- Ao Deus Único - https://aodeusunico.com.br -

Possessão do Espírito Santo?

Ao assistir esse vídeo do Pastor Samuel Ramos, falando sobre os 144 mil selados com os nomes do Pai e do Cordeiro em suas frontes, Apoc. 14:1, fiquei preocupado com a expressão que ele usou, Possessão pelo Espírito Santo, a qual não conhecia ainda no mundo religioso, muito menos no meio Adventista do 7o. Dia.
Fonte do vídeo completo: https://www.youtube.com/watch?v=MQcqgCd82dQ&feature=youtu.be

No estudo de um assunto tão importante, achei estranha a expressão POSSESSÃO DO ESPÍRITO SANTO. EXISTE ISSO? A Bíblia diz em algum lugar que uma pessoa chamada Espírito Santo possuiu Jesus, ou afirma que o dom de Deus, a virtude de Deus, Sua glória, Seu Poder,…estava em Jesus? Qual o livro da Bíblia e o verso?

No episódio do Deserto, “E disse o Senhor a Moisés: Ajunta-me setenta homens dos anciãos de Israel, que sabes serem anciãos do povo e seus oficiais; e os trarás perante a tenda da congregação, e ali estejam contigo.
Então eu descerei e ali falarei contigo, e tirarei do espírito que está sobre ti, e o porei sobre eles; e contigo levarão a carga do povo, para que tu não a leves sozinho”. Números 11:16,17

PODE-SE FATIAR UMA PESSOA REPARTINDO COM 70 ANCIÃOS? MAS, UM PODER, UMA VIRTUDE, UMA GLÓRIA, UM DOM DO ETERNO, UMA CAPACITAÇÃO, A SABEDORIA DADA PELO ETERNO, PODE.

“E saiu Moisés, e falou as palavras do Senhor ao povo, e ajuntou setenta homens dos anciãos do povo e os pôs ao redor da tenda.
Então o Senhor desceu na nuvem, e lhe falou; e, tirando do espírito, que estava sobre ele, o pôs sobre aqueles setenta anciãos; e aconteceu que, quando o espírito repousou sobre eles, profetizaram; mas depois nunca mais. Números 11:24,25

Em Isa. 61:1 e 2 lemos sobre o Espírito do Senhor “O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; Isaías 61:1,2″ (explicado em Isaías 11:2 “Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará.
E repousará sobre ele o Espírito 1) do Senhor, o espírito 2) de sabedoria e 3) de entendimento, o espírito 4) de conselho e 5) de fortaleza, o espírito 6) de conhecimento e 7) de temor do Senhor. Isaías 11:1,2″ OU SEJA, FALA DE VIRTUDES, DONS DE DEUS, NUNCA DE UM 3o dEUS igual ao Pai (como mostra o dogma romano da trindade aceito pela maioria das igrejas caídas) que possui as pessoas.

A própria sra. EGW explicou isso em DTN, pág. 112: “Nunca dantes haviam os anjos ouvido tal oração. Anseiam trazer a Seu amado Capitão uma mensagem de certeza e conforto. Mas não; o próprio Pai responderá à petição do Filho. Diretamente do trono são enviados os raios de Sua glória. Abrem-se os céus, e sobre a cabeça do Salvador desce a forma de uma pomba da mais pura luz – fiel emblema dEle, o Manso e Humilde“. http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/4/109/113/o-batismo

PERCEBA, AMADO(A) IRMÃO (Ã) QUE NÃO DESCEU DO CÉU UM 3o deus, não desceu uma pessoa, DESCERAM RAIOS DA GLÓRIA DE DEUS – ESPÍRITO SANTO – FIEL EMBLEMA DE JESUS DESDE OS DIAS DO VELHO TESTAMENTO. “Mas, se as suas posses não bastarem para gado miúdo, então trará ao Senhor, como sua oferta pela culpa por aquilo em que houver pecado, duas rolas, ou dois pombinhos; um como oferta pelo pecado, e o outro como holocausto; Levíticos 5:7.

VEJA, SÍMBOLO DE JESUS, NUNCA DE UMA 3A PESSOA DE UMA SANTÍSSIMA TRINDADE COMO ESTABELECIDO POR CONSTANTINO EM 325 E 381 D. C.

VEJA QUAL O SELO QUE ESTARÁ NAS FRONTES DOS 144 MIL: “Então olhei, e diante de mim estava o Cordeiro, de pé sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil que traziam escritos na testa o nome dele e o nome de seu Pai. Apocalipse 14:1 POR QUE NÃO APARECE OUTRO NOME PARA FORMAR UMA TRINDADE? PORQUE NÃO EXISTE OUTRO SER NA DIVINDADE, ALÉM DO PAI E DO FILHO.

UM OUTRO EQUÍVOCO GRANDE DA IGREJA É DIZER QUE O SELO DE DE DEUS É O SÁBADO. NÃO É, DIZ A BÍBLIA.

O SANTO SÁBADO É O SINAL ENTRE DEUS E SEU POVO. O SELO É O QUE ESTÁ EM APOC 14:1, ESCRITO NA FRONTE. A PESSOA BATIZADA COM ESPÍRITO SANTO DE DEUS – VIRTUDE GLÓRIA E PODER DE DEUS – TEM O NOME DO CORDEIRO E O DE SEU PAI, TAMBÉM SEU DEUS, JAMAIS SERVINDO A UMA TRINDADE. O CARÁTER DE DEUS É IMPRESSO NA VIDA DO CRENTE FIEL.

IMPRESSIONANTE: O MESMO CONSTANTINO QUE MUDOU O SÁBADO PARA O DOMINGO, FOI O MESMO QUE MUDOU O DEUS ÚNICO PARA A TRINDADE. E A IGREJA NÃO ENSINA ISSO. POR QUE? VEJA O VÍDEO A SEGUIR, BEM CURTO, MAS MUITO ESCLARECEDOR.

CONSTANTINO E A DOUTRINA DA TRINDADE

Clique no link acima e assista o vídeo curto, mas, muito esclarecedor do que afirmamos acima.

Em resposta à oração de Jesus ao Seu Deus e Pai em João 17:3, o Pai enviou o Espírito Santo, para estar junto ao seu povo até à consumação dos séculos (Mat. 28:20): “E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Gálatas 4:6

Se Deus deu seu Espírito a Jesus (Atos 2:32 e 33) e esse o deu aos seus fiéis, onde está a 3a pessoa da “santíssima trindade”? Por que não aparece no trono do Universo de eternidade a eternidade?

“E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.
No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.
E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão.

Apocalipse 22:1-3

Que triste, a igreja adventista chegar ao ponto de tratar a concessão do precioso Espírito Santo DE Deus como um ser, um deus que dizem ser igual ao Deus único e verdadeiro, Deus e Pai de Jesus (João 17:3; Ef. 1:17; Apoc. 3:12,…) que entra nas pessoas, que se apossa das pessoas, inclusive o pastor considerou ser algo como a possessão demoníaca, só, que nesse caso, a POSSESSÃO DO ESPÍRITO SANTO!!!!! Tudo decorre da mudança da fé, selada em 1980, pela 1a vez numa reunião da Conferência Geral, quando o Deus verdadeiro foi trocado por uma trindade, na qual o divino Filho de Deus passou a ser o Deus Filho (expressão inexistente em toda a Bíblia), o precioso Espírito Santo de Deus – Sua glória, virtude e poder,… – passaram a se constituir no Deus Espírito Santo (outra expressão inexistente em toda a Bíblia), levando o querido pastor Samuel Ramos a ensinar tal fábula, que eu, com 57 anos de fé adventista, jamais havia ouvido, embora deva ser essa a concepção da maioria que aceitou o dogma romano da trindade como sendo doutrina.

“Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias. Atos 1:5

PERCEBE? PODE-SE BATIZAR ALGUÉM COM UMA PESSOA E ESSA, IGUAL AO ÚNICO DEUS (JOÃO 17:3), DEUS E PAI DE JESUS (EF. 1:17, APOC. 3:12)?

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. Atos 1:8

JESUS TERIA DITO QUE UM DEUS IGUAL AO PAI ENTRARIA NOS DISCÍPULOS, QUE ESSES TERIAM A POSSESSÃO DE UM ESPÍRITO SANTO, SEGUNDO O DOGMA ROMANO DA TRINDADE, UM DEUS IGUAL AO PAI? OU QUE OS DISCÍPULOS RECEBERIAM A VIRTUDE DO ESPÍRITO SANTO, GLÓRIA, VIRTUDE E PODER DO PAI?

NO DIA DE PENTECOSTES, JESUS JÁ ENTRONIZADO NO CÉU, ASSENTADO À DIREITA DO PAI – ONDE ESTÁ O TRONO DE DEUS NO CÉU? NO PÁTIO, NO LUGAR SANTO, OU NO SANTÍSSIMO? JESUS TERIA ESPERADO O ANO DE 1844 CHEGAR PARA SE ASSENTAR À DIREITA DO PAI, QUASE 2 MIL ANOS DE PÉ ESPERANDO, EMBORA VITORIOSO NA CRUZ? “Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas. (OU TERIA SIDO O PRÓPRIO JESUS QUEM SE RESSUSCITOU COMO ENSINAM ALGUNS?)
De sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis. Atos 2:32,33

“DERRAMOU ISTO …” DERRAMOU GLÓRIA, VIRTUDE, PODER DE DEUS, O PRECIOSO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!

Bem diferentemente DE UM ARROMBAMENTO, OU DE UMA POSSESSÃO ESPIRITUAL, a Bíblia apresenta as palavras de Jesus, que tinha a plenitude da divindade (Col. 2:9) pelo fato de ter sido do agrado do Pai ser assim (Col. 1:19), a plenitude do Espírito Santo de Deus, glória, virtude, poder do Eterno Pai, Jesus graciosamente afirma: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, ENTRAREI em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” (Apocalipse 3:20).

Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim”. João 15:4 COMO? “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. João 15:7

Que o Deus e Pai de Jesus ilumine a mente dos nossos queridos irmãos e lhes dê a sinceridade e a decisão sincera de deixar as fábulas e se voltar para a verdade BÍBLICA (FONTE ORIGINAL DO ESPÍRITO DE PROFECIA, OU TESTEMUNHO DE JESUS, APOC. 19:10, O QUE, HÁ CERCA DE 2 MIL ANOS FOI A CAUSA DE JOÃO TER SIDO BANIDO NA ILHA DE PATMOS, APOC. 1:9).

Aleluias.

O Espírito Santo DE Deus seria um Deus igual ao Eterno Pai? 36 Razões mostradas na Bíblia Sagrada