A Ponta Pequena e a Adoração (Apoc. 12:17)

(Nós, Adoradores Unitarianos, cremos na divindade de Jesus. Jesus é divino, porquanto Filho do Deus Único e Verdadeiro, Deus e Pai de Jesus. João 17:3; Efésios 1:17. I Tim. 2:5; 6:16; Apoc. 3:12.)
As Revelações Proféticas trazem estudos sobre as Profecias de Daniel e Apocalipse; principalmente dando ênfase sobre a Divindade. ”E o dragão irou-se contra a mulher e foi fazer guerra ao resto da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus e tem o testemunho de Jesus.” Apocalipse 12:17
”Para todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho não honra o Pai, que o enviou.” João 5:23. O Testemunho de Jesus – Espírito de Profecia (Apoc. 19:10).
O Pai – ”Jeová, o Ser eterno, existente por Si mesmo, incriado, sendo o originador e mantenedor de todas as coisas, é o único que tem direito a reverencia e culto supremos.” – Patriarcas e Profetas, pg. 305. CPB.
O Filho – “Cristo não somente foi o guia dos hebreus no deserto – o Anjo em quem estava o nome de Jeová, e que, velado na coluna de nuvem, ia diante das hostes – mas foi também Ele que deu a Israel a lei. (Ver apêndice, nota 7)” (Patriarcas e Profetas, pg. 366). Conferindo o apêndice, lemos: “Nota 7. Página 366.
Que Aquele que proferiu a lei, que chamou Moisés ao monte e com ele falou, era o nosso Senhor Jesus Cristo, evidencia-se pelas seguintes considerações: “Cristo é Aquele por meio de quem Deus tem todas as vezes Se revelado ao homem.
Para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem existimos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós também por Ele.” I Coríntios 8:6. “É este Moisés que esteve na congregação no deserto, com o Anjo que lhe falava no Monte Sinai, e com os nossos pais; o qual recebeu palavras vivas para no-las transmitir.” Atos 7:38.
Este Anjo era o Anjo da presença de Deus (Isaias 63:9), o Anjo em quem estava o nome de do grande Jeová (Êxodo 23:20-23).
Esta expressão não pode referir-se a nenhum outro a não ser o Filho de Deus. Ainda mais: Cristo é chamado o Verbo de Deus. S. João 1:1-3.
É assim chamado porque Deus deu Suas revelações ao homem em todos os tempos por meio de Cristo. Foi o Seu Espírito que inspirou os profetas. I S. Pedro 1:10 e 11. Ele lhes foi revelado como o Anjo de Jeová, o Capitão do exército do Senhor, o Arcanjo Miguel.” ( P.P., pg. 761 – CPB).
Link de Estudo Anterior – A Ponta Pequena e o Juízo: https://youtu.be/N6IBr_EtXPM Próximo Estudo: O Sinal, o Número e o Nome da Besta Dúvidas, sugestões ou demais informações, e-mail: [email protected]
Se você já é inscrito, dê o seu like; se não, inscreva-se, dê o seu like (gostei) e compartilhe esta mensagem. Este ministério conta com nossos amigos e simpatizantes a manter este propósito vivo, com uma oferta. Segue: Caixa Econômica Federal / Agência 3561 / Conta Corrente 21659-0 / Operação 001 – Favorecido: Alexandre Bastos Botelho

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir Site »