- Ao Deus Único - https://aodeusunico.com.br -

ORANDO A ALGUÉM ALÉM DO DEUS DE JESUS? SERIA ÀQUELE QUE QUIS SER ADORADO POR JESUS?

em-nome-de-jesusEM NOME DE QUEM DEVEMOS ORAR? CLIQUE AQUI E OUÇA O ÁUDIO DO PROGRAMA RADIOFÔNICO A VOZ E A VERDADE.

“E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ”. JOÃO 8:32.

“Eu vos digo em toda a verdade: Se pedirdes ao Pai qualquer coisa, ele vo-la dará em meu nome.” — João 16:23.

“E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. “ João 14:13-14.

O filho de Deus nos ensinou que devemos orar ao Deus e pai de Jesus em nome de Jesus porque é o único meio aprovado por Deus para nos dirigirmos a Ele. Jesus disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6)

Que outros motivos Jesus apresentou a seus apóstolos fiéis:

“Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai” — Filipenses 2:9-11.

Mostramos que reconhecemos que a morte de Jesus é a provisão de Deus para nos salvar. — Mateus 20:28; Atos 4:12.

Reconhecemos o papel sem igual de Jesus como Intercessor entre Deus e os humanos. — Hebreus 7:25.

Respeitamos o papel de Jesus como Sumo Sacerdote que pode nos ajudar a ganhar uma boa posição perante Deus. — Hebreus 4:14-16.

No entanto, é comum ouvirmos irmãos queridos orando em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ou seja, orando em nome da trindade, talvez por desconhecerem a Palavra de Deus e seus ensinos. A pergunta que não quer calar é: a quem estão orando? A que 4ª. autoridade estão pedindo? É bíblica essa forma de orar? A bíblia sagrada fala de um anjo que uma dia se rebelou contra Deus e quis ser maior do que Deus. Seu nome é Lúcifer, que significa portador de luz, mas pela rebelião que causou foi expulso do céu pelo arcanjo Miguel e seus anjos. Tornou-se a antiga serpente, o Diabo e Satanás. Quis ser adorado no céu, não conseguiu. Quis ser adorado pelo Filho de Deus no deserto da tentação (Mateus 4:9), mas foi repreendido e afastado. Seria, porventura a esse ser que estariam orando quando se ora em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, 3 expressões que não são nomes? O Pai é a pessoa de YHWH, o Filho é a pessoa de Jesus, Yeshua, o Messias, o Espírito Santo é o Espírito de Deus.

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12.

Deus nos guie a toda a verdade em nome de Jesus.