- Ao Deus Único - https://aodeusunico.com.br -

LÍDIA: MULHER DE DEUS

IRACEMA

CLIQUE AQUI E OUÇA O ÁUDIO DO PROGRAMA A VOZ E A VERDADE
“E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ” JOÃO 8:32.
Hoje agradecemos a Deus pela vida da estimada irmã Iracema de Casa Nova, BA, pela dedicação à sua causa, não só nessa cidade, como também, em Caldas, CE. Também pelo seu esposo, irmão Carlos que a tem acompanhado em muitas jornadas evangelísticas e pelos amados irmãos de Casa Nova, irmãos Márcio e esposa, e a todas as irmãs que os acompanham, em algum tempo, também os irmãos Zinho, Jorge e Lenita e, por último, irmão Luiz que zelosamente tem ajudado a cuidar das ovelhas de Cristo.
Atos 16.13-15 E no dia de sábado saímos fora das portas, para a beira do rio, onde se costumava fazer oração; e, assentando-nos, falamos às mulheres que ali se ajuntaram.
E uma certa mulher, chamada Lídia, vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira, e que servia a Deus, nos ouvia, e o Senhor lhe abriu o coração para que estivesse atenta ao que Paulo dizia.
E, depois que foi batizada, ela e a sua casa, nos rogou, dizendo: Se haveis julgado que eu seja fiel ao Senhor, entrai em minha casa, e ficai ali. E nos constrangeu a isso.
Lídia, Mulher de Deus.
WELFANY N. RODRIGUES escreveu que “A falta de referenciais faz que gerações percam a direção. Devido à falta de bons líderes e a tantas decepções, muitas pessoas estão descrentes em seu próximo. Principalmente no meio cristão, precisamos urgentemente de conhecer verdadeiros homens e mulheres de Deus.
Lídia foi uma simples mulher que se tornou uma grande líder na Igreja de Filipos da Macedônia, passando a ser referencial para novos convertidos. Entre as mulheres de seu tempo, Lídia rompeu barreiras abrindo caminho para outras vidas.
Como ser uma mulher de Deus?
Vejamos algumas características de uma mulher de Deus a partir do exemplo de Lídia:
1- Mulher de Oração: v.13. Uma mulher de oração sabe que a melhor forma de influenciar pessoas é através do poder de Deus.
2- Mulher Trabalhadora: v.14a. Era uma mulher empreendedora. As mulheres são lutadoras por natureza.
3- Mulher Temente a Deus: v.14b Temer a Deus é sentir profundo respeito por Deus e por sua vontade.
4- Mulher Obediente: v.14c Uma mulher de Deus sabe que a vontade do Senhor é o melhor para sua vida (Romanos 12.2).
5- Mulher Comprometida: v.15ª “Depois de ser batizada, ela e toda a sua casa”. A disposição de Lídia em ser batizada imediatamente mostra seu nível de comprometimento com o que acredita. Envolveu toda sua família levando o evangelho até sua casa e o batismo para seus familiares. Assumiu publicamente sua fé.
6- Mulher Fiel: v.15b
7- Mulher Hospitaleira: v.15c O exemplo de Lídia inspira as mulheres de hoje a servir ao Senhor”.