIAH SMITH, que foi redator chefe da Rewew and Herald e Secretário da Associação Geral por meio século, e, acerca de quem EGW escreveu que era inspirado por Deus, morreu em 1903, FIRME NA CRENÇA DE QUE DEUS É UM E NÃO TRÊS, COMO O PAGANISMO ENSINA HÁ MILÊNIOS, O QUE FOI TRAZIDO PARA O CRISTIANISMO POR CONSTANTINO E OUTROS, EM 325 (NICEIA), 381 (CONSTANTINOPLA),…E ACEITO PELA IASD EM 1980, “LUZ” QUE CHEGOU MUITO TARDIAMENTE, QUASE 2 MILÊNIOS DEPOIS QUE A ICAR FOI “ILUMINADA”.
Sobre Urias Smith, EGW, escreveu: “O interesse em Daniel e Apocalipse deve continuar enquanto durar o tempo da graça. Deus usou o autor deste livro como um conduto por meio do qual comunicar luz para dirigir as mentes para a verdade.” E.G. White, Manuscrito 174, 1899.
- C. White, (filho de Ellen White) escreveu, comentando a opinião de pioneiros sobre este livro em 1910, que “Daniel e Apocalipse recebera a crítica e aprovação dos pioneiros em nossa causa; que havia sido largamente vendido e citado como autoridade por nossos pregadores mais jovens em várias partes; que a irmã White dissera haver um anjo do Senhor estado ao lado do pastor Smith enquanto escrevia o livro.” — W. C.White, Carta a A.F. Harrison, em 26 de junho de 1910.
Infelizmente, como descreveu o ex-pastor asd (pois entregou as suas credenciais pelo menos duas ou três vezes), professor da Andrews, George Knight, relata em seu livro “Em busca de Identidade”, que a iasd mutilou seus livros, fez “limpeza”, retirando o que ele escreveu rechaçando a trindade (muito triste isso).
Por isso, o irmão Ennis Meier, escreveu que a igreja adventista se tornou mais perigosa que as outras igrejas, pois, entre outras coisas, “acima de tudo, a Igreja Adventista é perigosa, porque conhece a verdade e sabe o que precisa esconder”.
O que talvez o pastor Dr. Agenilton Corrêa, que deu entrevista sobre “A Trindade na teologia católica e adventista” não tenha se apercebido, ou o fez e não pode ir de encontro a sua denominação empregadora, é que a Igreja Católica e o Movimento Ecumênico não estão preocupados com o tipo de trindade em que se crê, se a trindade adventista ou a trindade católica, desde que se creia no deus uno e trino, um deus supostamente formado por três pessoas distintas, Pai que não é pai, Filho que não é filho e Espírito Santo, 3ª pessoa da trindade, que nem nome tem em toda a Escritura Sagrada, algo que não está na Palavra de Deus.
A 3a. crença adventista desfigura a Deus, quando o fatia em 1/3 e afirma: “Deus, O Eterno Pai, é o Criador, o Originador, o Mantenedor e o Soberano de toda a criação. Ele é justo e santo, compassivo e clemente, tardio em irar-Se, e grande em constante amor e fidelidade. As qualidades e os poderes manifestos no Filho e no Espírito Santo também constituem revelações do Pai”. – Crenças Fundamentais, 3. EXISTE ALGUMA PESSOA EM NOSSO PLANETA QUE É APENAS 1/3? OU TEMOS NÓS, COMO ENSINAM OS ESPÍRITAS E OS EVANGÉLICOS, QUE TEMOS UM CORPO, UMA ALMA E UM ESPÍRITO (QUE SOBREVIVE QUANDO MORREMOS)? A BÍBLIA AFIRMA QUE SOMOS UMA ALMA VIVENTE (PÓ + FÔLEGO DE VIDA OU ESPÍRITO, RUACH, PNEUMA) E QUE DE NADA SABEMOS AO MORRER.
Veja o que está escrito no livro E haverá um só rebanho: história, doutrina e prática católica do ecumenismo, de autoria de Jesús Hortal Sánchez, na página 212: Link: https://books.google.com.br/books?id=lYglYX6FdRoC&pg=PA126&lpg=PA126&dq=%22HAVER%C3%81+um+s%C3%B3+rebanho+e+um+s%C3%B3+pastor%22+ECUMENISMO&source=bl&ots=Ff8NzzHVMO&sig=q-LoGrGR-eIA1K_mmBIx5ncrTIY&hl=pt-BR&sa=X&ei=_oZVUc6tG4Kw8QS3nIHADw&ved=0CDgQ6AEwAg#v=onepage&q=trino&f=false
É isso que está por trás da astúcia satânica que mantêm as denominações unidas no Ecumenismo e lhes dá poder temporal (ainda que com perda da vida eterna), espaços privilegiados na mídia (Rádio…, TV…, Casas Publicadoras,….), Universidades, Escolas, Fábricas de alimento, Escolas de aviação nos EUA, Seguradoras milionárias (onde se fazem seguros de vida, até contra a sua profetisa),…
No passado, a arma do papado era a força bruta e quem não se submetia, morria, como na Inquisição e outros episódios tristes. Hoje, a arma do papado é o Ecumenismo, brandamente, enredando as denominações em suas malhas de perdição, das doutrinas falsas.
O entrevistado também falou que a igreja adventista agiu com novos teólogos, entre eles o pastor Leroy Edwin Froom, (“o Balaão do Século XX”), tão logo morreram os últimos Pioneiros e, bem recentemente, em 1980, aprovou a trindade como doutrina entre suas crenças fundamentais.
Aonde a crença na trindade levou a igreja adventista? O livro Nisto Cremos apresenta “doutrinas” estranhas às Escrituras e aos Pioneiros, como a que está na página 56 da edição pdf disponível na web: “Deus, o Filho Eterno, encarnou-Se em Jesus Cristo”. Isso é bíblico?
No mesmo livro, pág. 77, lemos: “Durante a crucifixão a Sua natureza humana morreu, e não a Sua divindade, pois isso seria algo impossível”. Ora, uma pessoa semelhante a nós em tudo (Hebreus 2:17: “Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo”.), pode morrer uma parte e outra ficar viva? Isso não é espiritismo? Imortalidade da alma?
JESUS AFIRMOU QUE ESTEVE MORTO E QUE NEM AO PAI (E SEU DEUS) SUBIU AO MORRER. APOC. 1:18, JOÃO 20:17.
Quando a IASD passou a advogar o dogma da trindade como crença fundamental, a de número 2, desdobrada nas de números 3, 4 e 5, A MAIOR CRENÇA, IGUAL À CATÓLICA, QUE CONSIDERA O DOGMA DA TRINDADE A PRINCIPAL CRENÇA, APROXIMOU-SE DO ESPIRITISMO, COMO JÁ MOSTRADO E TAMBÉM ESPECIFICADO NO ARTIGO: “Entenda como a Doutrina da Trindade Nega a Morte de Cristo no Calvário e Aproxima a IASD do Espiritismo“.
Além disso, a crença na trindade faz com que a IASD cumpra o requisito do Anticristo (I João 4:1-3), ao negar que Jesus veio em carne como a nossa carne, com tendências pecaminosas, como filho de Maria, embora Cristo, por sua união com Seu Deus e Pai, nunca tenha pecado, sendo 1) EXEMPLO PARA NÓS E 2) NOSSO SALVADOR.
Se já não fez, logo a IASD defenderá o dogma da Imaculada Conceição de Maria (virgem Maria foi concebida sem tendências para o pecado) e que Maria é mãe de Deus.
Ouça o depoimento do ex-pastor adventista Osvair Munhoz.
Estaria se cumprindo essa profecia? Parece que só a parte final está por cumprir.
“O inimigo das almas tem procurado introduzir a suposição de que uma grande reforma devia efetuar-se entre os adventistas do sétimo dia, e que essa reforma consistiria em renunciar às doutrinas que se erguem como pilares de nossa fé, e empenhar-se num processo de reorganização. Se tal reforma se efetuasse, qual seria o resultado? Seriam rejeitados os princípios da verdade, que Deus em Sua sabedoria concedeu à igreja remanescente. Nossa religião seria alterada. Os princípios fundamentais que têm sustido a obra nestes últimos cinquenta anos, seriam tidos na conta de erros. Estabelecer-se-ia uma nova organização. Escrever-se-iam livros de ordem diferente. Introduzir-se-ia um sistema de filosofia intelectual. Os fundadores deste sistema iriam às cidades, realizando uma obra maravilhosa. O sábado seria, naturalmente, menosprezado, como também o Deus que o criou. Coisa alguma se permitiria opor-se ao novo movimento. Ensinariam os líderes ser a virtude melhor do que o vício, mas, removido Deus, colocariam sua confiança no poder humano, o qual, sem Deus, nada vale. Seus alicerces se fundariam na areia, e os vendavais e tempestades derribariam a estrutura”. Mensagens Escolhidas, vol. 1, páginas 204 e 205.
Deus tenha misericórdia de nós e nos livre dos enganos dos últimos dias.