O GRANDE CONFLITO CÓSMICO ENVOLVE OS ADVENTISTAS TRINITARIANOS E UNITARIANOS

Não se pode deixar de admitir que os artigos de capa da RA, são elaborados por pessoas que, sob o ponto de vista humano, são muito bem capacitados para, com eloquência, discorrerem sobre os mais diversificados temas bíblicos.

Como prova disto, temos a excelente mensagem do eminenteALBERTO R. TIMM, PhD, diretor associado do Patrimônio Literário de Ellen G. White, Associação Geral da IASD, Silver Spring, Maryland, EUA, na RA de fevereiro de 2012 que trata sobre “O GRANDE CONFLITO CÓSMICO”.

O ilustre articulista faz questão de realçar que: ”Sérias implicações pessoais estão envolvidas no conflito entre o bem e o mal”, o que concordamos plenamente, e ainda acrescentaríamos o fato de que até mesmo, de forma coletiva, instituições (igrejas, organizações religiosas, etc.), poderes civis ou militares,nações, ETC., também se encontram intimamente envolvidas neste emaranhado de filosofias e crenças, onde o erro é misturado com a verdade da Palavra de nosso Deus!

No inicio do artigo o doutor Timm, apresenta uma experiência muito interessante que foi vivenciada por seu colega Steve Bauer, donde o doutor, Timm, saca a seguinte conclusão: “Essa polarização sobre o estado do ser humano na morte é, sem dúvida, um componente fundamental do grande conflito cósmico entre a verdade e o erro, no qual também estão em jogo muitas outras verdades importantes (GRIFO ACRESCENTADO).”, a polarização a que ele se refere, e segundo ele, é exercida sob a liderança de duas importantes igrejas: A ICAR (IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA) e a IASD (IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA).

Infelizmente, o que o articulista deixa de perceber é que, embora para ele estas igreja pareçam dispares na compreensão do estado do homem na morte, em virtude do dogma católico da Santíssima Trindade, tais igrejas tem assumido, mesmo neste aspecto (MORTALIDADE X IMORTALIDADE), muita coisa em comum.

Quando a Bíblia fala de uma SOBERANIA ou SUPREMACIA de Deus o Pai, sobre todos os demais seres, inclusive, sobre o Seu Unigênito Filho Jesus (“Pois quem no céu se pode igualar ao SENHOR? Quem entre os filhos dos poderosos pode ser semelhante ao SENHOR? Salmos 89:6”; “Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém. 1 Timóteo 6:16”)a Palavra de nosso Deus fala para que, de forma clara, todos entendam, creiam e aceitem, que há um só e único ser que é IMORTAL: DEUS.

Mas o dogma da trindade fala, através da ICAR que todos os seres são IMORTAIS (DEUS PAI, DEUS FILHO, DEUS ESPIRITO SANTO, OS ANJOS REBELDES OU LEAIS, OS SERES HUMANOS SALVOS OU PERDIDOS), logo, para os católicos não existem seres MORTAIS!

Já o mesmo dogma (DA SANTISSIMA TRINDADE) fala através da IASD que existem três seres IMORTAIS: DEUS O PAI, DEUS O FILHO, E, DEUS O ESPIRITO SANTO, e que os demais são MORTAIS, mas que podem alcançar a IMORTALIDADE.

O artigo da RA é concluído com a seguinte admoestação: “O adventismo do sétimo dia foi suscitado por Deus, nesta fase final do grande conflito cósmico, como um movimento profético de restauração da verdade em preparação para a segunda vinda de Cristo. Cada genuíno adventista é um dedicado pesquisador da verdade bíblica e incansável arauto desta verdade ao mundo que perece nas trevas do erro” Mas a pergunta que não pode calar é:

QUAL O ADVENTISMO QUE SE ENQUADRA NESTE PROPÓSITO; O TRINATARIANO OU O UNITARIANO?

Fraternalmente,
Heráclito Fernandes da Mota

Leia também:
“A IGREJA ADVENTISTA NÃO PODE SER TRATADA COMO UMA SEITA” AFIRMAM ADVENTISTAS E CATÓLICOS NA POLÔNIA”. PACTO DE AMIZADE JÁ CONFIRMADO PELO PAPA BENTO XVI https://aodeusunico.com.br/?p=841

PASTORES ADVENTISTAS E PADRES CATÓLICOS JUNTOS EM HOSPITAIS ADVENTISTAS-CATÓLICOS NOS EUA https://aodeusunico.com.br/?p=689

https://aodeusunico.com.br/?s=hospitais

2 comentários

  • Marcelo Almeida

    8 de dezembro de 2012 at 16:36

    Parabéns ao sempre ponderado irmão Heráclito pelo texto acima.

    Realmente essa é a pergunta que os teólogos deveriam ter a coragem de responder: quais adventistas foram levantados por Deus com a missão de restaurar verdades, os que criticavam a doutrina da trindade (embora alguns pastores jurem de pé junto que eles não tinham opinião formada sobre), ou os que introduziram essa doutrina na igreja, após a morte dos primeiros adventistas?

    É IMPOSSÍVEL que tanto os que combateram a trindade quanto os que a apoiaram estivessem sob a orientação divina!

    A verdade até pode ser progressiva, mas NUNCA SE CONTRADIZ!!!

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir Site »