- Ao Deus Único - https://aodeusunico.com.br -

Perguntas Fortes a Quem Ensina Que Os Pioneiros Adventistas e Ellen G. White Criam na Trindade “Moderna”

Paz e Graça,

  1. Depois de você ver a verdade clara nas Escrituras de que Deus, YHWH, é um e um só ser, o que sempre, entre as nações, distinguiu o povo de Deus, Israel, como MONOTEISTA, O QUE É É ATÉ HOJE, AINDA QUE NÃO MAIS O POVO DE DEUS COMO NAÇÃO POR TER REJEITADO O FILHO DE DEUS, VOCÊ SERIA CAPAZ DE DORMIR COM A CONSCIÊNCIA TRANQUILA AO ENSINAR QUE O DOGMA PAGÃO DA TRINDADE, TRAZIDO PARA O CRISTIANISMO NO SÉCULO IV DE NOSSA ERA?

Embora alegue que a Trindade adventista seja diferente da trindade que os Pioneiros adventistas rejeitaram, conhece a confissão recente da IASD de que a trindade que adora de 1980 para cá (ano em que foi aprovada pela 1a vez por uma Conferência Geral da IASD) é a mesma adorada pela Igreja Católica, ICAR?

A Igreja Adventista Confessa: Temos a Mesma Trindade da Igreja Católica

2. Temos 1 ou 2 mediadores entre Deus e os homens? Jesus é nosso único intercessor, advogado, não o ES; Jesus, cheio do Ruach DO Santo (ou Espírito Santo, ou Espírito DE Deus), intercede por nós junto ao Seu Deus e Pai; Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado (PARAKLETO) para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. (1 João 2:1) Paráclito ou Paracleto (em grego:– parákletos; em latim: paracletus) significa “aquele que consola ou conforta; aquele que encoraja e reanima; aquele que revive; aquele que intercede em nosso favor como um defensor numa corte”. (Wikipedia) Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (1 Timóteo 2:5)

3. Pode ler e refutar o artigo que segue? “O Espírito Santo DE Deus seria um Deus igual ao Eterno Pai? 36 Razões mostradas na Bíblia Sagrada”? https://aodeusunico.com.br/o-espirito-santo-de-deus-seria-um-deus-igual-ao-eterno-pai-33-razoes-mostradas-na-biblia-sagrada/

4. Creio no precioso Espírito de Deus – GLÓRIA, VIRTUDE, PODER DO ALTÍSSIMO. “Ruach DO Santo ou vento do Eterno” (como está na Bíblia Israelita 2ª ed.) não é nome próprio, como o do PAI (YHWH) e do FILHO (Yeshua ou Yehoshua), logo, não podendo ser uma 3ª pessoa de uma suposta trindade (https://drive.google.com/file/d/1BJAuwGptZenmNQGXcbLQ5BIIwh6BLmEL/view?usp=sharing <– clique e abra o artigo) Em lição da Escola Sabatina da Iasd, do 2º. Trimestre de 1999, página 41 (https://aodeusunico.com.br/licao-da-escola-sabatina-admite-que-espirito-ruach-ou-pneuma-nao-se-referem-a-alguma-entidade-inteligente-capaz-de-existir-independentemente-do-corpo/), lemos: “Nem no Antigo nem no Novo Testamento ruach ou pneuma se referem a alguma entidade inteligente capaz de existir independentemente do corpo”. Como “ruach” DO Santo pode ser outra pessoa?

5. Sabe, ou nunca leu na Bíblia de Jerusalém, em Gênesis 1:2 “A Terra sem forma e vazia, e havia trevas sobre a face do abismo, e um VENTO DE DEUS varrendo sobre a água.” RUACH DE ELOHIM. Seria Ruach uma pessoa, um 3o. deus formador de uma trindade?

6.  Conhece os vídeos muito esclarecedores “Os Adventistas, a Encíclica papal e a trindade”???? https://aodeusunico.com.br/os-adventistas-a-enciclica-papal-e-a-trindade/

https://aodeusunico.com.br/a-igreja-adventista-confessa-temos-a-mesma-trindade-da-igreja-catolica/

Paulo A. da Costa Pinto

http://aoDeusunico.com.br

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4783064D7