- Ao Deus Único - https://aodeusunico.com.br -

O Espírito Santo é uma Pessoa ou o Espírito de Deus?

“O olhar do Salvador parece penetrar o Céu, ao derramar a alma em oração. Bem sabe como o pecado endureceu o coração dos homens, e como lhes será difícil discernir Sua missão, e aceitar o dom da salvação eterna. Suplica ao Pai poder para vencer a incredulidade deles, quebrar as cadeias com que Satanás os escravizou, a derrotar, em seu benefício, o destruidor. Pede o testemunho de que Deus aceite a humanidade na pessoa de Seu Filho.

Nunca dantes haviam os anjos ouvido tal oração. Anseiam trazer a Seu amado Capitão uma mensagem de certeza e conforto. Mas não; o próprio Pai responderá à petição do Filho. Diretamente do trono são enviados os raios de Sua glória. Abrem-se os céus, e sobre a cabeça do Salvador desce a forma de uma pomba da mais pura luz – fiel emblema dEle, o Manso e Humilde“. DTN – Pag. 111 e 112http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/4/109/113/o-batismo

A forma de pomba que desceu sobre Jesus no dia do seu batismo formada com os raios de glória proveniente do trono de Deus era “FIEL EMBLEMA DELE (CRISTO) O MANSO E HUMILDE”. Nunca símbolo de uma 3a. pessoa de uma suposta trindade.