- Ao Deus Único - https://aodeusunico.com.br -

Eu Creio em Deus

“Assim, tenham ânimo, senhores! Creio em Deus que acontecerá do modo como me foi dito” (Atos 27:25)

Uma noite, em um navio agitado no Mediterrâneo, o apóstolo Paulo estava indo em direção a Roma. Ele havia sido perseguido e encarcerado, e iria comparecer perante César para julgamento. No caminho, uma tempestade horrenda apareceu. Era tão ruim que os marinheiros do navio pensaram que iam morrer. Eles não viram o sol ou as estrelas por dias; eles não sabiam onde estavam.

Mas Paulo conseguiu se levantar no convés daquele navio agitado pela tempestade e dizer àquela tripulação temerosa:

“Mas agora recomendo-lhes que tenham coragem, pois nenhum de vocês perderá a vida; apenas o navio será destruído. Pois ontem à noite apareceu-me um anjo do Deus a quem pertenço e a quem adoro, dizendo-me: ‘Paulo, não tenha medo. É preciso que você compareça perante César; Deus, por sua graça, deu-lhe as vidas de todos os que estão navegando com você’. Assim, tenham ânimo, senhores! Creio em Deus que acontecerá do modo como me foi dito” (Atos 27:22–25).

É uma coisa maravilhosa quando nós, como cristãos, podemos dizer essas palavras: “Eu acredito em Deus.”

É especialmente bom poder dizer isso nesse mundo louco que parece ficar à cada dia mais sombrio, tempestuoso e ainda mais perverso. De fato, estamos vivendo um tempo em que o errado parece estar certo e o certo parece estar errado. Tudo mudou.

Mas Deus é eterno, Ele nunca muda. Ele disse ao profeta Malaquias: “De fato, eu, o Senhor, não mudo” (Malaquias 3:6). Podemos confiar n’Ele. Como o apóstolo Paulo, podemos dizer: “Eu creio em Deus”.

Autor desconhecido.