- Ao Deus Único - https://aodeusunico.com.br -

Dorme no Senhor, o querido amigo e irmão Tonhão

Clique aqui e ouça o áudio do Programa A Voz e A Verdade. Medite, Partilhe o link. 

“E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem”. Apocalipse 14:13. (I Cor 8:6 e II Cor. 3:17)

O querido irmão Antonio Alves de Souza, Tonhão, adventista do 7o. Dia de Juazeiro, BA por 46 longos anos, nascido na cidade de Ipu-CE, no dia 13 de julho de 1932, descansou no Senhor no dia 14 de março de 2019, aos 87 anos de idade. Deixa viúva a nossa querida irmã Maria do Carmo Lima de Souza, Carminha, os filhos Antonio Lima de Souza, Moabe Lima de Souza, Terezinha Jane Lima de Souza, José Anselmo Lima de Souza, Jeane Mara Lima de Souza, Noabia Lima de Souza, Jeanete Lima de Souza, genros e noras. 

(Tonhão, de saudosa memória, Carminha, Paulo Pinto, Joaquim Vargas e, de saudosa memória, Irmão Almir Lima, “Companheiro de Batalha”)

Tonhão sempre foi um amigo velho e irmão de fé por longos anos, companheiro de ação missionária em diferentes locais da região, um homem destemido, trabalhador, exímio artífice da madeira trabalhando com dedicação e muita arte, como pouquíssimos que conheço.

Pai e esposo prestimoso, criou seus filhos na fé e zelava pelos mesmos.

Tinha o evangelismo, a ação missionária no sangue e vivia nessa perspectiva iniciava ano e terminava ano. Seu desejo sincero era o de pregar o evangelho do Senhor Jesus Cristo, iluminando o caminho de muitos.

Tinha um gosto e vocação especial para pregar na zona rural do Pólo Juazeiro, BA,-Petrolina,PE, onde prestou relevantes serviços à obra missionária.

Maniçoba, Curaçá, Salitre – Campo dos Cavalos, Umbuzeiro, Junco, Goiabeira, Passagem do Sargento,…..- Santana do Sobrado, Sobradinho, Casa Nova, Algodões, …

Só na comunidade de Santana do Sobrado, Distrito de Casa Nova, BA, me lembro de termos pregado juntos em praça pública e de casa em casa, além de termos construído juntos semana após semana, por mais de um ano, todos os domingos, o templo daquele povoado, tendo o apoio de nossas famílias e as dos irmãos Alexandre e Romana, de saudosa lembrança, e do irmão José dos Passos, com o apoio da irmã Almira de Salvador que proveu o terreno e alguns materiais de construção iniciais.

Em Massaroca, pregamos junto com o irmão Tonhão por longo período na Serra da Boa Vista e no povoado sede do Distrito, sempre acompanhados de nossas respectivas esposas e família.

É muito extensa a folha de serviços do saudoso irmão Tonhão.

Descansa em paz o nosso querido irmão, na esperança da ressurreição em Cristo Jesus, por ocasião da sua breve volta.

Que o “Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, … (Efésios 1:17) conforte a querida família enlutada e a todos nós.

Ora vem Senhor Jesus. Apoc. 22:20.