- Ao Deus Único - https://aodeusunico.com.br -

O Grande Julgamento

Clique aqui e ouça o áudio. Medite, Compartilhe.  Ouça a Rádio Cultura do Brejo, RN, 87,9 FMSábado, das 17:00 às 18:00 horas. Acesse o link http://www.rcbfm.tk clique no play acima à esquerda e ouça o Programa ao vivo. Vamos compartilhar os links.  Equipe apresentadora: Irmãos Antônio, Marta, Priscila, Fábio, Paulo,…

Como é feito um julgamento no Brasil?

Motomura escreveu para a Revista super Interessante em 4 jul 2018: “Resumidamente, o julgamento dos crimes previstos no Código Penal brasileiro segue o seguinte caminho: abre-se um inquérito policial, que gera um processo, no qual são reunidas evidências a favor e contra o réu, e, finalmente, o juiz analisa os dados e dá a sentença. Mas só em casos de crimes intencionais contra a vida (homicídio; induzimento, instigação ou auxílio ao suicídio; infanticídio e aborto) a última etapa do julgamento acontece no tribunal do júri, com aquele teatro todo e a presença do povão – como estamos acostumados a ver nos filmes americanos. Nos demais casos, não tem plateia nem júri. E, até 1942, o tribunal do júri era ainda mais restrito: só valia para crimes de imprensa. O primeiro julgamento do tipo foi o de João Soares Lisboa, redator do Correio do Rio de Janeiro, em 1822, acusado de ter pedido uma assembléia constituinte contra a vontade do império – foi absolvido. Ainda hoje, há exceções para o tribunal do júri. Se, por exemplo, um militar cometer um homicídio, ele não será julgado no tribunal do júri, porque ele não se enquadra na justiça comum, e sim na Justiça Militar”.

Uma cena de julgamento é algo muito forte, impressionante.

O réu é o alvo do julgamento. Seus atos serão analisados um por um. Seus crimes, seus desvios da lei. Há direito ao advogado de defesa, mas o advogado de acusação está ali para acusar e pedir sua pena, seu castigo. As testemunhas acusam e, ou, inocentam o réu. O Juiz julga o caso e dá o veredito.

Eu e você estamos sendo julgados pelo juiz de toda a terra, YHWH, que deu poderes ao Seu Filho, Yeshua, Ha Mashia, Jesus Cristo, para nos julgar, (João 5:22; II Cor. 5:10) porque ele um dia se tornou um de nós, viveu aqui por 33 anos, nunca pecou, porque vivia em íntima comunhão com o Pai, o que também devemos fazer, hoje é nosso advogado de defesa, nosso único intercessor junto ao Pai (I Tim. 2:5) e amanhã será nosso Juiz.

Satanás, é o instigador ao pecado e também, o acusador (Zacarias 3:1).

Todos os nossos atos estão sendo anotados pelos anjos, as testemunhas, e escritos nos livros do céu.

Logo Jesus voltará e, então cada caso estará decidido.

Você sabia disso?

Você já aceitou a Jesus Cristo como seu salvador, seu advogado de defesa?

Ouça e Compartilhe nosso Programa A Voz e A Verdade, transmitido por 3 emissoras de rádio locais (BA e RN) e para o Planeta. 

Rádio Casa Nova FM 104.9 De 2a a 6a feira, 13:10 h é levado ao ar o Programa A Voz e A Verdade https://casanovafm104.com.br/

Rádio Juazeiro ou pela web no endereço https://www.radios.com.br/aovivo/radio-juazeiro-1190-am/13650 de 2a a 6a, 13:20 h, Sábados, às 9:00 h

Rádio Cultura do Brejo, RN, 87,9 FMSábado, das 17:00 às 18:00 horas. Acesse o link http://www.rcbfm.tk clique no play acima à esquerda e ouça o Programa ao vivo. Vamos compartilhar os links.