- Ao Deus Único - https://aodeusunico.com.br -

DEUS VERSUS MAMOM

Clique aqui e ouça o áudio do Programa A Voz e A Verdade.

Medite e partilhe com amigos. Muitos ainda pagam dízimo e em dinheiro, quando dízimo sempre foi produto do campo, vegetal e animal, nunca dinheiro ouro ou prata, não era pago por viúvas, órfãos e estrangeiros, pelo contrário, esses comiam o dízimo a cada 3 anos (Deut. 14:28 e 29), enquanto só agricultores e, ou, pecuaristas pagavam a décima parte quando produziam algo no campo.

Pedreiros, carpinteiros, ferreiros, professores, pintores,….só ofertavam.

A igreja de Cristo após a cruz, SÓ OFERTAVA. NUNCA DIZIMAVA.

Sabia disso?

Lição 22 – Deus versus  Mamom

01) Mamom é conhecido como o deus das riquezas e do dinheiro. Que ensino de Cristo

nos revela que o Deus único está em lado totalmente oposto?

Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. E os fariseus, que eram avarentos, ouviam todas estas coisas,

e zombavam dele. Lucas 16:13,14

02) Qual o grande perigo de servir e amar o dinheiro (Mamom)?

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

1 Timóteo 6:10

Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro.

Atos 8:20

03) O que o dinheiro fez com o coração de Judas Iscariotes?

Entrou, porém, Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, o qual era do número dos doze. E foi, e falou com os principais dos sacerdotes, e com os capitães, de como lho entregaria; Os quais se alegraram, e convieram em lhe dar dinheiro.
Lucas 22:3-5

04) Que relação racional deveríamos ter com o dinheiro, dando-lhe o devido valor?

Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.

Isaías 55:2

05) Como Jesus lidou com o dinheiro? Por que Ele não tocou no dinheiro? O que Ele queria nos ensinar com essa atitude?

Mostrai-me uma moeda. De quem tem a imagem e a inscrição? E, respondendo eles, disseram: De César. Disse-lhes então: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.
Lucas 20:24,25

Mas, para que os não escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir, e abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-o por mim e por ti.

Mateus 17:27

06) Sob a Nova Aliança, com o fim do sacerdócio levítico e do dízimo, qual o modo do dadivar do povo de Deus?

Porque, segundo o seu poder (o que eu mesmo testifico) e ainda acima do seu poder, deram voluntariamente. Pedindo-nos com muitos rogos que aceitássemos

a graça e a comunicação deste serviço, que se fazia para com os santos.

2 Coríntios 8:3,4

Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.

2 Coríntios 9:7

E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.

2 Coríntios 9:6

FONTE: LIÇÕES DE PEQUENOS GRUPOS

Elaboração: Fábio Amaro

ADORADORES UNITARIANOS

Próximas lições:  Lição 23 – Deus é a nossa fortaleza Lição 24 – Deus capacita e envia Lição 25 – Perseguição Religiosa Lição 26 – Ecumenismo, sinal do fim Lição 27 – A Intervenção de Deus