- Ao Deus Único - https://aodeusunico.com.br -

EMANUEL, DEUS CONOSCO

“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. João 8:32.

Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador. 1 Timóteo 2:3.

Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador; Tito 3:6.

Afinal de contas, quem é o nosso Salvador, Deus, o Deus e Pai de Jesus, ou o próprio Jesus?

A palavra de Deus nos apresenta que a Salvação dos seres humanos – muitas vezes desumanos – nasceu no coração de Deus, ser único e verdadeiro em todo o Universo.

Alguém escreveu com uma beleza rara e cheio de emoção, que “Antes de uma cruz ser fincada no Calvário, ela foi fincada no coração de Deus”!

É isso. Em João 3:16 lemos “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16.

Percebem aqui a explicação? Deus é Salvador e Jesus é Salvador. Deus nos salvou mediante, através, por meio de Jesus Cristo seu divino Filho, porquanto gerado dEle desde os dias da eternidade.

Outra passagem bíblica que muitos parecem não entender ou entendem erroneamente é a que fala de Emanuel, que traduzido é Deus conosco. Então passaram a explicar nas igrejas ou melhor nas denominações, que sendo Jesus Emanuel ele é o próprio Deus, como um dia desses ouvi no programa “Vejam só” de um pastor que se diz unicista, que Jesus é o Deus todo poderoso, não existindo o Deus único, Deus e Pai de Jesus, nem o Espírito Santo de Deus.

Ouçam: “E passará a Judá, inundando-o, e irá passando por ele e chegará até ao pescoço; e a extensão de suas asas encherá a largura da tua terra, ó Emanuel”. Isaías 8:8.

Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel. Isaías 7:14.

“Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco”. Mateus 1:23.

Percebe meu amigo, minha amiga, meu irmão e minha irmã em Cristo? Jesus seria chamado de Emanuel, Ele não Era Deus conosco, Mas Deus estava nEle, nEle habitava, morava, toda a plenitude da divindade (Col. 2:9). Alguém pode dizer: Então se habitava nele toda a plenitude da divindade, ele é Deus. Mas seria verdade isso?

Veja o que escreveu o mesmo apóstolo Paulo em Efésios 3:19: “E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus”. Perceba: Toda a plenitude de Deus. E isso nos torna Deus? Não, absolutamente não, concorda?

Como os discípulos de Cristo entendiam os milagres que Jesus fez? Como sendo ele Deus? Leia comigo Atos 2:22: “Homens israelitas, escutai estas palavras: A Jesus Nazareno, homem aprovado por Deus entre vós com maravilhas, prodígios e sinais, que Deus por ele fez no meio de vós, como vós mesmos bem sabeis”;

Que Deus e o Cordeiro, seu Filho amado e nosso Salvador junto com seu Deus e seu pai abençoem a você e a mim agora e sempre, amém, aleluia!!!