- Ao Deus Único - https://aodeusunico.com.br -

O Selo de Deus é a Guarda do Sábado? Quem o Receberá?

O que é o Selo de Deus e quem o receberá?

Nosso Senhor Jesus afirmou em João 14:16,17: “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. João 14:16,17.

Destacamos 6 palavras e expressões: eu e Pai, 2 pessoas distintas, outro Consolador, (interpretado por muitos como 3ª pessoa de uma suposta trindade, o que não existe), Espírito de verdade, (que é o próprio Espírito de Cristo, pois Jesus em João 14:6 disse ser ele a verdade),   habita convosco,(era Jesus que habitava com os discípulos, cheio do Espírito de Deus) e estará em vós (cumprindo João 14:23 e Gálatas 4:6, quando, após a Ascensão e glorificação de Jesus, Pai e Filho habitariam nos discípulos, por Seu Espírito, nunca uma 3ª pessoa de uma trindade).

Que diz João 14:22,23? Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo? Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.

Que diz Gálatas 4:6? E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. VEJA QUE DEUS NÃO ENVIOU UAM 3ª PESSOA DE UMA SUPOSTA TRINDADE, MAS, O ESPÍRITO DE SEU FILHO, ESPÍRITO SANTO.

Então, o que é o Selo de Deus e quem o receberá?

Apoc. 14:1. “E olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em sua testa tinham escrito o nome dele (o do Cordeiro, Jesus) e o de seu Pai”.

Não trata de um dia de guarda, absolutamente, embora o povo de Deus santifique o dia de sábado.

O Selo de Deus trata da impressão na mente dos fiéis do caráter de Deus e do Cordeiro (a santa lei, o decálogo, cujo 1º mandamento impede a adoração a uma trindade e o 4º. Impede a santificação do domingo ou de outro que não o sábado, e exige a obediência aos 8 demais mandamentos da santa Lei).

Agora podemos entender como o Espírito de Deus age no selamento. “Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus, O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações”. 2 Coríntios 1:21,22.

Gálatas 4:6 já nos esclareceu que o Espírito que o Pai enviou foi o Espírito de Seu Filho, nunca a 3ª pessoa de uma suposta trindade.

; Efésios 1:13: “Em quem (Cristo, v. 12) também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa”. Efésios 4:30: “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção”. Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que obedecem aos mandamentos de Deus e permanecem fiéis a Jesus. Apoc. 14:12 (KJV)

Deus nos dê a graça de estar entre os selados.

João 8:32. E Conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará.

O sábado através dos séculos

A Canção do sábado. Inspiradora

JESUS E O SÁBADO DADO AOS HOMENS E MULHERES. VOCÊ OBEDECE?

SÁBADO. SANTUÁRIO NO TEMPO.

IGREJAS QUE GUARDAM O SANTO SÁBADO DO SENHOR