- Ao Deus Único - https://aodeusunico.com.br -

Filhos Mentirosos e Rebeldes

Clique aqui ou na imagem ao lado e ouça o áudio de 4 minutos. Medite, Compartilhe.

Porque este é um povo rebelde, filhos mentirosos, filhos que não querem ouvir a lei do Senhor. – Isaías 30:9

O mesmo espírito que produziu a rebelião no Céu, ainda inspira a rebelião na Terra.

Satanás tem continuado, com os homens, a mesma estratégia que adotou em relação aos anjos. Seu espírito ora reina nos filhos da desobediência.

Semelhantes a ele, procuram romper com as restrições da lei de Deus, prometendo liberdade aos homens por meio da transgressão dos preceitos da mesma.

A reprovação do pecado suscita ainda o espírito de ódio e resistência.

Quando a consciência é advertida pelas mensagens divinas, Satanás leva os homens a justificar-se e a procurar a simpatia de outros em seu caminho de pecado.

Em vez de corrigirem seus erros, indignam-se contra aquele que reprova, como se fora ele a causa única da dificuldade.

Desde os dias do justo Abel até ao nosso tempo, este é o espírito que tem sido manifestado para com os que ousam condenar o pecado.

Pela mesma representação falsa do caráter divino, por ele dada no Céu, fazendo com que Deus fosse considerado severo e tirano, Satanás induziu o homem a pecar.

E, logrando ser bem-sucedido nisto, declarou que as injustas restrições de Deus haviam motivado a queda do homem, assim como determinaram a sua própria rebelião.

Mas o próprio Eterno proclama o Seu caráter: “Jeová, o Senhor, Deus misericordioso e piedoso, tardio em iras e grande em beneficência e verdade, que guarda a beneficência em milhares; que perdoa a iniqüidade, e a transgressão, e o pecado; que ao culpado não tem por inocente.” Êxo. 34:6 e 7.

Banindo Satanás do Céu, declarou Deus a Sua justiça e manteve a honra de Seu trono.

Quando, porém, o homem pecou, cedendo aos enganos desse espírito apóstata, Deus ofereceu uma prova de Seu amor, entregando o unigênito Filho para morrer pela raça decaída.

Na expiação revela-se o caráter de Deus.

O poderoso argumento da cruz demonstra ao Universo todo que o caminho do pecado, escolhido por Lúcifer, de maneira alguma era atribuível ao governo de Deus.

Na luta entre Cristo e Satanás, durante o ministério terrestre do Salvador, foi desmascarado o caráter do grande enganador.

Nada poderia tão eficazmente ter desarraigado de Satanás as afeições dos anjos celestiais e de todo o Universo fiel, como o fez a sua guerra cruel ao Redentor do mundo.

A ousada blasfêmia de sua pretensão de que Cristo lhe rendesse homenagem, seu pretensioso atrevimento ao levá-Lo ao cume da montanha e ao pináculo do templo, o mau intuito que se denuncia ao insistir com Ele para que Se lançasse da vertiginosa altura, a malignidade vigilante que O assaltava de um lugar a outro, inspirando o coração de sacerdotes e povo a rejeitarem Seu amor, e o brado final:

“Crucifica-O, crucifica-O” – tudo isto despertou o assombro e a indignação do Universo.

O Universo todo terá sido testemunha da natureza e resultados do pecado.

E seu completo extermínio, que no princípio teria acarretado o temor dos anjos, desonrando a Deus, reivindicará agora o Seu amor e estabelecerá a Sua honra perante a totalidade dos seres que se deleitam em fazer a Sua vontade, e em cujo coração está a lei divina. Jamais o mal se manifestará de novo. Diz a Palavra de Deus: “Não se levantará por duas vezes a angústia.” Naum 1:9.

A lei de Deus, que Satanás acusara de jugo de servidão, será honrada como a lei da liberdade.

Uma criação experimentada e provada nunca mais se desviará da fidelidade para com Aquele cujo caráter foi perante eles amplamente manifesto como expressão de amor insondável e infinita sabedoria. (A Grande Controvérsia – pág. 484)

Pense nisso e Deus o abençoe.

Comente, curta, COMPARTILHE!

YouTube – https://www.youtube.com/user/averdadesobreofim
Página Oficial – http://www.averdadesobreofim.com.br/
Facebook – https://www.facebook.com/averdadesobreofim/
Instagram – https://www.instagram.com/averdadesobreofim/?hl=pt-br