CLIQUE AQUI E OUÇA O ÁUDIO (PARTILHE COM SEUS AMIGOS E AMIGAS. HÁ MUITO ENGANO NOS TEMPLOS)
Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro. Colossenses 1:23.
Esse texto é muito significativo, mostrando que a Igreja primitiva criada por Cristo e os seus apóstolos, cheios da virtude do Alto, o Espírito santo de Deus, pregaram o evangelho a todo o mundo conhecido. E sem dízimos, só com ofertas voluntárias.
Estudando a Bíblia com um irmão que se mostra sincero, vimos pelas Escrituras Sagradas que o Dízimo era para Israel e que com o fim do Sacerdócio Levítico quando Cristo morreu na cruz e assinou com seu sangue o Novo Testamento, a Nova Aliança, o Novo Pacto com Seu povo, agora constituído por judeus e gentios (1 Coríntios 10:32), mesmo com o peso das evidências bíblicas, ele argumentou: como eu faço agora quando fiz um pacto com Deus para pagar o dízimo e Deus já me deu um carro no modelo que eu queria?
Você percebe o que está fazendo as pessoas lotarem os templos? Vive-se uma fé antropocêntrica, centrada no homem e não em Deus, teocêntrica.
NÃO EXISTE EM TODO O NOVO TESTAMENTO (APÓS A CRUZ DE CRISTO) MOSTRANDO A PRIMITIVA IGREJA DE CRISTO E OS APÓSTOLOS PRATICANDO O DÍZIMO, SENÃO SÓ OFERTAS VOLUNTÁRIAS.
Quando o dízimo esteve em vigor para a nação de Israel, desde o monte Sinai até o monte do Calvário onde Cristo deu sua vida por nós pecadores, o dízimo nunca foi exigido para aplacar a ira de Deus ou para dar carro novo ou apartamento a quem quer que fosse, mas para 1) sustentar os levitas e sacerdotes, que não receberam herança em Canaã e faziam 100 % das tarefas do santuário (esse que perdeu sua função na terra desde que Cristo foi sacrificado como o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo), Números 18:20 a 24), bem diferente de hoje, quando os membros fazem 99 % das tarefas dos templos e só o pastor recebe um bom salário, 2) a cada 3 anos, todos os dízimos do povo de Israel eram COMIDOS por órfãos, viúvas, estrangeiros – ou seja, os pobres – e os levitas; uma pergunta: Você conhece alguma igreja que cobra dízimos dos irmãos e os ameaça com o título de ladrões e que vão para o inferno se não pagarem os dízimos, cumprir esse segundo propósito do dízimo quando ele estava em vigor até à cruz de Cristo, cumprindo Deuteronômio 14:28 e 29 que ensina isso?
Um Comentário
Arnon Sà
20 de novembro de 2017 at 01:36Realmente, não vejo no Novo Testamento registros bíblicos que comprovem a devolução de dízimos pelos gentios convertidos pós ressurreição de Cristo e nem da guarda do sábado, se quer saber. Sem querer desmerecer o dia de sábado, pois, sabemos que é o dia do Senhor em vigor até os dias de hoje e eternamente. A questão é: se não é imposta a devolução do dízimo para o gentio convertido, à semelhança do dízimo se ver em relação ao sábado, e, se não devolve o dízimo o que justifica a guarda do sábado como cumprimento da lei?