- Ao Deus Único - https://aodeusunico.com.br -

“Homem quer processar pais por nascer sem seu consentimento”. O fim se aproxima rapidamente.

“O irmão trairá seu próprio irmão, entregando-o à morte, e o mesmo fará o pai a seu filho. Filhos se rebelarão contra seus pais e os matarão”. Marcos 13:12.

Nesta manhã, um amigo me enviou um link do Bahia Notícias (https://www.bahianoticias.com.br/justica/pense-no-absurdo/445-homem-quer-processar-pais-por-nascer-sem-seu-consentimento.html), edição de 6.2.219, na seção justiça, mostrando “Homem quer processar pais por nascer sem seu consentimento”. O periódico fala de um homem de 27 anos quer processar os pais, pois não pediram consentimento a ele para trazê-lo ao mundo. Raphael Samuel, de Mumbai, na Índia, afirma que ama os pais e que tem um bom relacionamento com eles, e diz que ele só nasceu “para a alegria o prazer deles”. O indiano afirma que é contra a procriação, para que as crianças não sofram na vida.

Ele quer que as pessoas saibam que não ter filhos é uma opção do casal e incentiva as pessoas a perguntarem a seus pais por qual motivo eles decidiram ter um filho. “Minha vida tem sido incrível, mas eu não vejo por que eu deveria colocar outra vida no mundo para ter que estudar e encontrar uma carreira, especialmente quando ela não pede para existir”.

 

Raphael destaca que muitos casais têm filhos por pressão familiar, e que muitas pessoas se tornam pais apenas por querer uma boa noite juntos, com a gravidez sendo uma consequência disso. Quanto à tentativa de processar os pais, a grande questão é explicar como alguém que ainda não nasceu pode dar ou não consentimento para isso”.

Esta notícia, embora estranha para mim que aos 65 anos de idade, pensava já tinha visto de tudo e para muitos, desconhecida até ontem, nos oportuniza uma reflexão sobre o modo que nós vivemos.

  1. Onde está a razão, a motivação ao fazer sexo e procriar? Muitos, sem qualquer amor legítimo, compromisso, sem quererem assumir qualquer responsabilidade futura, se tornam pais apenas por quererem uma boa noite juntos, com a gravidez sendo uma consequência disso e filhos vem ao mundo, fruto apenas do prazer momentâneo e depois são jogados neste mundo cão ao bel prazer, tornando-se miseráveis, marginais, terrores, etc. O indiano expressou que é contra trazer um filho ao mundo para sofrer e nisto, creio, ele está certo. E você que me ouve agora? Mas creio ser totalmente descabido e irracional processar os pais por o terem trazido ao mundo.
  2. Como processar os pais por eles não terem consultado o filho se deviam ou não o trazer ao mundo, se quem não existe não pode perguntar, opinar, dar consentimento para nascer? Esse é um nó cego para a Justiça.
  3. Essa notícia também nos fala do lastro de miséria que vem se intensificando no mundo, falando-nos que O Apocalipse, a volta de Jesus está muito próxima à luz das Escrituras Sagradas. Este é mais um sinal dos tempos.

O jornal El País de 27.2.2018 pergunta: “Por que 90% dos adolescentes homens cometem atos ilegais?”

Folha de São Paulo, 17.ago.2018: “A América Latina é uma das regiões do Planeta mais afetadas pelo crime organizado.”

G1, 25/11/2016: “Em 1 ano, dobra nº de menores cumprindo medidas no país, diz CNJ”

G1, 01/11/2017: “Brasil tem a 5ª pior taxa de homicídios de crianças e adolescentes, diz Unicef.”

Concluindo, chamo a sua atenção para o modo como devemos viver e, sobretudo, como nos relacionamos com o sexo oposto.

 

Conselho final de Deus pelo apóstolo Paulo em Romanos 12:9: O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.

“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. João 8:32.\