- Ao Deus Único - https://aodeusunico.com.br -

Isaías 53:11. Mais um batismo muito especial no nome de Jesus nas águas do rio São Francisco

 

Batismo é símbolo de morte para o mundo, sepultamento e ressurreição com Cristo, para uma nova vida nEle. “Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida”Romanos 6:3,4

Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniquidades deles levará sobre si.

Isaías 53:11

Na tarde de Sábado, 23 de março de 2019, o jovem adventista do 7o. dia David de Souza Mota Filho no Sítio Mourão, convencido pelo espírito de Deus, rejeitou a doutrina pagã da trindade e foi batizado em NOME DO SENHOR JESUS CRISTO, como todos os batismos registrados nas Escrituras, na Nova Aliança.

A cerimônia foi oficiada pelo irmão Paulo Augusto da Costa Pinto, na propriedade dos irmãos Joás Barbosa, sua esposa Noade e família Barbosa, às margens do sofrido Rio São Francisco (tão relegado e agora com a poluição vinda da tragédia de Brumadinho em 25.1.2019 )(http://www.geraldojose.com.br/mobile/index.php?sessao=noticia&cod_noticia=115021).

O irmão David estudou a Bíblia e, auxiliado virtualmente pelo amado irmão Fábio Amaro de Natal, RN, prosseguindo com vosso servo, o irmão Paulo Pinto, tomou a grande decisão de sua vida, deixando a adoração falsa à trindade, resolvendo ser batizado no nome do Senhor Jesus.

Estiveram presentes muitos irmãos das comunidades de Adoradores Unitarianos, Bereanos, do Vale do Rio São Francisco, no Quidé e no Alto do Alencar.

“Em Nome de Quem os Discípulos Batizaram? O livro de Atos relata vários batismos, mas nenhum deles foi realizado em nome da trindade. Os exemplos que temos da era apostólica demonstram claramente que os batismos foram realizados em nome de Jesus. Vejamos alguns exemplos começando com o apelo de Pedro aos judeus na festa do Pentecostes: “Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom o Espírito Santo.” – Atos 2:38. Estaria Pedro, por acaso, desobedecendo a ordem clara do Mestre que o batismo deveria ser realizado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo? Por que Pedro recomendou um batismo em nome de Jesus apenas? Vejamos como haviam sido batizados os crentes de Samaria: “Porquanto não havia ainda descido sobre nenhum deles, mas somente haviam sido batizados em o nome do Senhor Jesus.” – Atos 8:16. O livro dos Atos também relata que gentios foram batizados em nome de Jesus e não em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo: “E ordenou que fossem batizados em nome de Jesus Cristo. Então lhe pediram que permanecesse com eles por alguns dias.” – Atos 10:48. O livro dos Atos relata até mesmo casos de rebatismo em Éfeso: “Eles, tendo ouvido isto, foram batizados em o nome do Senhor Jesus.” – Atos 19:5. Por que os discípulos batizaram em nome de Jesus e não em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo? Por que os batismos hoje são em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (baseando-se em apenas um verso e ignorando todos os demais que ensinam que o batismo deve ser em nome de Jesus)? Em Romanos 6:3 Paulo afirma que “fomos batizados em Cristo Jesus”. Ele nunca afirmou que fomos batizados na trindade. Exortando sobre a necessidade de unidade em Cristo, Paulo pergunta aos Coríntios: “Acaso Cristo está dividido? Foi Paulo crucificado em favor de vós, ou fostes porventura, batizados em nome de Paulo?” – I Coríntios 1:13. Embora este verso não diga tão claramente quanto os anteriores que o batismo é em nome de Jesus, há uma evidência clara da intenção do apóstolo. Cristo não está dividido. Jesus Cristo foi crucificado em favor dos crentes e estes foram batizados em nome dEle, sugere o verso. Escrevendo aos Gálatas, Paulo reafirma o que foi dito até o momento: “Porque todos quantos fostes batizados em Cristo, de Cristo vos revestistes.” – Gálatas 3:28. Não apenas os batismos foram realizados em nome de Cristo, mas todas as palavras e obras dos cristãos devem ser em nome de Jesus Cristo (não em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo)” (Nicotra, R. Livro Eu e o Pai Somos Um) http://www.igrejacrista.com/wp-conten…