- Ao Deus Único - https://aodeusunico.com.br -

Verdade Triunfante.

<– Clique na imagem e baixe o livro gratuito.

Clique aqui e ouça o áudio. Medite, Compartilhe. 

Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados
(Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra. Hebreus 11:37,38

MERLIN L. NEFF, na introdução do livro VERDADE TRIUNFANTE. A IGREJA NO DESERTO de autoria do Ph.D. BENJAMIN GEORGE WILKINSON, assim escreveu: “…desde as origens apostólicas até perto do século XVIII, Tomando como tese a proeminência dada a Igreja no Deserto na profecia Bíblica e o fato de que “ ‘a Igreja no Deserto’, e não a orgulhosa hierarquia entronizada na grande capital do mundo, foi a verdadeira igreja de Cristo”, o autor passou anos desenvolvendo esse assunto. Na sua forma atual, A Verdade Triunfante representa árdua pesquisa nas bibliotecas da Europa, bem como na América. Excelentes fontes antigas são mais difíceis de obter, mas o autor foi bem sucedido em obter acesso a muitas delas. Para cristalizar o assunto e tornar os fatos históricos vivos nos tempos modernos, o autor também fez extensas viagens pela Europa e Ásia. As doutrinas da igreja cristã primitiva se espalharam para a Irlanda, Escócia, e País de Gales. Como grãos de mostarda, alojaram-se nos corações de muitas almas piedosas no sul da França e no norte da Itália – pessoas conhecidas como Albigenses e Valdenses. A fé de Jesus foi valentemente confirmada pela Igreja do Oriente. Este termo, usado pelo autor, não inclui apenas as Igrejas Sírias e Assírias, mas também é o termo aplicado ao desenvolvimento do cristianismo apostólico em todas as terras do Oriente.
O espírito de Cristo, ardendo nos corações de homens leais que não iriam transigir com o paganismo, enviou-os como missionários para terras distantes. Patrick, Columbano, Marcos e muitos outros foram missionários em terras distantes. Eles enfrentaram a ignorância do bárbaro, a intolerância dos líderes da igreja apóstata e a perseguição do estado a fim de que pudessem ganhar almas para Deus.
Para revelar os perigos que já estavam presentes no conflito da igreja verdadeira contra o erro, para revelar o trabalho sinistro do mal e a força divina pela qual homens de Deus tornaram a verdade triunfante, desafiar a Igreja Remanescente de hoje em sua controvérsia final contra os poderes do mal e para mostrar a sagrada e imutável mensagem da Bíblia, como tem sido preservada por aqueles que irão “temer a Deus e guardar Seus mandamentos” – estes são os sinceros objetivos do autor ao apresentar esse livro – VERDADE TRIUNFANTE. A IGREJA NO DESERTO – para aqueles que conhecem a verdade”.