- Ao Deus Único - https://aodeusunico.com.br -

II PEDRO 1:1 AFIRMA QUE JESUS É DEUS?

Algumas versões mostram um texto distorcido, entre outros, II Pedro 1:1, certamente para apoiar o dogma romano da trindade e para confundir aos incautos, aos que não pesquisam a fundo, aos que são como os de Tessalônica e não como os Bereanos (Atos 17:11), deixando-os crer que que existe uma trindade cristã, igualando o cristianismo ao paganismo (Brama, Xiva, Vixenau, na Índia; Osíris, Íris, Hórus, no Egito; …).

Exemplos:

Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo: Almeida corrigida e Revisada “Fiel”. Omitiram o de entre Deus e Jesus Cristo.

Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa na justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo: Almeida “Revisada”, Imprensa Bíblica.

Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, àqueles que, mediante a justiça de nosso Deus e Salvador Jesus Cristo, receberam conosco uma fé igualmente valiosa:
2 Pedro 1:1 Nova Versão Internacional.

Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, a todos os que têm a mesma fé preciosa que nós temos, e que nos foi dada pela justiça de Jesus Cristo, nosso Deus e salvador.
2 Pedro 1:1 O Livro.

Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que alcançaram fé igualmente preciosa conosco na justiça de nosso Deus e Salvador Jesus Cristo:
2 Pedro 1:1 Sociedade Bíblica Britânica.

Simon Peter, a servant and apostle of Jesus Christ, to them that have obtained a like precious faith with us in the righteousness of our God and [the] Saviour Jesus Christ:
2 Pedro 1:1 America Standard Version (Essa já admite, entre colchetes o e o, o que dá sentido e consonância à citação com base em todo ensinamento de Cristo e das Escrituras).

Simon Peter, a servant and an apostle of Jesus Christ, to them that have obtained like precious faith with us through the righteousness of God and our Saviour Jesus Christ:
2 Pedro 1:1 Autorized (King James) version. 

Mas observe o que a própria versão católica mostra:

“Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, àqueles que, pela justiça do nosso Deus e do Salvador Jesus Cristo, alcançaram por partilha uma fé tão preciosa como a nossa,
2 Pedro 1:1. Versão Católica. Confira:  https://www.bibliaonline.com.br/vc/2pe/1.

Observe o que nesta versão e em praticamente todas as versões citadas e outras mostram no verso 2, logo depois do verso 1, claro, mostra:

Graça e paz vos sejam dadas em abundância por um profundo conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor! II Pedro 1:2.

Percebem no verso 2 a forma como Pedro, os apóstolos e o próprio Jesus cria e ensinava???

Não seria essa a forma que devia estar na versão original de II Pedro 1:1??????

Um de, faz toda a diferença e reafirma a verdade bíblica insofismável: DEUS, YHWH, É UM SER ÚNICO NO UNIVERSO, PRINCÍPIO DE TODAS COISAS, O QUAL, POR SEU FILHO JESUS CRISTO, CRIOU OS MUNDOS, COMO SEU COMPANHEIRO, SEU AJUDADOR (Prov. 8:22-30, Sabedoria, símbolo de Cristo; I Cor. 1:24).

Os católicos terminam sendo mais sinceros em muitas coisas que os “evangélicos”!!!! Quando os católicos mudam uma verdade bíblica, assumem isso, atribuindo à autoridade da Igreja, à autoridade do Papa!!!!

Os “evangélicos”, os adventistas,….mudam uma verdade bíblica, como a da divindade, a do dízimo (esse era para os judeus, sempre enquanto vigorou até à cruz era só em produtos da terra, manufatura de Deus, produtos animais ou vegetais, nunca dinheiro, ouro ou prata na forma de moedas. Os apóstatas e mentirosos, enganadores, ensinam que quem não devolve dízimo a “Deus”- eles mesmos, é ladrão.),….e afirmam que a verdade é progressiva: Os pioneiros não conheciam a verdade plena, por isso afirmavam que a Trindade era satânica e um vestígio do papado! Confira como os Pioneiros criam, em http://arquivoxiasd.com/parte2.htm

Portanto, a omissão da preposição de, faz uma grande diferença e engana pessoas simples, e pessoas que, embora aparentemente letradas, não investigam a verdade como os bereanos de Atos 17:11 faziam.

E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, João 8:32. Jesus, o Filho único do Deus único e verdadeiro, o Pai (João 17:3).

 

2 Comments (Open | Close)

2 Comments To "II PEDRO 1:1 AFIRMA QUE JESUS É DEUS?"

#1 Comment By Ed Zímmerer On 25 de março de 2018 @ 03:44

Nossssaaa, vcs são MUITO RUINS. Péssima exegese (isto é, NENHUMA).

#2 Comment By Paulo Pinto On 9 de maio de 2018 @ 16:03

O irmão fica livre para usar a tradução que desejar. Prefiro usar as traduções fiéis aos originais. Pedro nunca considerou Jesus ser o próprio Deus, que só existe um. I Tim 6:16
Você considera só o verso 1 traduzido erroneamente?
Veja o verso 2, logo a seguir:
2 Pedro 1:2
Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor;
AQUI A VERDADE É PRESERVADA COMO EM TODA A BÍBLIA.
DEUS E JESUS.
DOIS SERES DISTINTOS.
UM É O DEUS TODO PODEROSO.
O OUTRO É SEU FILHO.