- Ao Deus Único - https://aodeusunico.com.br -

Os Livres, Sabem

Clique AQUI ou na imagem acima e ouça o áudio do programa de hoje, com duas palestras e músicas maravilhosas. Medite, Compartilhe. PALESTRAS: 1) OS LIVRES, SABEM. 2) MORTOS VIVOS; DEFENDER A IGREJA OU A VERDADE?

OS LIVRES SABEM

No livro do profeta Ezequiel, no capítulo 34, o SENHOR faz uma duríssima repreensão aos pastores. O SENHOR denuncia os seus pecados: “Estou contra os pastores” (Ez 34.10).

Por que essa indignação da parte do SENHOR? O próprio SENHOR explica que quando estão na posição de liderança: (1) Pensam só em si mesmos, apascentando-se; (2) Tem interesse apenas na lã (dinheiro) das ovelhas; e (3) Se delicia nas suas carnes (serviços ou subserviência que bancam seus luxos).

Deixaram de fazer suas obrigações de pastores: (1) Buscar a que se perdeu; (2) Curar a doente; (3) Colar a perna quebrada da que se feriu na caminhada… Depois de terem acesso as benesses e facilidades, não querem mais trabalhar. O duro trabalho de ser pastor não é para os preguiçosos, pois é um sacrifício.

Depois de expor abertamente os seus caracteres malignos, o SENHOR decide: “Eis que eu, eu mesmo, procurarei as minhas ovelhas, e as buscarei” (Ez 34.11). Isso mesmo, o SENHOR por meio de Cristo, o bom pastor (João 10.11), promete cuidar de nós diretamente, sem atravessadores. Você consegue entender essa mensagem clara?

Somente depois desse livramento, o SENHOR conclui: “Então eles (ovelhas) saberão que Eu, o SENHOR, o Seu Deus, estou com eles…”.

Você percebe? Enquanto o homem for um devoto dos sistemas religiosos e temer os seus pastores, jamais sentirá a presença do Senhor com eles e não experimentará a certeza de que o SENHOR é o Seu Deus, verdadeiramente.

O verdadeiro povo de Deus não se submete a qualquer tipo de escravidão ou subserviência aos homens que são iguais, mas, servem somente a Deus. Cristo veio trazer liberdade (João 8.36) e não sobrecargas (Mt 11.28-30). A liberdade para a vida abundante é o que Cristo oferece. O que oferecem as instituições religiosas?

Se alguém quer exercer as responsabilidades inerentes aos pastores (líderes), então seja: (1) Escravo/servo do povo (Mt 20.26-27); (2) Seja capaz de dar a sua vida em vida pelo povo (João 10.11); (3) Pensar vinte e quatro horas no bem-estar do rebanho (membresia): Comida, bebida, saúde, segurança… Se fizer isso, então está em harmonia com a Palavra de Deus, mas se o interesse é apenas no título e nos benefícios, é mercenário.

Todos somos exortados a irmos direto à fonte, direto a Deus, o Pai, por intermédio de Cristo e dEle recebermos os cuidados do bom pastor.

Deus e Cristo Jesus sejam louvados! Amém.

Fonte: Pão Matinal, Fábio Amaro.