- Ao Deus Único - https://aodeusunico.com.br -

SUICÍDIO, JAMAIS. O AMOR DE DEUS POR MIM E POR VOCÊ É INIGUALÁVEL, PELO QUE NUNCA, JAMAIS, DEVERÍAMOS, SEQUER, PENSAR EM TIRAR NOSSA VIDA

Resultado de imagem para SUICÍDIO Ouça o áudio, clicando aqui.

“Elias chegou a um pé de zimbro (giesta), sentou-se debaixo dele e orou, pedindo a morte: ‘Já tive o bastante, Senhor. Tira a minha vida; não sou melhor do que os meus antepassados’”. 1 Reis 19:3-4.

Com o aumento do suicídio a cada ano, foi instituído 10 de setembro como O DIA MUNDIAL DA PREVENÇÃO DO SUICÍDIO. Infelizmente, algumas pessoas queridas do mundo todo, têm dado fim à sua existência!

O pastor Paulo Júnior escreveu sobre esse assunto mostrando que são muitas as causas do suicídio, destacando-se a depressão! Muitos se sentem imprestáveis, sem autoestima, com intenso complexo de inferioridade. Pensam que ninguém sentirá sua falta”. Por incrível que pareça isso tem acontecido até dentro da Igreja de Cristo. Assim foi com o profeta Elias, citado no texto lido. Elias entrou em um quadro depressivo, por conta da ameaça da rainha Jezabel. O profeta foi tomado de angústia, desespero, incapacidade, caiu em depressão, ao ponto de desejar a morte, mas se reergueu e Deus lhe livrou da morte, ao ponto de trasladá-lo, levá-lo vivo para o céu, sem passar pela dor da morte.

Pode ser que alguém querido esteja passando, nesse exato momento, por grande tristeza e abatimento. Pode ocorrer que não tenha coragem para tirar a própria vida, mas já tenha orado: “Senhor, tire a minha vida. Leve-me daqui, por favor!”

Queridos amigos e irmãos em Cristo, Deus lhes conforte e fortaleça. Pelo amor de Deus não pense jamais em tirar sua existência, porque a vida é um dom de Deus e não temos o direito de tirá-la. Nunca pense em tirar sua preciosa vida! Você é muito importante para Deus! Para Ele você tem grande valor!

Deus enviou Seu Filho Jesus Cristo para morrer por você e por mim! Fomos comprados por alto preço. A Bíblia nos aconselha a resistir ao diabo e fugirá de nós. É o diabo que deseja nos destruir, mas Deus é mais forte. Você tem muito valor para as pessoas à sua volta, sua família e seus amigos. O momento muito difícil que passa agora irá passar. Confie em Deus e Ele lhe valerá.

Ore a Deus pedindo que afaste os pensamentos ruins. Levante-se! Ore a Deus e clame por Seu socorro e consolos divinos. Ele exterminará esses sentimentos malignos. Quanto à depressão, se for patológica, procure um profissional confiável que ajude no tratamento, lembrando-se sempre  do poder de Deus, que pode curar qualquer enfermidade! Nunca esqueça que Deus lhe ama e não desampara nunca. “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. João 8:32.