- Ao Deus Único - https://aodeusunico.com.br -

SE EXISTE UM SÓ DEUS, UMA BÍBLIA QUE NOS APRESENTA UM ÚNICO SALVADOR, POR QUE EXISTEM TANTAS RELIGIÕES NO MUNDO?

“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Jesus. João 8:32.

Hoje, responderemos uma pergunta que nos foi feita por José do Carmo, o Zezinho do Programa Show da Cidade na Rádio Casa Nova FM 104,9: “Se existe um só Deus, uma bíblia que nos apresenta um único Salvador, por que existem tantas religiões no mundo?

Meu caro Zezinho e demais que nos ouvem agora, sabe-se que muitos conflitos mundiais têm origem a partir de questões religiosas, ainda que fatores de caráter político, econômico, territorial, geopolítico, entre outros.

Atualmente existem inúmeras religiões no mundo, as principais são: Cristianismo, Islamismo, Budismo, Hinduísmo e Judaísmo.

O Cristianismo (conforme http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/geografia/as-religioes-no-mundo.htm) com cerca de 2,2 bilhões de adeptos. É tido como monoteísta, embora poucos adorem a apenas um Deus, enquanto a maioria adora a 3 seres que eles chamam de um deus em 3 pessoas ou deus trindade, figura criada na antiguidade pelos pagãos e trazida para o cristianismo em 325 por Constantino e seus bispos. No cristianismo ocorrem divisões, formando ramificações denominadas de:

Islamismo: é uma religião monoteísta que surgiu no século VII, foi criada por Maomé, seu principal líder. O livro sagrado é o Corão, atualmente possui cerca de um bilhão de adeptos no mundo e é a que mais cresce. O islamismo é difundido especialmente na Ásia e na África, porém existem muitos seguidores em países como a Inglaterra e a Espanha.

Amados, “as religiões têm aumentado porque as pessoas não seguem integralmente o que Deus nos orienta na Bíblia. Muitos querem que a palavra de Deus se adapte aos seus modos de vida e não que suas vidas sejam mudadas pelas Escrituras”. Em Apoc. 14:12 o povo de Deus é chamado de santo, separado do mundo para obedecer seu mandamentos que não admitem um deus triúno nem a exploração dos membros com dízimos.

No próximo programa lhes falarei sobre o Budismo, o Hinduísmo e o Judaísmo.

Aguardem