- Ao Deus Único - https://aodeusunico.com.br -

O QUE É O CARNAVAL PARA VOCÊ?

CARNAVAL3
CLIQUE AQUI E OUÇA O ÁUDIO.
PARTILHE COM SUA LISTA DE AMIGOS.

“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. João 8:32.
“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.” (I Coríntios 10.23).
Recebi de um querido irmão em Cristo uma mensagem dando conta de como ficou chocado com o estado caótico de algumas ruas da cidade de Juazeiro por onde passou logo após o carnaval.
As ruas imundas … as pessoas fazem as necessidades nas calçadas, nas portas e em qualquer lugar …
as pessoas andam como zumbis . Tamanho é o efeito da bebida e de outras drogas … a cidade parece ter participado de um terrível acontecimento …pessoas jogadas ao chão, preservativos, vómitos e toda espécie de imundície ….andando pela rua houve momentos em que tive que tapar meu nariz . É lamentável !
Respondi ao meu querido irmão que esse é o triste quadro de uma cidade entregue a Momo.
Talvez nem os atuais reis momos saibam, mas, pesquisando, encontrei que “… após ser coroado, essa representação da entidade maligna, Momo, Baco, Dionísio, Saturno, deus sol (Ninrode, Tamus), recebe das mãos do prefeito da Cidade ou da autoridade máxima daquela localidade, …as chaves “da cidade” e este ato de entrega das chaves, no mundo espiritual tem uma repercussão devastadora, pois chave na Bíblia significa poder, autoridade, domínio, ligar, desligar e abrir e fechar. Isaias 22:22, Apocalipse, 1:18, 3:7, 9:1 e 20:1. Mateus, 16:19 “Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céu; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus”.
Assim, Satanás e sua legião de demônios literalmente passam a reinar no carnaval ao receber as chaves da cidade através de Momo e ligam espiritualmente os foliões ao inferno. Satanás é tão astuto que traz para todas as culturas e povos um modo de ser adorado, e ainda mais, faz com que ações sejam tomadas para afirmar sua posse sobre a terra (Mt. 4:8 e 9).”
Crente pode participar do carnaval? Pode assistir o carnaval na televisão? Leiamos I Co 10.23 “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.” (I Coríntios 10.23). Escreveu o pastor Cícero, do blog falandodecoisasespirituais: “Perdoem-me se sou radical, o carnaval nem é lícito (durante o carnaval acontece as coisas mais ilícitas que o homem pode fazer), nem convém e nem edifica”. Cidades na época do carnaval são transformadas nas cidades antigas como Sodoma e Gomorra, conhecidas por seus pecados e devassidão.
Não seja mais um dos que só se preocupam com o aqui-e-agora..
Quem tem Cristo na vida tem nova maneira de viver. Não porque somos obrigados, mas, sim, por amor ao nosso Deus e Pai. Lemos em Malaquias 3.18: “Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.” Você vai ao retiro, seja a diferença lá. Se você vai viajar seja a diferença lá. Se você vai ficar em casa seja a diferença lá. Não importa aonde estejamos no carnaval, mas o que somos em Deus”.
“Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; e Eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso.” 2 Coríntios 6:17,18.
Sejamos sensíveis aos apelos de Deus, pois todos são para o nosso bem aqui e na eternidade. Amém, aleluia.