- Ao Deus Único - https://aodeusunico.com.br -

Jubiloso Culto a Deus e ao Cordeiro. Apocalipse 5:13 e DTN.

No livro O Desejado de Todas as Nações, Ellen White, a autora, apresenta a morte de Cristo e seu repouso na sepultura como cumprimento à observância do sábado, o memorial da criação. Gênesis 2:1-3; Êxodo 20:8–11 e Apocalipse 14:13.
Agora, após a morte de Cristo, e em comemoração à mesma, deve o sábado ser guardado também por ser, além de o memorial da criação, o memorial da redenção, assim como também deveria ser para os israelitas o memorial da libertação do jugo egípcio.
Para os mesmos, além de ser um memorial da criação, conforme registrado em Êxodo 20: 8-11, o sábado deveria ser também, segundo Deuteronômio 5:12-15, um sinal de redenção em que deveriam se recordar de que haviam sido um dia escravos no Egito e que Deus os libertara ou redimira do jugo da escravidão. Deuteronômio 5:15. Assim também, a morte de Cristo deve ser recordada no sábado como libertação da escravidão e jugo do pecado.
Apresenta também, a autora do Desejado, o repouso de Cristo na tumba, naquele sábado após sua morte, como repouso prefigurativo do futuro sábado semanal a ser ciclicamente guardado ( Isaías 66:23), após a restauração de todas as coisas ( Atos 3:21), para a realização de JUBILOSO CULTO DE ADORAÇÃO A DEUS E AO CORDEIRO. Apocalipse 5:13.
Diz Ellen White no livro Desejado de Todas as Nações:
“Jesus descansou, afinal. Findara o longo dia de vergonha e tortura. Ao introduziram os derradeiros raios do sol poente o dia de sábado, o Filho de Deus estava em repouso, no sepulcro de José. Concluída Sua obra, as mãos cruzadas em paz, descansava durante as sagradas horas do sábado.
No princípio, O PAI E O FILHO repousaram após sua obra de criação…
Quando se der a “restauração de todas as coisas, as quais Deus falou pela boca de Seus santos profetas, desde o princípio do mundo”, o sábado da criação, o dia em que Jesus esteve em repouso no sepulcro de José, será ainda um dia de descanso e regozijo. O céu e a Terra se unirão em louvor, quando, desde um sábado até o outro, AS NAÇÕES DOS SALVOS SE INCLINAREM EM JUBILOSO CULTO A DEUS E AO CORDEIRO.”

O DESEJADO DE TODAS
AS NAÇÕES.
Capítulo 80:
“No Sepulcro de José”,
págs 769 ( 765) e 770.

A TODOS:
UM FELIZ SÁBADO,
do por do sol de 11
ao por do sol de 13
de junho de 2021.
Dr. Carlos Lavrado.     
Medianeira, reg. de
. Foz do Iguaçu,
PARANÁ.